Translate

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Os dez ladrões de energia.

1- Deixe de lado as pessoas que só vêm compartilhar reclamações, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém estiver procurando um balde para jogar o lixo fora, certifique-se de que não ser esse balde.

2- Pague suas contas em dia. Ao mesmo tempo cobra quem te deve ou escolhe deixar passar, se já for impossível cobrar.

3- Cumpra suas promessas. Se você ainda não encontrou, pergunte-se por que você tem resistência. Você sempre tem o direito de mudar de ideia, pedir desculpas, compensar, renegociar e oferecer outra alternativa para uma promessa quebrada; embora não como de costume. A maneira mais fácil de evitar não fazer algo que você não quer é NÃO desde o início.

4- Elimine o máximo possível e delegue aquelas tarefas que você não gosta de fazer e gaste seu tempo fazendo aquelas que você gosta.

5- Permita-se descansar se estiver em um momento em que precisa e permita-se agir se estiver em um momento de oportunidade.

6- Jogue, colete e organize, nada gasta mais energia do que um espaço bagunçado cheio de coisas do passado que você não precisa mais.

7- Dê prioridade à sua saúde, sem que a maquinaria do seu corpo funcione ao máximo, você não pode fazer muito. Faça algumas pausas.

8- Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou familiar, até tolerar ações negativas de um casal ou grupo; tome as medidas necessárias.

9- Aceite. Não é resignação, mas nada faz você perder mais energia do que resistir e lutar contra uma situação que você não pode mudar.

10- Perdoe, deixe ir uma situação que está te causando dor, você sempre pode optar por deixar a dor da memória.


DALAI LAMA - OS DEZ LADRÕES DA SUA ENERGIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.