Quando vai chegando o fim de ano, vai batendo um cansaço incomum, causado por tudo o que se viveu durante o ano. Emoções boas ou ruins cansam e causam uma vontade de começar de novo. E como fazer isso? A melhor forma que conheço é fazer a famosa limpeza de fim de ano, nas coisas, nas energias, no visual.
Para encontrarmos o nosso equilíbrio através da harmonia do ambiente, alguns princípios básicos do Feng Shui devem ser observados nessa faxina:Toda mudança externa que estamos executando no ambiente, proporciona uma mudança interna nas pessoas. É preciso que tenhamos consciência de nossos desejos e necessidades, buscando o melhor para nós e para os outros.
- Retire de seus armários tudo que faz tempo que você não usa (roupas de festa são exceção).
- Não de deve manter lixo, relógios parados, objetos danificados ou em desuso acumulados nos ambientes. Ou você doa ou manda consertar.
- Lave tapetes e cortinas. Se seus estofados estiverem sujos, mande lavar também.
- Especial atenção deve ser dada à limpeza dos cantos internos e das partes de baixo dos móveis e tapetes.
- É necessário que se mantenha apenas aquilo que está sendo útil ou agradável.
- Os semelhantes se atraem, portanto o que somos é o que vamos atrair.
- Os ambientes devem ser organizados de forma a refletir o que desejamos em nossas vidas. Ambientes alegres, saudáveis e de bom gosto atrairão alegria, saúde e prosperidade.
- O bom estado do ambiente é tão importante quanto nossa própria higiene e saúde.
- É muito importante ter metas sempre bem definidas e, para atingi-las, ajuda muito colocar no ambiente objetos que representem seu desejo.
- O espaço externo reflete o interno - um ambiente harmonioso e agradável valoriza nossas vidas.
Quanto a você mesmo, olhe no espelho e veja se quer mudar alguma coisa. Pode ser o corte do cabelo, ou a cor, ou o batom...Mexa-se, sempre é tempo de ficar melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor enviar e-mail para resposta.