Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

sábado, 24 de novembro de 2018

Limpeza de fim de ano II - a sua limpeza interna.


Que tal fazer um balanço de fim de ano, que dê a você a chance de fazer uma faxina interna? Faça uma retrospecção e acesse seus sentimentos.

  • Veja se você guardou alguma mágoa. Se isso aconteceu, estude a possibilidade de passar a limpo isso com quem te magoou. Se não, tente fazer um pensamento ou prece de perdão para essa pessoa. Esse perdão é em seu beneficio.
  • A mesma coisa com a raiva. Passar a limpo ou, uma ideia, é pegar algo parecido com um taco de madeira, algumas almofadas e bater nas almofadas com o taco até passar a raiva.
  • Com a tristeza é um pouco mais difícil: se a pessoa ainda existe, você pode passar a limpo. Se não, procure se lembrar das coisas boas que a pessoa te deixou, do carinho, do amor. Mande esse amor para a pessoa, onde quer que ela esteja.
  • Depois de tudo, um banho com sal grosso, do pescoço para baixo, seguido de um perfume do seu gosto.

Relaxe e respire, num local que você goste e encha seu ser de coisas e ideias boas. Assim o seu Natal vai ser mais livre, leve e solto. Se você estiver bem, tudo em sua vida vai melhorar.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Limpeza de fim de ano I ... o que nos traz o sol de quase dezembro.


Quando vai chegando o fim de ano, vai batendo um cansaço incomum, causado por tudo o que se viveu durante o ano. Emoções boas ou ruins cansam e causam uma vontade de começar de novo. E como fazer isso? A melhor forma que conheço é fazer a famosa limpeza de fim de ano, nas  coisas, nas energias, no visual.

Para encontrarmos o nosso equilíbrio através da harmonia do ambiente, alguns princípios básicos do Feng Shui devem ser observados nessa faxina:Toda mudança externa que estamos executando no ambiente, proporciona uma mudança interna nas pessoas. É preciso que tenhamos consciência de nossos desejos e necessidades, buscando o melhor para nós e para os outros.


  • Retire de seus armários tudo que faz tempo que você não usa (roupas de festa são exceção).
  • Não de deve manter lixo, relógios parados, objetos danificados ou em desuso acumulados nos ambientes. Ou você doa ou manda consertar.
  • Lave tapetes e cortinas. Se seus estofados estiverem sujos, mande lavar também.
  • Especial atenção deve ser dada à limpeza dos cantos internos e das partes de baixo dos móveis e tapetes.
  • É necessário que se mantenha apenas aquilo que está sendo útil ou agradável.
  • Os semelhantes se atraem, portanto o que somos é o que vamos atrair.
  • Os ambientes devem ser organizados de forma a refletir o que desejamos em nossas vidas. Ambientes alegres, saudáveis e de bom gosto atrairão alegria, saúde e prosperidade.
  • O bom estado do ambiente é tão importante quanto nossa própria higiene e saúde.
  • É muito importante ter metas sempre bem definidas e, para atingi-las, ajuda muito colocar no ambiente objetos que representem seu desejo.
  • O espaço externo reflete o interno - um ambiente harmonioso e agradável valoriza nossas vidas.
Quanto a você mesmo, olhe no espelho e veja se quer mudar alguma coisa. Pode ser o corte do cabelo, ou a cor, ou o batom...Mexa-se, sempre é tempo de ficar melhor!



sábado, 13 de outubro de 2018

As cores no Feng Shui.


Existem 3 partes em FS para  seleção de cores e elas são baseadas na relação entre Céu, Terra e Qi Humano, e desde que o Qi Humano conecta o Qi do Céu acima e o Qi da Terra abaixo, na seleção de um esquema de cores devemos sempre começar com o Qi Humano:

Qi Humano:
Comece perguntando a si mesmo ou a seu cliente que tipo de cor é mais favorável, de que cor uma pessoa gosta também, é a cor que ela precisa e tem uma ressonância com a pessoa. Use essa preferência pessoal como um ponto de referência para começar a olhar para as cores.

Qi da Terra:

Então olhe para o Qi da Terra, as coisas visíveis e físicas em uma sala, sua cor e mobiliário existentes, a função da sala, a orientação e o nível de iluminação da sala, etc. Neste nível você pode discutir o que está lá com seu cliente ou seu parceiro e os ocupantes, é um nível tangível com o qual podemos trabalhar sem muita ambiguidade.

Qi do Céu:

Somente quando você tem uma boa compreensão do Qi Humano e do Qi da Terra, você começa a olhar para a bússola do Feng Shui e os remédios  necessários. Se a cor é a escolha, a cor usada deve ser uma cor de destaque que se destaque em uma determinada direção, mas não ocupe toda a sala.

O relacionamento de San Cai também recomenda que a cor do teto representando o Céu seja mais clara e menos saturada e que a cor do piso que representa a Terra seja mais escura e mais saturada, enquanto a cor da parede representando o Humano deve estar entre os dois.

Além disso, uma vez que tudo tem Yin e Yang, seu esquema de cores deve incluir um tema ou uma cor principal que seja mais dominante com cores secundárias complementares  que tenham  uma relação harmoniosa com a cor principal. A gradação em tom e matiz deve ser suave, com a cor do destaque FS se destacando, mas misturada ao mesmo tempo.




Vamos dar um exemplo de um esquema de cores para um quarto virado a norte, e o casal tem alguns móveis de madeira já bastante escuros e eles gostam de verde e "cores naturais" e o chão tem uma cor de tapete que não eles não gostam.

Desde que eles não gostam do tapete, talvez você possa sugerir que eles tirar o tapete e expor o piso de madeira abaixo como ponto de partida. Se eles acham que um piso de madeira cheio é muito frio para o quarto, você sempre pode sugerir um tapete para diminuir sua preocupação.

Agora o teto pode ser branco e o piso é de madeira natural, o quarto não é claro e o mobiliário é bastante escuro também, o Qi-sábio da Terra, o tom verde que eles gostam deve ser algo leve e capaz de refletir a luz ao mesmo tempo, deve ser um verde relaxante com uma força que fica entre o chão e o teto. Neste ponto, você pode tirar a cartela de cores e tentar chegar a uma decisão com o casal, um verde particular que pode ser o principal ou a cor para o quarto.

A sala é bastante escura, então deve-se prestar atenção em como iluminá-la, uma maneira de fazê-lo é na janela, pintando-a de branco e com cortinas brancas de voil translúcidas, elas podem deixar a sala mais iluminada.

Quando a maioria das decisões é tomada, você pode trazer os cálculos da Bússola e eles podem vir de uma escola diferente, pode ser Oito-Mansão ou Estrela-Voadora ou qualquer outra coisa, mas a cor usada deve ser um toque, se destaca um pouco, mas não pode ser avassalador.

Por exemplo, se um remédio contra o Fogo   for necessário, ele pode ser uma pintura vermelha acima da cama ou um triângulo vermelho fixado na sombra clara ao lado da cama ou em ambos.


Howard Choy | 13 de agosto de 2018 às 21:06 | URL: https://wp.me/pib6n-H

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Onde colocar plantas no Feng Shui?


Uma pergunta que muitas vezes é feita é onde colocamos as plantas para um bom Feng Shui? De acordo com a teoria das estrelas voadoras, é bom colocar  bambu de água ou flores frescas na Estrela  4.

A Estrela 4 é dita como  ser elemento de madeira, quando colocamos uma planta viva aumenta o Qi do elemento madeira. Onde encontramos a Estrela 4? Durante 2018, a Estrela 4 está no sul de sua casa ou escritório. Isso significa que é ideal colocar um pouco de bambu de água ou flores frescas, em um vaso de água doce e limpa, no sul.

A água limpa é importante no Feng Shui.

E quanto a plantas em vasos com terra? Vamos começar a responder a essa pergunta falando sobre onde não colocá-los. À noite, as plantas em vasos querem oxigênio. Evite colocar plantas no seu quarto porque ela estarão competindo com você pelo oxigênio enquanto você dorme.

Os banheiros são bons lugares para plantas de vaso. No banheiro há muita água corrente. Na teoria dos 5 elementos, a água gera madeira e a terra controla a água. As plantas são elementos de madeira e o solo pertence ao elemento terra, de acordo com as filosofias do Feng Shui das cinco fases, também conhecidas como os cinco elementos do Qi. Colocar plantas em vasos nos banheiros equilibra a presença de água. A madeira absorve água e a terra guia a água como as margens de um rio.


Outra questão popular é que existem algumas plantas que são melhores para fins de Feng Shui do que outras?

Algumas pessoas do Feng Shui dizem que plantas com folhas largas são melhores que plantas com folhas pontiagudas. Eu não acho que isso deveria ser levado  literalmente. Enquanto os fãs de Feng Shui não gostam de ver bordas afiadas apontando para nós, as folhas de uma planta não são duras e pontiagudas o suficiente para direcionar energia de ataque.

A famosa planta de dinheiro tem a reputação de ser uma boa ajudante para o  Feng Shui.. Isto porque quando as folhas secam e são de uma cor prateada que se parece com pedaços de prata. Plantas de dinheiro gostam da luz do sol, por isso é bom colocá-las em algum lugar onde possam pegar os raios brilhantes.

A beleza é o princípio mais importante do  Feng Shui, então coloque as plantas em algum lugar onde elas prosperem.

Ting Foon Chik    https://www.fengshuisociety.org.uk/2018/09/16/where-to-place-feng-shui-plants/ e 



Observação minha: eu tenho obtido bons resultados colocando plantas com folhas pontiagudas repelindo más energias e plantas de folhas arredondadas espalhando boas energias.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A importância do equilíbrio no Feng Shui.



Ao longo de todo o tempo que faço consultoria de Feng Shui (e já são vinte anos!) tenho tido alguns clientes que questionam as mudanças a serem feitas, os remédios a serem colocados, o trabalho que vai dar mudar as coisas de lugar, o relógio de pêndulo (remédio Metal) que não combina com a decoração, e por aí vai.
Gente, eu me sinto como o médico que dá uma receita para a doença do cliente e o remédio, ou não é comprado, ou é comprado e não tomado. Como você quer melhorar se não toma o remédio? 
Eu não mando mudar se não for necessário realmente! Eu não tenho prazer em mudar cores da parede! Eu só mando mudar de casa se isso for realmente necessário, se você estiver correndo risco de vida ou de falência, ou as vezes de ambos! 
Cores representam os Cinco Elementos: Água, Fogo, Madeira, Metal e Terra. Você não pode pintar a parede sem pensar no efeito que a cor vai causar. Por exemplo pintar a parede de cor de rosa porque é um quarto de menina, e ativar a Estrela 5 anual, malévola. Até fevereiro de 2019 ela vai fazer estragos.
O lugar onde você dorme é onde passa a maior parte de sua vida, de 6 a 8 horas diárias. Se a energia é ruim, você passa a noite toda recebendo essa energia.
Fora a combinação das Estrelas no setor, as Estrelas Anuais exercem uma grande influencia. Há algumas Estrelas realmente ruins que exigem mais cuidados. 
Portanto ATENÇÃO !  O equilíbrio entre os elementos é coisa séria! Se você já é meu cliente e já fiz o Feng Shui de sua casa ou escritório, ligue para mim se quiser mudar cores de paredes ou coisas importantes, tipo cama, de lugar!

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O jardim Zen.


Master Howard Choy:

Criação de um jardim Zen nas traseiras da nossa escola / escritório em Berlim. Precisamos encontrar três pedras de pé interessantes de diferentes formas, tamanhos e alturas para representar o San Cai do Céu, da Terra e do Humano.


O tamanho e a forma das pedras:

Eu estava pensando em uma pedra de 1,5M de altura, bastante reta e vertical para representar o Céu, uma pedra redonda de cerca de 50cm de altura para representar a Terra e uma irregular entre as alturas para representar o Humano. Os pequenos seixos brancos e redondos no chão teriam cerca de 8 - 15mm, então não será difícil para mim arrancá-los. Eles são colocados dentro de um gabinete de aço pré-enferrujado com cerca de 6,0 X 6,0 M de tamanho, a altura é nivelada com os seixos. O fundo é isolado para impedir que qualquer grama ou erva daninha cresça através dos seixos. Será um desafio para nós encontrarmos as pedras certas, elas têm que "falar" conosco antes de pegá-las! Sabemos que não podemos fazer isso com pressa, provavelmente acabamos pegando uma pedra de cada vez, mas isso faz parte do processo de fazer um jardim zen. 

Master Howard Choy   https://www.facebook.com/howard.choy.79

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Como atrair a prosperidade para sua vida.


Para atrair a abundância financeira para você mesmo, primeiro torne-se abundante em conhecimento, sabedoria e know-how.

Esqueça o que você quer, por que você quer, ou o quanto você quer desesperadamente (ou seja, do que você está disposto a desistir para isso acontecer) e como alcançá-lo. Faça-o, faça-o com todo o seu coração, todo o seu poder e todo seu ser, porque para os chineses, o Qi Humano é o Qi que liga o Qi do Céu acima e o Qi da Terra abaixo para fazer as coisas acontecerem e mudar nossa sorte.

O resto é apenas tecnicalidade e é aí que coisas como FS e Bazi podem ser úteis, mas somente quando o Qi Humano é claro, definido e motivado. Acima de tudo, esteja disposto a andar pelos seus próprios pés. Boa sorte!

Sábias palavras de Master Howard Choy  https://www.fengshuitoday.com/master-howard-choy/

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A vantagem de ser arquiteta trabalhando com o Feng Shui.

Ao longo dos 18 anos em que aprendo e trabalho com Feng Shui ocorreram alguns episódios interessantes. Como vocês já sabem, eu trabalhei com arquitetura e construção durante 35 anos. Até hoje sinto saudades de chegar cedo na obra, aquele friozinho, o cheiro da argamassa ou do concreto, sendo feitos. A sensação de ver o que se projetou virar uma realidade em terceira dimensão não tem preço!

Hoje meu trabalho principal é com Feng Shui. Tenho muita pena de não ter sabido Feng Shui quando eu fazia projetos e construía. 

Essa semana aconteceu um fato muito interessante. Uma cliente queria comprar  um terreno com uma casa velha. Ela iria demolir a casa e construir outra lugar. Ela queria saber se uma nova casa teria boas energias pelo Feng Shui.

Tomei a direção da casa existente e que seria substituída por uma nova  e era muito ruim, em termos de direção das energias e consequentemente teria uma péssima Carta das Estrelas Voadoras. 

Ao lado, num terreno semelhante, há uma casa e a direção magnética leva há uma Carta Parental, uma combinação boa em todos os períodos. Ela me contou que essa casa tem um excelente visual e um astral incrível.

Abaixo a vista do Google Earth de ambas as casas: a vermelha é a ruim (Carta das Estrelas 1) e a amarela é a boa (Carta das Estrelas 2). 

Todos os arquitetos deveriam saber Feng Shui!


Carta das Estrelas da Casa 1 (Vermelha)


Carta das Estrelas da Casa 2 (Amarela)





quarta-feira, 27 de junho de 2018

Feng Shui para o Hemisfério Sul – A Grande Questão


O Hemisfério Sul é diferente do Hemisfério Norte em muitos aspectos. As quatro estações são completamente diferentes. Quando é Primavera no Norte, temos Outono no Sul; quando eles tem o Verão no Norte, nós temos o Inverno no Sul. Além disso, devido à rotação da Terra, existe o Efeito Coriolis que faz as correntes do oceano girarem no sentido horário no Sul enquanto este movimento é anti-horário no Norte. A princípio, parece lógico que os métodos que empregamos no Feng Shui devem ser modificados quando praticados no Hemisfério Sul.

Diferentes Níveis de Feng Shui

Existem muitos níveis de conhecimento do Feng Shui. Se as técnicas do Feng Shui devem ou não mudar para se adequar ao Hemisfério Sul depende de qual nível você está falando.

Nível Superficial: Lida com frio e calor, seco e úmido e talvez com as direções do vento. 
Este nível lida com nada mais que o senso comum. Nosso senso comum nos diz que gostaríamos de construir casas para receber a maior quantidade de luz solar possível. Então no Hemisfério Norte nós gostaríamos de possuir casas de frente para o sul enquanto no Hemisfério Sul de frente para o norte, porque a energia quente vem do sul no H.N. e do norte no H.S. Isso é sabedoria ancestral, que ainda se mantém verdadeira hoje. Neste nível, nós confirmamos que algumas modificações deveriam ser feitas quando praticamos Feng Shui no Hemisfério Sul.

Nível de Estilo: Tornou-se moda falar do Ba Gua. Trata-se do octógono com o Norte designado a energia da água, o Sul designado a energia do fogo, o Leste e Sudeste designados a energia da madeira, o Oeste e Noroeste designados a energia do metal, o Sudoeste e Nordeste designados a energia da terra. No Hemisfério Norte nós podemos explicar de maneira bastante convincente porque tais energias são encontradas nessas direções. Isso não faz sentido para as pessoas abaixo do equador. Então parece razoável modificar o Ba Gua para ter a água vindo do Sul, fogo vindo do Norte, madeira vindo do Leste e Nordeste, metal vindo do Oeste e Sudoeste, terra vindo do Noroeste e Sudeste. Por causa do Efeito Coriolis, até o Ba Gua deve girar na direção oposta no Hemisfério Sul! Quando você planeja um jardim parece que as energias casam muito bem com essa hipótese. Claro que nós esperamos que nossas plantas recebam mais luz do Sol (energia do fogo) do Norte.

Parece que para estes dois níveis de Feng Shui, nós realmente precisamos de modificações para se adequar ao Hemisfério Sul.
Isso é tudo superficial!

E se eu vivo na Tasmânia e há a floresta no oeste e uma montanha nevada no norte? Eu vou pensar duas vezes antes de decidir para onde minha casa deve estar voltada. De fato, então eu terei que construir minha casa de acordo com as condições climáticas locais para um bom Feng Shui. Isto é senso comum. Quando se fala em senso comum, não faz diferença se você está no Hemisfério Norte ou Sul. Nós ainda temos que usar o senso comum.

Vamos então subir nosso padrão para o Feng Shui no nível de estilo. Sim, o Ba Gua! Ele deve ser modificado para se adequar ao clima do Hemisfério Sul! Alguma objeção?
Espere um segundo. E se o mar está no norte, e um deserto no sul? A energia da água não vem do norte e o calor do sul? Como nós vamos modificar o Ba Gua então? Onde há um desejo há uma solução. Nossos espertos e estudiosos professores de Feng Shui podem utilizar muitas e muitas modificações para se adaptar a cada localidade. Não é lindo?
Bem, se o Ba Gua é apenas um octógono com os cinco tipos de energia associados a cada um dos oito lados, um grande SIM é a resposta. Ninguém se oporá a desenhar um mapa em formato de octógono com diferentes setores marcados com linhas contínuas e interrompidas, ou palavras como Céu, Água, Montanha, Trovão, Vento, Fogo, Terra e Lago. Com o intuito de obter estilo nós podemos chamar a isso de Ba Gua. Por que não? Há alguma violação de direitos autorais ou marca registrada?
Se é desta maneira que tratamos o Ba Gua, então haverá infinitas versões diferentes do Ba Gua, não apenas duas! Mas (e é um grande MAS) o Ba Gua não é isso.
Vamos falar do próximo nível.

Nível Pseudo-profundo: Alguns “professores” de Feng Shui propõe que nós não temos que mudar apenas o Ba Gua, nós temos que modificar o Luo Shu, as fórmulas da Escola das 8 Casas, as fórmulas das Estrelas Volantes, os 3 Ciclos e 9 Períodos, o ano tem que começar em agosto, etc. etc. Isso é Feng Shui tradicional ortodoxo modificado para servir ao Hemisfério Sul. É chamado de Escola do Sul. Uau! Uma escola com S maiúsculo.
Escola do Hemisfério Sul não tem fundamento. Por que digo isso? Para responder a
De onde vem o Chi (ou Qi)?

Os Antigos Chineses diziam que o Chi vem do Céu, da Terra e do Homem. O fundamento da Filosofia Chinesa é que Céu e Homem podem se combinar para formar uma entidade. Céu, Terra e Homem na verdade significam, em uma palavra, Universo.
Os Antigos Chineses sabiam que o Chi vem do Universo!
O quão grande é nossa Terra comparada ao Universo?
Nossa Terra é um grão de poeira no Universo.
Como o Chi do Universo alcança a Terra?
Existe uma fórmula para calcular a localização de vários tipos de Chi alcançando a Terra em um determinado tempo? Sim. Esse é o fundamento do Feng Shui. A fórmula é o Luo Shu e suas derivações. Essas derivações são chamadas de diagramas das Estrelas Volantes ou Voadoras. A Escola das 8 Casas, que é uma versão simplificada, também possui fórmulas derivadas do Luo Shu. Supõe-se serem estes presentes do Céu, recebidos e não criados por nossos ancestrais. As lendas assim nos ensinam.
É apenas uma bonita coincidência a energia fogo estar localizada no sul para pessoas vivendo no Hemisfério Norte. É também um belo mal-entendido que o Ba Gua seja um mapa da energia local derivada dos climas locais. Se os proponentes da Escola do Sul tivessem uma melhor compreensão da Cultura e Filosofia Chinesas, não teriam proposto seu superficial entendimento ou desentendimento dessa Arte Oriental.

Por Joseph Yu - do blog de Aline Mendes - http://www.alinemendes.com.br/textos/textos-feng-shui/feng-shui-para-o-hemisferio-sul-joseph-yu

segunda-feira, 18 de junho de 2018

A importância da orientação do consultor de Feng Shui no projeto de arquitetura.



Durante 35 anos trabalhei com projeto e construção. Eu teria conseguido clientes ainda mais satisfeitos, se eu soubesse Feng Shui nesses anos todos. A ideia é como se você pudesse escolher todas as características para um ser humano, antes dele ser concebido.

Uma cliente me perguntou recentemente se dava para fazer o FS do terreno.
 As respostas são:
  • pode-se verificar se o terreno é bom, em termos de forma, se ele tem proteção e onde ele está colocado em relação a montanha (no campo) e aos outros imoveis (que são as montanhas na cidade)
  • e em relação a água (rio ou riacho, no campo) e ruas (rios da cidade). Como é o fluxo na rua?
  • imaginando-se uma possível construção, qual seria a melhor fachada?
  • onde deve ficar a porta de entrada?
  • qual o melhor lugar para a sala?
  • qual o melhor lugar para os dormitórios?
  • e para o escritório?
  • onde colocar a piscina para que ela interaja com as energias e seja uma interação positiva?
  • verificação da energia das pessoas que vão morar com as do futuro imóvel.
E por aí vai. É muito importante esse estudo preliminar de Feng Shui, para que o DNA do imóvel já tenha características iniciais muito boas. Planejar bem é muito mais fácil do que equilibrar as energias depois. 


terça-feira, 8 de maio de 2018

A Carta Parental: a importância da energia humana no imóvel.



Essa carta tem uma característica peculiar em todos os palácios, ou seja, as estrelas são 1, 4 e 7; 2, 5 e 8 ou 3, 6 e 9.  Observando bem, vamos notar  que cada conjunto tem suas especificidades que são as seguintes: 1, 4 e 7, são as primeiras estrelas de cada ciclo; 2, 5 e 8, as segundas, e 3, 6 e 9, as terceiras.

Os números 1, 4 e 7 são correspondentes em cada ciclo. O número 7 tem um relacionamento íntimo com o número 4 e com o número 1. Os números 2, 5 e 8, também têm um relacionamento bastante íntimo entre eles.  E o 3, 6 e 9, a mesma coisa.  Em cada um dos palácios existe uma estrela de cada ciclo, portanto teremos que uma das estrelas pertence ao ciclo corrente, atualmente do Ciclo Inferior.  Em qualquer palácio vamos ver um  número 7, ou 8 ou 9 que são representantes do Ciclo Inferior e esses representantes em cada palácio podem transformar as outras estrelas em estrelas úteis.  Estas referidas estrelas no momento não são oportunas, mas poderão ser utilizadas, porque se tornam úteis quando estão na presença de um representante do ciclo corrente.  Em outras palavras, o 7 faz com que o 4 e o 1 sejam usáveis; o número 8 faz com que 2 e 5 sejam úteis, e o 9 faz com que o 3 e 6 sejam utilizáveis.  Então nessa carta todas as estrelas acabaram se tornando úteis, isso quer dizer que elas não serão nocivas, só que algumas estrelas continuam sendo poderosas e outras não, mas todas as estrelas vão ter uma natureza mais carinhosa, mais suave e mais cuidadosa ao satisfazer as necessidades.  O lado positivo de cada estrela vai aparecer mais para estar influenciando as pessoas e não o lado negativo, o lado ruim. No entanto, se elas forem atacadas pelas formas, vão trazer as coisas ruins. O meu  Mestre, Joseph Yu,  ressalta que as piores formas são as pessoas.  Se as pessoas têm uma mente doentia isso vai ativar o Qi ruim das estrelas.

Essa carta é completamente diferente de todas as outras.  Nas demais cartas nós teremos estrelas boas e estrelas ruins, mas nesse tipo de carta todas as estrelas são praticamente boas.  Essa carta é muito boa e ela permanece boa em todos os ciclos, mas isso não garante que uma casa que tenha essa carta sempre seja boa, porque depende da forma. Como já foi dito, se as formas não forem favoráveis a carta não é nada.  As formas são mais importantes do que a carta.  O mais importante é que a pessoa esteja vivendo num ambiente bonito e adequado, isto é que é o básico.

Sintetizando, podemos dizer que na “Seqüência de Pais” cada palácio tem o representante correspondente do Ciclo Superior, do Ciclo Médio e do Ciclo Inferior. Esse diagrama tem o Qi dos três ciclos fluindo suavemente através da casa e isso vai prevalecer sobre a estrutura desfavorável do Shang Shan Xia Shui e Fu Yin.  Entretanto, não nos esqueçamos, as estrelas devem ser apoiadas pelas formas adequadas.

 Nesse tipo de carta todas as estrelas serão utilizáveis em todos os períodos.

Em resumo, essa carta tem em cada setor três energias que seriam como avô, pai e filho e se uma ou mais energias são ruins ela estarão todo o tempo sob o controle dos mais velhos e ficarão sempre com comportamento adequado.

Pela situação do imóvel podemos dizer se as formas estão apoiando a boa configuração das estrelas, o que tornará o  imóvel realmente especial. Nesse caso o que faremos será tão somente analisar o Ming Gua das  pessoas em relação ao local de repouso e o equilíbrio para as Estrelas Anuais e não serão explicadas  as combinações porque serão todas boas sempre, em todos os períodos.


Parte das anotações de um curso ministrado por Master Joseph Yu  no Brasil
www.astro-fengshui.com

segunda-feira, 23 de abril de 2018

O que acontece quando seu consultor de Feng Shui manda mudar de casa?

Ao longo desses dezoito anos trabalhando com Feng Shui, sugeri (enfaticamente) a algumas pessoas que mudassem de casa. Não é fácil fazer isso porem, muitas vezes quando o consultor é procurado, as coisas estão bem complicadas.

Ora, se as coisas estão ruins, a energia do local não está sendo boa naquele momento ou nunca foi. Outra hipótese é que a propriedade era muito boa e o período de 20 anos mudou e ela ficou muito ruim. Esse é o caso do imóvel abaixo, excelente no período 7 (era Colar de Pérolas) e hoje com muitos problemas, inclusive de probabilidade de acontecerem acidentes que realmente  se tornaram reais. O cliente mudou e está muito feliz. 


E como vender ou locar um imóvel cuja energia está ruim? Fazendo a consultoria para equilibrar o ambiente e minimizar maus efeitos de energias ruins, amplificando também as boas estrelas. O ambiente, se for harmonizado, muda bastante e as chances de fazer negócio com o imóvel aumentam bem.

Outros fatores que exercem influencia são as próprias pessoas. Master Joseph Yu ressalta que as piores formas que podem exercer influencia nos ambientes são as pessoas.  Se as pessoas têm uma mente doentia isso vai ativar o Qi ruim das estrelas. É preciso que se controle os pensamentos, que se domine os maus e deixe os bons prevalecer.

Muitas vezes a mudança do imóvel salva vidas. Crianças pequenas são mais suscetíveis a energias do ambiente. Uma vez fui chamada para uma consultoria e o bebê tinha ido duas vezes para a UTI com apenas 45 dias de vida. Ele dormia num lugar de péssimas energias. Os pais trocaram de quarto com o bebê e em quinze dias o pai perdeu o emprego. Aí decidiram  mudar de casa mesmo e ele é um garoto lindo hoje. Isso aquece meu coração.


sábado, 24 de março de 2018

Da importância de conhecer o Feng Shui do imóvel antes de comprar ou alugar.



Meus clientes mais frequentes já sabem que devem conhecer as energias, antes de comprar ou alugar um imóvel. Não é porque o imóvel é lindo que é adequado a você ou que é bom.

Na maior parte das vezes conseguimos equilibrar as energias e tornar o local habitável ou bom para negócios. Algumas vezes é impossível. Existem combinações que, mesmo equilibrando não ficam boas o suficiente. Abaixo alguns exemplos de combinação de Estrelas muito ruins:

1  e  2 - Conflitos no casamento, dominação da mulher negativamente.
1  e  3 - catástrofes, processos, prisão, agressividade
2  e  3 - Madeira ataca Terra. Conflito de energias. Brigas, processos, doenças.
2  e  5 – Muito ruim desastres, ruína financeira, doenças sérias e mesmo a morte, não se deve dormir em um quarto com essas estrelas.
2  e  9 - estupidez, desordem mental.
3 e 5 - Fofocas, processos, discussões, doenças do fígado e pernas, problemas abdominais e digestivos,dificuldades econômicas, desfavorável para homens jovens,acidentes de auto, perdas no jogo. Delinquência, arrumar problemas por causa de dinheiro
4  e  5 - Tumores nos seios para mulher de meia idade, problemas de pele, abdominal, digestivo, infecções.
5  e  9  - Evitar especulações e investimentos, doenças dos olhos, acidentes causados pôr fogo, doenças sexuais transmissíveis, suicídio pôr envenenamento, e as pessoas tomam decisões erradas.Retardamento mental. Pessoas no poder tomam decisões erradas.
6  e  5   - Brigas e desentendimentos frequentes, problemas financeiros, doenças. Desastres naturais.
 7  e   9 -  Flerte, risco de incêndio. Homem sempre em companhia de mulheres atraentes. Quando ativado pelas estrelas anuais 2, 3, 4, 7 ou 9. (7 – Fogo do céu;  9 - Fogo do Lo-shu)
8  e  5 -  Perda financeira, possibilidade de quebrar os braços. Costelas quebradas e tendões rompidos.



Depende do lugar onde se encontram essas combinações conseguimos equilibrar. As vezes não dá e, se a pessoa já mora no lugar, a solução é mudar de casa. Em dezoito anos de trabalho com Feng Shui sugeri a  quatro pessoas mudarem de casa. Deu muito certo.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Saiba mais sobre 2018: Ano do Cachorro de Terra


2018 é o ano do Cachorro, ou ano do Cão. A astrologia chinesa segue um calendário lunar, diferente da astrologia ocidental, e por isso eles não comemoram o ano novo na mesma data que nós. Esse ano do Cachorro começa em 16 de Fevereiro de 2018 e vai até 4 de Fevereiro de 2019, quando dará lugar ao Ano do Porco de 2019.

Entenda como funciona do horóscopo chinês

Na astrologia chinesa, casa ano é associado a um animal de acordo com um ciclo de 12 anos. Combinando esse ciclo de 12 anos com o ciclo dos 5 elementos — Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água –, temos o ano do Cachorro de Terra, também chamado de Cachorro Marrom.

Saiba mais sobre o ciclo dos elementos aqui

Nascidos no Ano do Cachorro

Pessoas nascidas nesse ano, têm como principais traços de personalidade: Persistência, Atenção meticulosa e boa sorte para riquezas.

O Cachorro é um grande amigo dos homens, que entende seu espírito e presta obediência a seu mestre, não importando riquezas. A astrologia chinesa trata o Cachorro como um animal que traz sorte. Se um Cachorro entrar em uma casa, isso simboliza a sorte chegando.

Saiba tudo sobre o signo do Cachorro aqui

O que o ano do Cachorro Marrom nos reserva

O horóscopo chinês prevê que o ano do Cachorro de Terra de 2018 será um bom ano em todos os quesitos, mas também será um ano exaustivo. Você será feliz, mas também ficará frustrado. Estará tranquilo, mas cansado. Animado, mas aborrecido!

Revigorado e regenerado, o Cachorro vai acelerar o começo de todas as coisas. Então esqueça palavras como “adiar” ou “planejar demais”, pois esse ano favorecerá a ação! Por outro lado, isso vai trazer pressão e estresse para o seu dia-a-dia! Vamos em busca de nossas realizações!

De acordo com a astrologia chinesa, 2018 será um bom ano para as finanças, mas um pouco difícil para a saúde. Na verdade, no ano do Cachorro, todos os animais do zodíaco chinês terão que prestar atenção à saúde! É o ano perfeito para começar uma alimentação mais saudável, fazer esportes e se livrar de maus hábitos.

Como será o ano do Cachorro de Terra 2018 para cada signo

Rato – O ano será gentil com você. Será um ano razoavelmente bom pra você.
Boi – Pode parecer que será um ano de colheitas, mas vá com cuidado.
Tigre – Você pode esperar um ano realmente maravilhoso! Envolva-se em projetos, que você prosperará!
Coelho – Não será um ano bom nem ruim. Seja cauteloso em todas as investidas nos negócios.
Dragão – No geral, o ano do Cachorro não é um bom ano pra você. Se você  precisar viajar, seja bem cuidadoso.
Serpente, ou Cobra – Será um ótimo ano! Aproveite!
Cavalo – Ótimo ano para os Cavalos aproveitarem a vida!
Cabra – Ótimo ano também para as Cabras!
Macaco – Ótimo ano para trabalhar duro, pois seu esforço será reconhecido!

Reproduzido de http://www.horoscopochines.net/artigo/ano-do-cachorro-2018/

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O Feng Shui e a fraude na Prefeitura de Marselha.

Gostei muito desse artigo e compartilho na língua original da postagem.

Pour comprendre comment fonctionne le feng shui… il suffit de l’expliquer simplement. Aujourd’hui nous allons parler des évènements qui se déroulent à la mairie de Marseille, perquisition pour fraude sur le temps de travail. Le feng shui identifie ce type d’énergies et c’est l’emplacement de ce bâtiment et son orientation qui détermine les évènements qui s’y déroulent. Lien ici: www.lefigaro.fr/flash-actu/2018/01/30/97001-20180130FILWWW00266-une-perquisition-a-la-mairie-de-marseille.php
Le feng shui explique toutes les facettes de la vie de l’homme sur notre terre et si vous pensez que vous êtes seul maitre à bord, dans votre vie, vous allez découvrir par ces exemples simples que la nature environnante, ses Eaux (Shui), ses Montagnes (Shan),  la protection au Vent (Feng), ou le feng shui 风水, ont un effet sur votre habitat qui se transmet directement à la vie de ses occupants.
Vous avez entendu parler que la décoration de votre chambre, ou de ranger votre appartement  feng shui, je suis désolé de vous dire que cet aspect est si minime que votre choix sera le meilleur. Les 80% des effets du feng shui se cantonnent à votre porte d’entrée, car c’est son orientation qui va déterminer la façon dont vous aller capter le Qi, cette énergie vitale, centre des préoccupations de toute discipline taoïste, médecine chinoise, Qi Qong, Tai Chi… Là où ces disciplines taoïstes soignent et réparent le Qi endommagé, le feng shui prévient en renforçant et surtout en évitant d’affaiblir les divers aspects de la vie identifiés par le feng shui, santé, prospérité, harmonie familiale ou au travail, réussite sociale ou scolaire.

Le Yang Gong Feng Shui, est ce feng shui utilisé par les empereurs et notables de Chine, pour construire la cité interdite, leurs tombes, pour ne citer que les plus connues. Ce feng shui est le plus convoité au monde, car le plus puissant et supplante toutes les autres approches de ce que nous appelons le feng shui traditionnel en occident et celui-ci utilise une formule qui parle d’elle même d’après les termes employés. Cette formule utilise les 12 phases de croissance, douze phases qui représentent l’évolution de la vie de l’homme en douze périodes imagées:
Les 12 phases de croissance ou Shi Er Chang Sheng Gong 十二长生宫 :
  • 1.     Tombe, Mu 
  • 2.     Extinction, Jue
  • 3.     Conception, Tai 
  • 4.     Nutrition, Yang 
  • 5.     Croissance, Chang Sheng 
  • 6.     Bain, Mu Yu 沐浴
  • 7.     Chapeau Ceinture, Guan Dai 
  • 8.     Position, Lin Guan 
  • 9.     Prospérité, Di Wang 帝旺
  • 10.   Déclin, Shuai 
  • 11.   Maladie, Bing 
  • 12.   Mort, Si 
Ces formules très puissantes sont connues sous le nom de dragon d’Eau ou dragon de Montagne en feng shui et ces phases de la vie commencent dans la tradition chinoise par la Tombe, l’Extinction, la Conception, période où l’on conçoit l’enfant, pour continuer l’évolution de la vie jusqu’à la période de sa Mort, pour ensuite recommencer un cycle.
La mairie de Marseille active cette énergie du Bain de façon marquée depuis le début des années 2000. Ce type d’énergie correspondrait à ravir à une boite de nuit ou autre endroit de plaisir, car ce type d’énergies symbolise l’entrée de l’enfant dans la vie, période symbolisée par le Bain, période où il découvre son corps et les feux de l’adolescence commencent à se montrer. Avoir ce type d’énergies du Bain activées sur notre mairie de Marseille, poussera les occupants vers la luxure, chose souhaitable dans tout lieu de plaisirs, mais problème dans un lieu officiel comme ici notre cas, les occupants de cette mairie à des actions apportant toute sorte de scandales. Ce type d’énergie du Bain est malheureusement aussi présente sur le Vatican, qui n’est pas épargné par les scandales divers. Lien ici: http://fengshui-chinois-conseils.com/index.php/2016/12/16/vatican-feng-shui/
La solution du feng shui..
Le problème pour tout lieu d’habitation c’est qu’en feng shui rien n’est fixe, car personne ne peut stopper le temps qui fait son œuvre. Les énergies actuelles identifiées par le feng shui sur ce bâtiment y resteront pendant de nombreuses années, à moins d’en modifier la façon de capter ce Qi en modifiant l’orientation de sa porte d’entrée principale.
C’est ainsi que naturellement nous aurons pour le feng shui, dans une même famille, issus d’une même maison familiale, certains membres qui ne pourront pas avoir d’enfant et si cette énergie déployée persiste dans le temps, la médecine n’y pourra rien, alors qu’en supprimant la cause le feng shui de votre lieu d’habitation remettra ces cycles de la vie sur terre dans l’ordre.
Simple demandez un pré-audit de votre lieu d’habitation, découvrez ce que le feng shui peut faire pour vous, cette phase d’intervention est gratuite et ne vous engage à rien. Demander un pré audit gratuit ici
Cette entrée a été publiée dans Feng Shui et délinquanceFeng Shui et prospéritéLes articles du feng shui. Sauvegarder le permalien.
Navigation de l’article