Translate

domingo, 14 de dezembro de 2014

Feliz 2015, 2016, ..... 2035...


Nosso tempo é a coisa de maior valor que temos, porque  tempo não se compra, não se vende e não se aluga. De todos os presentes que você pode dar para alguém, seu tempo é a coisa mais preciosa. Ele  não permite reposição, por isso o planejamento de nosso tempo é essencial em nossas vidas, assim como no Feng Shui.

No Feng Shui podemos através de procedimentos físicos e energéticos, mudar o período de uma construção, se necessário for, ou seja, se como o imóvel está não há possibilidade de equilíbrio das energias.

Do mesmo jeito, podemos mudar nossas vidas cuidando de nós de uma forma que quando ficarmos mais velhos (e tem sorte quem vai ficar mais velho) possamos ter uma vida boa e útil. Sei disso porque já cheguei lá, com meus 74 anos.

Como planejar vai depender de você, do período de vida em que se está, mas vou dar algumas sugestões:

lembre-se que você deve se amar primeiro, para depois poder amar alguém.
coma de forma sensata, sem abusar de nada, pois esse é uma parte séria do caminho.
faça exercícios, pois somos como um carro ou qualquer outra máquina, que enferruja e descarrega a bateria, se ficar parado muito tempo.
mesmo que você trabalhe fora, exercite sua cabeça, com jogos, palavras cruzadas, leitura e todas as outras infinitas possibilidades de dar trabalho ao seu cérebro, com diversão.
faça coisas que você gosta realmente.
ria muito, deixe as coisas "barato", perdoe, agradeça, ao invés de se "pré-ocupar" a toa.
torne seu ambiente de casa e do trabalho agradáveis. 
faça sua programação para 2015 com coisas viáveis e não deixe de cumpri-la.

Esse "roteiro" é meu presente de Natal, com muito carinho, para todos que leem meu blog, que me seguem e que me prestigiam.

Master Joseph Yu, meu querido mestre de Feng Shui, sempre diz que o mais importante é a energia das pessoas, pois mesmo que as vezes o Feng Shui seja ruim, uma boa energia pessoal não deixará que você seja afetado.  

Pense nesse roteiro e decida o seu, de modo que seus próximos anos sejam saudáveis e felizes.

domingo, 30 de novembro de 2014

Programando tudo para um bom final do ano - preenchendo os espaços que ficaram limpos IV


Quando se faz uma limpeza muitas vezes não pensamos que sobrou um vazio onde existiam energias indesejáveis. Caso não haja um preenchimento desse vazio com coisas boas, pode haver um retorno dessas energias que não queremos. A mesma coisa se dá com espaços que depois de uma limpeza sobraram limpos e não foram preenchidos com os objetos que queríamos e aí volta a bagunça.

Então vamos ver como preencher os espaços primeiro:
passe um pano no chão da casa inteira com um perfume delicado. Enquanto faz isso coloque uma música suave para tocar.
depois de limpa sua casa pegue aquele enfeite que você ganhou e gostou , e não havia mais espaço e coloque num lugar bom.
verifique se você gosta dos quadros e mantenha só os de seu agrado.
e os livros? Limpe e arrume os livros que você mais lê, ou simplesmente mais gosta, e coloque à vista, em destaque.
recolha aquele vaso com aquela planta linda e coloque alegrando sua sala.
coloque vasos de flores se gostar.
se tiver um altar dê um trato para ele ficar mais lindo.
lembre-se da cozinha, o coração da casa e deixe-a mais bonita.

Importante: lembre-se de consultar também as pessoas que moram com você a respeito disso tudo.

Essas são algumas sugestões, seja criativo e use suas ideias para preencher sua casa com amor. 


Quanto a limpeza energética pessoal o principio é o mesmo:
depois do banho de limpeza passe uma água perfumada pelo corpo, desde a cabeça.
se for uma criança, depois de um banho de limpeza com chá de camomila, banhe-a também com água levemente perfumada sempre.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Programando tudo para um bom final do ano - limpeza III

Continuando nosso programa de limpeza, neste caso a anual , embora possa ser feita em qualquer época. Vou passar para vocês alguns  rituais que podem ser realizados para uma ótima entrada no novo ano.
É preciso que se tenha consciência de que cada ritual é um amplificador da  mente, portanto todo o tempo em que estamos realizando esse tipo de trabalho, nossa mente deve ficar focada em nosso objetivo, mentalizando o que pretendemos. Sem isso o mais poderoso ritual será ineficaz.  


Ritual I - limpeza de nossas energias negativas  do corpo.
·         3 colheres de sopa de sal grosso
·         3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
Colocar na água limpa e banhar-se com ela, após o banho normal, do pescoço para baixo. Passar água em seguida novamente.
Passar depois no corpo todo uma água perfumada, para harmonizar energias e perfumar a vida.


Ritual II - vamos trabalhar a paz dentro de nós. Serve tanto para se fazer para vivos como também os mortos. Para uma harmonia com o universo temos que perdoar principalmente pai e mãe.
Mentalizar e dizer, nomeando de cada vez uma pessoa com quem se deseja estar em paz.
"Eu te perdoo e eu me perdoo por termos permitido  este estado de mudanças e por não ter conseguido enxergar uma a outra com clareza. Que você (.............cita-se a pessoa) seja feliz e livre e que me deixe cumprir minha missão nesta terra e ser feliz e livre."
Durante essa prece mentalizar que está abraçando a pessoa e ver ambas envolvidas por uma linda luz prateada.  


Ritual III - para quebra de todas as energias negativas que pairam sobre você e sua família.
·         3 argolas de ferro soltas (pode ser por exemplo, as de chaveiros)
·         1 copo transparente com água
·         1 pano branco
Colocam-se as 3 argolas dentro do copo com água. Esse copo vai ser colocado ao relento,coberto com o pano branco, de modo que pegue orvalho durante uma noite ( se for num apartamento colocar na janela). Ao colocar o copo mentalizar a seguinte prece:
" Estou definitivamente quebrando todos os encantamentos feitos contra mim e minha família e devolvendo ao universo. Muito obrigada"
No dia seguinte tomo um gole da água e mentalizo:
" Estou definitivamente quebrando todos os encantamentos feitos contra mim e minha família e devolvendo ao universo. Muito obrigada"
Depois disso jogar a água fora no ralo e o copo e as argolas no lixo com força.

O objetivo desses rituais é que você se sinta limpo, harmonizado e em paz com você e com o mundo.


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Programando tudo para um bom final do ano - limpeza II


Repasso a vocês esses conhecimentos sobre incenso e sal grosso porque são exatamente o que uso para limpeza energética de ambientes.

Sal grosso e incenso realmente funcionam?

Entenda o motivo pelo qual sal grosso e incenso são realmente eficientes para a purificação e o equilíbrio energético de pessoas, coisas e ambientes.

Sal grosso: verdade ou mito?

Na sabedoria popular, muito se fala sobre o poder dos incensos e do uso do sal grosso quando o assunto é energia dos ambientes. Mas será que esses simples elementos realmente são eficientes para harmonizar energeticamente tanto ambientes como pessoas? Ou será que estamos diante de pura crença sem fundamento científico ou funcional?

Não é de hoje que ouvimos falar o quanto esses elementos – incenso e sal grosso – são empregados em muitos casos em que o objetivo em questão é tratar a energia sutil, das coisas, pessoas ou ambientes. Também já ouvimos falar da tão comentada proteção espiritual, e que esses dois elementos, novamente são aprovados pelo conhecimento popular. Seria isso verdade ou não passa de uma superstição tola?

Sim! Eles funcionam!

São realmente eficientes no que tange ao trabalho de equilibrar energias sutis. Obviamente que se tentarmos comprovar esses benefícios pelo viés da ciência clássica moderna a qual é, sobretudo, materialista (que tem como base ou fundamento apenas os elementos materiais) aí realmente fica difícil comprovarmos.  Mas a pergunta é: será que temos que ter comprovação científica de uma ciência que foi seqüestrada por uma visão meramente materialista? 

Por isso, selecionei neste texto um apanhado de informações que coletei ao longo da minha vida, desde as experiências que tive como químico (minha formação acadêmica), como também terapeuta e professor de terapias holísticas. Além disso, no estudo o qual dediquei grande parte do meu tempo para construir a Fitoenergética, também encontrei muitas vezes no meio do caminho da pesquisa, as intrigantes atuações dos incensos e sal grosso.

Mesmo defendendo a ideia que o tema abaixo foi amplamente estudado para que essa definição fosse apresentada, ainda sim sugiro que você mesmo teste e encontre as suas próprias conclusões.

Sal grosso e incenso realmente funcionam.

Incensos

O poder do incenso é transcendental porque reúne múltiplos elementos que são muito eficientes na harmonização de um ambiente. Quando a vareta é queimada, múltiplos elementos entram em ação e atuam no ambiente, pessoa ou objeto que se deseja. Veja os principais elementos benéficos oferecidos na queima do incenso:

Quando o incenso queima, a força do elemento fogo atua no ambiente contribuindo para a transmutação das energias desequilibradas do local.  O elemento fogo tem a força de limpar as saturações atmosféricas condensadas já em níveis materiais. Sempre que os fluídos densos psíquicos já estão muito condensados, os grupos de elementais do fogo agem purificando as forças e devolvendo o reequilíbrio.


Na queima do incenso, a fumaça liberada ao ar tem a propriedade de transitar entre a dimensão física (fumaça) e a dimensão extrafísica (éter quinto elemento, que é o veículo pelo qual o ar transita). Essa capacidade permite que as propriedades do fogo, das resinas, óleos essenciais e ervas do incenso, atuem simultaneamente nas duas dimensões citadas, portanto trata-se de um agente de conexão, de transição ou comunicação.

Sal grosso

O sal grosso, quimicamente falando é NaCl, ou seja, a união do Cl (cloro) com o Na (sódio). No átomo de cloro temos um ânion (-) ou a partícula negativa. No átomo de sódio temos o cátion (+) ou a partícula positiva. Portanto, o positivo se liga ou negativo para formar uma molécula em equilíbrio.

Vemos essa visão na espiritualidade e nas filosofias orientais como o Taoismo, por exemplo, onde o Tao, que é o todo, o inefável, a presença maior, a grande mente universal, emana para o planeta Terra o Chi. Na visão oriental temos o Chi que tem seu corresponde ocidental conhecido como magnetismo, fluído vital ou energia vital simplesmente. Ao longo da história da humanidade e em diversos povos, o Chi também recebeu nomes como quinta essência, manas, prana, entre outros.
E o que isso tem haver com as propriedades do sal grosso?  Tudo...

Quando o sal entra em contato com a água, os átomos de Na(+)  e Cl(-) tendem a se separar para reagir com a água (H20). Nesse processo, naturalmente encontramos também a possibilidade de partículas negativas do ambiente, pessoa ou objeto, serem atraídas magneticamente para a parte do Na+ (sódio), ao passo que partículas carregadas positivamente serão atraídas para a parte do Cl - (cloro).
Mais coisas sobre o sal grosso.

Engana-se quem pensa que energia positiva em excesso é algo bom, pois o correto e harmônico é o equilíbrio, e por isso, o sal além de absorver a negatividade em excesso, também absorve a parte positiva que estiver em desequilíbrio.

> Colocar um copo com água + sal grosso nos principais ambientes de uma promoverá o ajuste da energia desses locais, entretanto é bom que se saiba que este copo precisa ser trocado.

> Troca-se o copo com água e sal grosso sempre que este começar apresentar formação de uma casca de sal em sua borda. Nesse momento, joga-se o conteúdo do copo em esgoto normal, lava-se bem o copo e repete-se o processo.

> Mantenha os copos com água e sal grosso nos ambientes que quer harmonizar e você promoverá o efeito filtro de ambiente, o que nos ajuda muito na rotina diária, para mantermos a qualidade da energia de nossos lares.

> Use preferencialmente copos de vidro transparente, sempre preenchendo com água mineral ¾ do volume, ou seja,  deixe o copo com uma margem vazia.

> Em um copo de 300 mL use de duas a três colheres de sal.

Você pode colocar no ambiente que desejar, entretanto se você escolher apenas os principais do local onde deseja “filtrar a energia”, você já terá um grande ganho. Deixe de lado a superstição, sal grosso com água realmente funciona, entretanto se quando você for preparar os copos em sua casa, além de sal e água você colocar uma intenção positiva, amorosa e confiante, certamente os resultados serão potencializados. 

http://www.luzdaserra.com.br/incenso-e-sal-grosso-realmente-funcionam-1849

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Programando tudo para um bom final do ano - limpeza I

"Os romanos foram os primeiros a estabelecerem um dia no calendário para a comemoração desta grande festa (753 AC - 476 DC). O ano começava em 1º de março, mas foi trocado em 153 a. C. para 1º de janeiro e mantido no calendário Juliano, adotado em 46 a. C. Em 1582 a Igreja consolidou a comemoração, quando adotou o calendário gregoriano".

Quando pensamos em fim do ano é normal pensar em festas, presentes, família, réveillon e outras coisas boas mais. Porem para que tudo isso aconteça da melhor forma possível, temos que iniciar um processo bem antes com a faxina geral, física e energética.

Vocês podem perceber que todo ano volto ao mesmo assunto, mas é que isso é realmente importante. Vamos agora rever os passos para as faxinas necessárias.




Semanalmente:
  1. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha;
  2. Jogue fora o jornal de anteontem
  3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente; 
  4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo;
  5.  Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora;
  6.  Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em caso de dúvida, presentes, doação.  Após enchê-las, providencie imediatamente o que você programou;
  7.  Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo.  
Agora a limpeza física geral:
  1. Limpe bem sua casa ou escritórios: limpe tetos e lave paredes.
  2. Lave os tapetes e carpetes.
  3. Limpe todos os lustres e luminárias.
  4. Lave as cortinas todas e toldos se houver.
  5. Lave os cobertores e edredons.
  6. Limpe os armários por dentro e por fora.
  7. Deixe só os livros e revistas que vai ler ou usar, o restante doe. 
  8. Louças com defeito ou lascadas, talheres desaparelhados, panelas com problemas, doe ou se estiver ruim mesmo, lixo.
  9. Pense bem e veja se há mais coisas a limpar.
  10. Não jogue NADA debaixo do tapete, nem na casa, nem na sua vida.

Como moramos no mato, muito perto da floresta, todo fim de ano dedetizo a casa também. Na próxima postagem, outras etapas da limpeza de fim de ano.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Feng Shui: sem remédios não haverá equilíbrio.


Muitas vezes pessoas ou empresas fazem comigo uma consultoria de Feng Shui. Faz parte do trabalho uma análise completa, com descrição dos cômodos que cada setor contem e as Estrelas Voadoras de cada setor . Acompanha a planta de cada piso, com a localização das energias e a descrição do que cada combinação de Estrelas produz em termos de energias, tanto boas como ruins.

A impressão que eu tenho é que meus clientes , às vezes, me tomam como um talismã e creem que só pelo fato de ter sido feita a análise tudo vai ficar bem e isso não é uma realidade. 

É fundamental colocar os "remédios". Os que uso para equilibrar ambientes normalmente passam desapercebidos porque são coisas normais, de uso diário e que quando colocadas no lugar certo  fazem efeito sobre as energias, provocando um equilíbrio que é sentido e torna o ambiente agradável. 

Se você for ao médico, for examinado e receber uma receita, depois vai a farmácia, compra os medicamentos e não toma como pode ficar curado?

A mesma coisa com o Feng Shui. Cito como por exemplo o famoso relógio de pêndulo que alguns dizem que não gostam, outros dizem que o som incomoda e os espertos compram um relógio que não toca durante a noite. Isso porque o som de metal e o pêndulo dourado são um poderoso remédio do elemento Metal.

Algumas vezes também as pessoas relutam em pagar os honorários por uma consultoria, pensando que o local não está tão ruim assim. É muito comum que eu sinta a estagnação ou o choque entre as energias nos ambientes, mas nunca insisto para vender meu trabalho: a decisão é da pessoa para fazer o seu destino ou o de sua empresa. O arrependimento só vem quando, às vezes, é tarde demais.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Os portais em nossa vida.


Veio em minha mente nesses dias, a consciência  da existência de portais em nossa vida.

O que são esses portais? Muitas vezes você se sente segura e confiante, num caminho traçado e sente que está numa fase de bons acontecimentos e momentos felizes: prepare-se porque aí vem um portal.

Creio que os portais são testes para seu  conhecimento, sua fé e para a  magia em sua mente. Imagine que você está indo por um caminho como esse aí de cima, se depara com esses dois gigantes que barram sua passagem e perguntam no que você crê, o que você acha que pode fazer em sua vida e como. O que você responderia?

Nesta semana achei um portal e essas perguntas. Vou partir do que eu sei: sei que participo da criação de toda minha realidade com o que penso e falo. Sei que a magia é isso também. O que posso fazer?

Quais são os instrumentos que podem ajudar nesse caminho?
  • Manter-se focado, não deixar os pensamentos escorregarem para caminhos ruins, não falar más palavras, nunca desejar mal ao próximo, nem de brincadeira.
  • Colocar bem a vista seus objetivos em foto ou em objetos que levem seu pensamento até eles.
  • Verificar como está o Feng Shui de sua casa ou trabalho, dando ênfase as Estrelas Mensais e Anuais, e na sua carta de 4 Pilares.
  • Crer que coisas boas acontecerão pensando "Que assim seja e assim será".

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vale a pena repetir!

Os dez ladrões de sua energia


1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer "NÃO" desde o começo.

4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora, recolha e organize... nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

9. Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10. Perdoe... deixe ir uma situação que está te causando dor... você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Dalai Lama

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Saudades do meu pai.

Essa porta secreta na biblioteca é a que te leva na viagem através dos livros que você lê. Meu pai abriu essa porta para mim assim que aprendi a ler, com 6 anos de idade: sempre que podia ele me dava um livro.

Meu pai tinha o dom de escolher o tema certo do livro e suas escolhas sempre me encantavam. Ele gostava de bons autores e de muitos assuntos. Começou com Monteiro Lobato e em quinze dias li todos os livros dele para crianças. 

Continuando fomos para arqueologia, mistérios, tesouros, Minas do Rei Salomão, cidades perdidas na Amazônia, tesouros descobertos em Troia  e dai por diante  nunca parei. 

Porque era proibido, pela minha idade, li toda a obra do Eça de Queirós e dai por diante. Numa estimativa creio que já li  5.000 livros.  

Domingo é Dia dos Pais e através do espaço/tempo e da fronteira entre os mundos dos vivos e dos que já foram, mais uma vez agradeço meu pai pelos caminhos pelos quais me guiou.

A benção pai. Sinto muito sua falta. Te amo muito.

sábado, 2 de agosto de 2014

Dez Dicas de Feng Shui.

Achei essas dez dicas muito interessantes e repasso a vocês. 



Saúde significa riqueza, e em Feng Shui a cozinha simboliza ambos. Por isso você deve retirar da bancada qualquer coisa que você não use todos os dias. É importante  ter certeza sempre de que os queimadores do fogão estão em bom estado de funcionamento para incentivar um fluxo vibrante e saudável de energia Qi.

Janelas são os "olhos" de sua casa e simbolizam a maneira como você vê o mundo. A limpeza das janelas refresca e dá claridade, dentro e fora. Mantenha-as impecáveis!

Seu quarto é a fonte de seu emocional, espiritual e físico bem-estar. Limpar a desorganização e remover distrações, como livros e equipamentos para exercícios,  é importante para transforma-lo num santuário final.

Alimente a sua vitalidade, mantendo o centro de sua casa o mais aberto possível. Assim a energia poderá circular  livremente por sua casa. As flores frescas ou uma planta saudável nas proximidades dar-lhe-ão um impulso  energético extra! 

Incentive um bom fluxo de Qi em todo o seu espaço, colocando um pequeno ventilador debaixo de sua mesa ou secretária. O movimento sutil, silencioso de ar cria movimento e nutrição em sua vida. (*)

Mantenha a sua energia de força vital de pode estar "indo pelo ralo", fechando sua tampa de assento do vaso sanitário e tenha a certeza que todos o seu esgoto está funcionando corretamente.Sem vazamentos, por favor! 




Aqueça sua vida com belas luz. Coloque luzes no teto controladas com dimmers e adicionar abajures de mesa e de chão que vão iluminar sua casa com um macio brilho ambiente. 

Faça com que o Qi, a energia sinta bem-vinda, limpando a desordem perto de sua porta da frente, em corredores e portas interiores em torno de toda a sua casa. Cada porta deve dar  boas-vindas a energia positiva, abrindo amplamente todo o caminho. 

Energize a sua riqueza e abundância com uma pequena fonte - ou imagem de água - próximo a entrada da frente. Direcionar o fluxo de água para o interior do seu espaço - e não para a saída ! (*)

Mova 27 coisas! Esta antiga técnica de mover exatamente 27 itens de uma lugar para o outro cria uma elevação de energia que realmente não pode ser explicado. Mesmo os menores movimentos contam. Tente!

Nota do autor do blog: (*) nesses dois casos é preciso verificar antes a combinação de Estrelas no local.

Ann Bingley Gallops
Feng Shui Expert, NYC
ann@openspacesfengshui.com

sábado, 19 de julho de 2014

Desafios.

Compartilho com vocês este texto de Osho porque gostei demais! Bom proveito.


A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

O Amor não deveria ser exigente,
senão, ele perde as asas e não pode voar;
torna-se enraizado na terra e fica muito mundano.
Então ele é sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento.
O amor não deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele.
ele deveria estar presente, por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado.
Se houver algum motivo nele, novamente seu amor não poderá se tornar o céu. Ele está confinado ao motivo;o motivo se torna sua definição, sua fronteira.
Um amor não motivado não tem fronteiras:
É a fragrância do coração.


A vida só é possível através dos desafios.
A vida só é possível quando você tem
tanto o bom tempo quanto o mau tempo,
quando tem prazer e dor;
quando tem inverno e verão, dia e noite;
quando tem tristeza tanto quanto felicidade,
desconforto tanto quanto conforto.
A vida passa entre essas duas polaridades.
Movendo-se entre essas duas polaridades,
você aprende a se equilibrar.
Entre essas duas asas,
você aprende a voar até a estrela mais brilhante.

OSHO

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Historias Reais - Parte VIII: Como a energia do ser humano influencia no Feng Shui.

Nós seres humanos somos fortes emissores de Qi e o cruzamento de nossas energias com a do local vão fazer grande diferença. É preciso saber que muitas vezes é a escolha da pessoa como reagir às energias, tanto as favoráveis como as desfavoráveis.


Vou apresentar um caso real: um cliente tem dois filhos, um com tendência a depressão e outro com uma natural arrogância. Fui chamada porque o que tinha tendência a depressão não estava bem , apesar de psicólogos, psiquiatras e remédios.


Fazendo a análise verifiquei que ele estava dormindo numa combinação de Estrelas que não era boa e para completar pela janela entrava a combinação 2 e 5, que é muito ruim pressagiando morte, falência, problemas financeiros, doenças,etc.  O outro lado dessa combinação é acirrar a arrogância e a prepotência com o 5 que é o Imperador.


Recomendei ao cliente que trocasse de quarto o filho depressivo com o do filho arrogante. Feita a troca, depois de um mês houve uma sensível melhora na saúde do primeiro filho, saindo da depressão e ficando mais alegre.


Quanto ao filho mais arrogante tivemos que pintar as paredes do quarto de amarelo, a cor favorita do Imperador, porque ele ficou insuportável  pela ação do 5 sobre a sua já natural arrogância.


Reparem que a mesma energia agiu de forma completamente diferente sobre pessoas diferentes provando que há realmente uma interação entre nossas energias e as existentes no local.


Por outro lado a parte boa disso é que, se estivermos num lugar com energia desfavorável podemos mudar isso com a força de nossa mente e de nossas energias. Daí a necessidade de estarmos sempre equilibrados e saudáveis.  


terça-feira, 10 de junho de 2014

Feng Shui na sua carteira para a sua independência financeira.

Usando Feng Shui, quando você for selecionar e organizar a sua carteira, também pode ajudá-lo a aumentar o seu rendimento. Veja como:

Escolhendo uma carteira.


Sua carteira deve ser grande o suficiente para conter tudo o que você precisa em termos de moedas e papel-moeda, com seções separadas para cada um.

Quando você seleciona uma carteira, ela não tem que custar um monte de dinheiro, mas deve fazer você se sentir bem. Criação de riqueza (e de felicidade também) como tudo sobre a vida é uma experiência específica. Cada vez que você tirar sua carteira, ela deve fazer você se sentir bem. Você não deve ter vergonha de sua carteira.

Muitas vezes, as pessoas acham uma carteira que gosta e a usam  até que ela começa a desmoronar. É hora de arrumar uma nova carteira, que expresse seus objetivos, quem você é, e as experiências positivas que você deseja criar em sua vida.

O que colocar (e não colocar) em sua carteira.

Assim como fotos de família não pertencem ao quarto principal, elas não pertencem a sua carteira, também. O foco de sua carteira deve ser o dinheiro - atraindo-o e segurando-o. Considere um chaveiro com foto digital ou manter as fotos em seu smartphone ou tablet, ao invés disso.

Não guarde os recibos em sua carteira, uma vez que estes representam  gastar dinheiro, ao invés de adquiri-lo. Use um  tempo a cada noite, ou uma vez por semana, para  esvaziar a carteira de recibos, cartões de visita e pedaços aleatórios de papel que se acumulam.

Autor do artigo: Ken Lauher

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Cabaça: minha versão do uso e de como cuidar.



A cabaça é um dos "remédios" do Feng Shui mais difíceis de explicar para as pessoas e então esta é minha versão para o uso dela.

O trigrama Kun, a Estrela 2 representa a energia da doença. Ela tambem é, na genealogia dos trigramas, a Mãe, e é uma mãe malévola, exceto nos períodos onde essa Estrela é oportuna.Ora a cabaça tem a forma de um útero e absorve essa energia da Mãe -Estrela 2.

É preciso porem cuidados com a cabaça, verificando se não tem bichinhos que a devorem e cuidados de limpeza trimestral.

Como usar a cabaça: 

1. adquira a cabaça fechada e verifique se não há furos de bichinhos.
2. se a cabaça tiver uma película externa feia é só deixar um pouco de molho na água e depois lavar com uma esponja de aço grossa e detergente.
3. corte depois  a tampinha ou faça um furo pelo qual vai retirar todas as sementes com um arame.
4.  opcionalmente pode pintar de dourado com um spray.
5. coloque a cabaça no setor indicado, num lugar onde ela fique livre, sem nada sobre, nem dentro de movel ou qualquer outro lugar.
6. a cada três meses jogue um pouco de sal grosso dentro da cabaça e jogue depois fora o sal, em agua corrente (pode ser agua de toneira epia de cozinha).
7. caso apareçam bichinhos, troque a cabaça porque, de alguma forma a doença a atingiu.


O efeito do  uso da cabaça é rápido, sendo  facilmente percebido depois dela ser colocada no lugar.

Para saber mais como manipular cabaças e o que pode ser feito com elas visite  www.northerndipper.com/   que vale a pena.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cabaça: curiosidades sobre.


O pé de cabaça pode se desenvolver na forma de trepadeira ou junto ao solo. Para que os frutos cresçam saudáveis, o clima deve ser seco. Em climas muito úmidos ou chuvosos, o fruto apodrece ou cai ainda pequeno. No Brasil, pode-se encontrar cabaças nas regiões Sul e Nordeste. No Sul, também conhecidas como Porongo, são utilizadas para fabricação de cuias de chimarrão. No Nordeste, são usadas ainda verdes para a cura de doenças respiratórias, através da inalação do fruto aberto. São usadas também para confeccionar berimbaus, moringas e em cerimônias de religiões afro-brasileiras.

Existem diferentes formatos de cabaças: redondas, ovais, alongadas e em formato de “8″. Para as aplicações do Feng Shui, somente esta última atende aos requisitos necessários de simbolizar o trigrama Dui, sendo eficaz para a cura. Sempre deve haver um furo na parte superior (a boca de Dui). O tamanho deste furo deve ser proporcional ao tamanho da cabaça. Por exemplo, se a cabaça tiver cerca de 20cm, o furo deve ter no mínimo 3cm de diâmetro



A cor natural da cabaça seca assemelha-se ao dourado ou cobre. Quando usada como cura de Feng Shui, pode ser deixada ao natural, com uma proteção de verniz, ou pintada com a cor dourada. Às vezes, são encontradas com acabamento na cor prateada, que pode ser usada, mas não é tão adequada. Também é bastante comum que sejam vendidas com uma fita vermelha amarrada em seu “pescoço”. A cor vermelha, associada ao trigrama Li, pode prejudicar as propriedades curativas da cabaça, e só pode ser utilizada junto à cabaça em casos especiais.


A cabaceira é uma planta presente de forma nativa em todos os continentes. Tanto na China quanto na Europa, Índia, África e Brasil, é um fruto associado à cura. As imagens abaixo mostram diferentes representações de São Rafael, o arcanjo curador. Em ambas está presente a cabaça: em uma, no cajado do próprio santo e na outra, na cintura do pastor. Isso demonstra claramente uma forma ocidental de associação da cabaça com cura de doenças.

Quando não for possível adquirir uma cabaça natural, pode-se usar objetos com características semelhantes: formato de oito, com furo na parte superior, cor dourada…

Consultora e Arq. Aline Mendes    alinemendes.com.br

Nota da autora do blog: quando eu era adolescente e papai comprou um sitio em Mairiporã, o local ainda era muito primitivo, embora muito perto de São Paulo, e por isso mesmo muito bom. Os caboclos usavam a cabaça como potes para guardar água, como cuia para sopa ou mesmo para beber água, no lugar de um copo ou caneca. Havia um uso muito grande mesmo da cabaça.
Por outro lado esse também era o vasilhame mais comum para os indios. Nele se guardava tudo. Apenas para cozinhar eram usadas as panelas de barro.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cabaça: seu uso no Feng Shui.

Uma coisa realmente difícil de explicar para meus clientes é o uso da Cabaça como remédio no Feng Shui. Master Joseph Yu nos dá a explicação sobre.

Trigrama Dui



Há oito trigramas e cada um representa coisas reais e abstratas. Um dos oito trigramas é Dui. Uma das muitas representações de Dui é colher o fruto pendente de uma trepadeira. Dui também é metal suave. A parte do corpo representada por Dui é a boca. Além disso, Dui do Céu Primordial é Xun no Céu Posterior. Um objeto assim, que representa o trigrama Dui, é uma cabaça seca e com uma boca aberta. O fruto seco possui uma cor amarelo-dourada que representa metal.

Trigrama Kun


Qual é, então, o uso do trigrama Dui? Sabemos que a energia de doença é representada pela estrela número 2, ou o trigrama Kun.

Mudando a primeira e a segunda linhas de um trigrama obtemos a estrela Ju Men, ou Tian Yi (Médico Celestial). Quando mudamos a primeira e a segunda linhas do trigrama Kun, obtemos exatamente o trigrama Dui. Por este motivo a cabaça é usada para curar doenças.

Não é uma coincidência que antigamente os médicos na China usassem a cabaça como recipiente para medicamentos.

Os antigos sábios classificavam os objetos de acordo com os oito trigramas. Os mestres de Feng Shui no passado analisavam o Qi usando as transformações dos trigramas. As curas são igualmente baseadas nas relações entre os trigramas e não apenas nos cinco elementos! Você pode ver, portanto, que a cabaça seca verdadeira é mais eficiente do que uma réplica em cobre. Isso não é uma superstição, como muitos pensam.


Tradução da Consultora e Arq. Aline Mendes      alinemendes.com.br

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O real objetivo do Feng Shui.


Você sabe qual é o verdadeiro objetivo do Feng Shui? Talvez você pense que é harmonizar as energias dos ambientes, ou trazer bem-estar aos seus ocupantes. Pode ser ainda que você considere o Feng Shui uma ferramenta para garantir mais prosperidade ou saúde em sua vida. Sim, o Feng Shui pode auxiliá-lo em todos estes aspectos. Mas estes são os meios, e não o fim. Qual é então, a principal finalidade do Feng Shui?

O objetivo real do Feng Shui é auxiliar as pessoas a manifestarem o máximo do seu potencial, em todos os aspectos de sua vida.

Vou explicar melhor o que isso significa...

A Filosofia Taoísta, principal base das teorias do Feng Shui, considera que há três níveis de influência em nossas vidas: Céu-Homem-Terra.

As influências do Céu são aquelas que não estão sob nosso controle direto. São as características e tendências que já possuímos ao nascer; nossos dons, habilidades, dificuldades, nossa saúde, nosso temperamento e nossa capacidade mental. Podemos estudar as influências do Céu através da Astrologia Chinesa, por exemplo, que nos ajuda a conhecer os nossos potenciais e aprender a lidar com eles, bem como tomar ciência dos períodos mais fáceis ou mais desafiantes de nossa vida.


A influência do Homem é o nosso livre arbítrio. Exercitamos essa influência através das nossas escolhas na vida e do nosso empenho em nos aperfeiçoarmos e evoluirmos em todos os níveis: emocional, intelectual, social, espiritual, físico... Essa é a parte de nossas vidas em que temos mais liberdade e pela qual somos diretamente responsáveis.

A influência da Terra se projeta sobre nós através dos ambientes em que vivemos. São as influências tanto dos ambientes naturais quanto dos ambientes construídos por nós. É neste nível que entra o Feng Shui, permitindo integrar o ambiente às pessoas que nele habitam, oferecendo suporte e estímulo ao seu crescimento pessoal.

Estes três níveis interagem todo o tempo, delineando o panorama geral de nossa vida. As três influências devem estar equilibradas, todas contribuindo para que nossa vida seja o mais proveitosa possível. Às vezes, nos dedicamos com afinco a uma tarefa, consultamos a astrologia para nos orientar e, mesmo assim, as coisas parecem não ter os resultados esperados. Pode ser que as energias dos ambientes em que permanecemos estejam sabotando nossos planos. Através do Feng Shui, podemos neutralizar as energias prejudiciais e estimular energias as benéficas dos ambientes. Com nossa casa e nosso local de trabalho em equilíbrio, teremos à nossa disposição o máximo de saúde e energia que as influências do Céu nos permitem, podendo então manifestar todo nosso potencia

Arquiteta e consultora de Feng Shui Aline Mendes  www.alinemendes.com.br