Muitas vezes pessoas ou empresas fazem comigo uma consultoria de Feng Shui. Faz parte do trabalho uma análise completa, com descrição dos cômodos que cada setor contem e as Estrelas Voadoras de cada setor . Acompanha a planta de cada piso, com a localização das energias e a descrição do que cada combinação de Estrelas produz em termos de energias, tanto boas como ruins.
A impressão que eu tenho é que meus clientes , às vezes, me tomam como um talismã e creem que só pelo fato de ter sido feita a análise tudo vai ficar bem e isso não é uma realidade.
É fundamental colocar os "remédios". Os que uso para equilibrar ambientes normalmente passam desapercebidos porque são coisas normais, de uso diário e que quando colocadas no lugar certo fazem efeito sobre as energias, provocando um equilíbrio que é sentido e torna o ambiente agradável.
Se você for ao médico, for examinado e receber uma receita, depois vai a farmácia, compra os medicamentos e não toma como pode ficar curado?
A mesma coisa com o Feng Shui. Cito como por exemplo o famoso relógio de pêndulo que alguns dizem que não gostam, outros dizem que o som incomoda e os espertos compram um relógio que não toca durante a noite. Isso porque o som de metal e o pêndulo dourado são um poderoso remédio do elemento Metal.
Algumas vezes também as pessoas relutam em pagar os honorários por uma consultoria, pensando que o local não está tão ruim assim. É muito comum que eu sinta a estagnação ou o choque entre as energias nos ambientes, mas nunca insisto para vender meu trabalho: a decisão é da pessoa para fazer o seu destino ou o de sua empresa. O arrependimento só vem quando, às vezes, é tarde demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor enviar e-mail para resposta.