Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Limpeza fundamental de fim de ano: física e energética.


O fim do ano marca o fim de um ciclo em nossas vidas sempre. Na postagem anterior coloquei como se livrar da bagunça física, porque arrumando fora, você está arrumando seu interior também.

Agora vamos pensar em nos livrarmos da carga energética ruim, que acumulamos durante o ano, tanto no ambiente, como em nosso corpo. Eu uso, para a casa, defumar  todos os ambientes, após uma boa faxina.


Como fazer isso: compre um incenso de boa procedência de sete ervas ou breuzinho, coloque em cada ambiente uma varinha de incenso acesa, inclusive nos banheiros.  Ainda nos banheiros, abra um pouquinho as torneiras. Durante todo o tempo que você estiver fazendo isso, mentalize que a luz divina vai chegando em cada canto que estiver escuro de sua casa. Peça a Deus que leve embora tudo de negativo de sua casa e de sua vida, junto com o cheiro do incenso e a água correndo. Depois de tudo terminado, limpe tudo que sobrou do incenso e desfrute da paz em sua casa.


Agora a limpeza energética de seu corpo: eu uso colher 7 ramos de arruda, sete de alecrim e sete de guiné e fazer uma infusão com água fervendo. Aí retiro as ervas e coloco duas colheres bem cheias de sal grosso. Levo para o banheiro e após me lavar no chuveiro, jogo, do pescoço para baixo, essa infusão, sempre mentalizando que estou me limpando e purificando de todas as  energias negativas. Depois passo sobre meu corpo uma colônia com um perfume suave.


Procure também manter sua mente focada em coisas boas. Não deixe que as noticias deste mundo tão conturbado, te perturbem. Quando vier um pensamento ruim, troque rapidamente bom um bom. É preciso foco, para se manter em paz.

Agora você já está a caminho de um Bom Natal e um ótimo Ano Novo. 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Limpeza fundamental de fim de ano.


Todo ano, nesta época faço uma postagem sobre a necessária limpeza material de fim de ano, onde você se desfaz do que não mais precisa, limpa e arruma sua casa.

Eu já havia feito uma postagem sobre Marie Kondo, a expert japonesa em arrumação, mas não havia lido seu livro "A magica da arrumação". Lí e valeu a pena. Vou repetir as dez dicas fundamentais para uma boa arrumação. Segundo Marie a arrumação deve durar para sempre, mas continuo achando que sempre há necessidade de uma limpeza de fim de ano.

Eis as dicas de Marie Kondo:

1.Arrumar tudo de uma vez: ao organizar sua casa estará promovendo uma nova forma de enxergar seu estilo de vida e também no seu modo de pensar. Arrumar uma gaveta de cada vez e deixando as outras para depois é considerada uma armadilha que levara futuramente ao frustração.

2.Vamos descartar: todos guardam muita coisa pensando que um dia poderá ser usadas ou até mesmo com preguiça de ver se realmente são importantes. O jeito é reunir tudo que for parecido roupas ou livros e verificar se realmente são importantes. Faça uma limpeza sem sentir dó porque raramente sessenta por cento do que se guarda realmente é inútil.

3.Se não trouxer alegria jogue fora: só se deve guardar o que realmente for usar ou se tiver um valor sentimental verdadeiro. Aquele presente que você ganhou e nunca usou e guarda por guardar não tenha medo e jogue agora no lixo ou então doe para alguém.

4.Faça a separação por categoria: não distribua os itens do mesmo tipo por vários armários ou cômodos tipo roupas, livros e papeis. Deixar tudo organizado por categoria da uma visão global dos seus pertences e não deixa surgir novos focos de bagunça.

5.Deixe as coisas visíveis: nada de juntar roupas e livros sem critério com o passar do tempo estes itens que não são usados ficam esquecidos em fundos de gavetas ou estantes mantenha todos organizados como uma biblioteca e visíveis o tempo todo.

6.Os itens sentimentais são os últimos: Não comece sua arrumação por itens como fotos familiares ou souvenires isso levara ao insucesso. Ao começar por estes itens gasta-se muito tempo com sentimentos emotivos o mais fácil é começar pelas suas roupas e peças volumosas.

7.Não deixe parentes se intrometer: tanto a mãe como avós ou até mesmo os irmãos podem achar inadmissível o fato de você jogar fora certos itens o que vai atrapalhar sua decisão de organizar e manter somente o necessário. Ficar só é fundamental para que sua arrumação de certo.

8.Mantenha o silêncio: ao arrumar sua casa pode ser uma forma de revisão interior. O barulho como TV ligada ou musica alta até mesmo conversa pode atrapalhar sua concentração que é muito necessária na hora desta tarefa segundo Marie Kondo pode-se ouvir apenas musica instrumental e bem baixo.

9.Não comprar nada especial para a arrumação: se engana se pensar que acabara com a bagunça simplesmente pondo tudo dentro de caixas divisórias ou qualquer outra coisa. Se sua casa estiver bagunçada estes tipos de caixas só aumentaram a bagunça.

10.Mantenha dia a dia um ritual para usar seus objetos: mesmo estando cansada ao chegar em sua casa não deixe seus pertences jogados como bolsa no sofá, roupas largadas procure arrumar tudo antes de relaxar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Guia rápido de Feng Shui para comprar o imóvel certo.

Guia  minimalista de Feng Shui, de Ken Lai, para compra uma casa ou apartamento.


Este guia Feng Shui minimalista é para as pessoas ultra preguiçosas (e/ou ocupadas). O objetivo não é maximizar o bom Feng Shui, mas sim  para evitar o mau Feng Shui ao comprar uma casa. Se você pode evitar os seguintes três problemas de Feng Shui, a sua nova casa deve ser pelo menos "habitável", sem grandes problemas.

1. Não compre uma casa com porta principal em frente de  um entroncamento rodoviário ou revertida em forma de arco. A casa fica na intersecção de uma junção em T - este traço de energia ou "sha-qi" irá perturbar o campo de energia da casa negativamente. Pode causar a morte acidental ou doença potencialmente grave, como o câncer para os moradores. Ela também provoca a diminuição da sorte, diminuindo o tamanho da família e trazendo problemas legais.


2. Não compre uma casa com canto noroeste faltando. Setor noroeste representa o ser masculino mais velho ou ganha-pão da casa. Faltando NW num canto isso afetará sua sorte e bem-estar. Ele pode morrer prematuramente e não gostar de ficar em casa. Uma única mulher terá problema manter um homem nesta casa.  


3. Não compre uma casa com banheiro no centro da casa. O centro casa é como o coração de um lar - colocar um banheiro lá é como poluir o seu coração. Vai afetar a saúde dos moradores, como por exemplo uma doença aguda, levando à morte.


Da mesma forma, um vaso sanitário na seção NW também é ruim para o mais antigo residente do sexo masculino da casa. A mulher da casa terá problema de relacionamento ou não conseguirá manter um homem. Ela "descarrega" e manda para longe seu relacionamento sempre que usar o banheiro.

Estes três grandes "nãos" de Feng Shui  são comprovados. Leve a sério!

Traduzido de:
https://kenlai.wordpress.com/2015/10/09/ken-lais-minimalist-feng-shui-guide-for-home-buying/

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Você sabe o que é riqueza?


O estudo do Feng Shui traz conceitos muito interessantes e este, para mim, alem de ter sido útil, me abriu os horizontes para o acesso a riqueza.

O que é riqueza para o Feng Shui? O conceito básico é : se você gasta menos do que ganha, você é rico! Trocando em miúdos, se você não ganha muito, mas consegue poupar, você é rico e não sabia!

Por outro lado, se você é rico, gasta mais do que tem, sem limites, você é pobre ou vai ficar. Para mim o maior exemplo disto é o Eike Batista, que de homem mais rico do Brasil, ficou o que se viu.

O Feng Shui não faz a diferença entre se ganhar honestamente ou usar meios ilícitos: o problema aí é de sua consciência, de seu carma, de sua atuação na vida. Também de algumas pessoas se acharem acima da lei. 

Cabe lembrar que aqui na terra se colhe exatamente o que se planta!

Em resumo, apesar da crise, se você se programar fazendo um orçamento de gastos, de quanto ganha, dá para programar uma poupança. Essa poupança pode ser um fundo de reserva, uma programação para uma viagem ou para a reforma de sua casa.

A dica em termos de energia é trabalhar na Estrela da Montanha 8, para conseguir poupar! Dá certo mesmo!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Porque o Feng Shui é ainda mais necessário em tempos de crise.


A situação geral no pais está difícil e você, que tinha a intenção de fazer o Feng Shui de sua casa ou escritório, resolve postergar essa consultoria porque acha que pode ter uma aplicação melhor para o dinheiro que você  iria investir.

Certo? Não, errado! Agora, numa época de dificuldades é a hora de testar a eficiência desta maravilhosa  arte/ciência  de origem chinesa.

Os negócios estão difíceis? Hora de fazer as energias circularem e abrirem caminhos para seu  negócio.

Você está muito tenso e preocupado e não consegue nem dormir direito? Hora de equilibrar as forças e relaxar,  porque quando se está tenso, cria-se uma armadura ruim a sua volta e nada de bom chega até você.

Não  consegue poupar nada de seu dinheiro e isso o preocupa? Também existe um caminho energético para ajudar com isso.

Sem ideias para novos campos, novos mercados para seu negócio? Também aí o Feng Shui pode ajudar.

Pense bem, esta é a hora de pesquisar outras alternativas, porque as antigas não estão funcionando. Peça ajuda de um consultor de Feng Shui e você ficará espantado com os bons resultados.


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Tirando o S da crise: CRIE !

Eu estava assistindo um jornal na TV quando uma pessoa disse essa frase. Amei! Por que? A principio achamos que vai passar logo. Aí a coisa vai se agravando e daqui a pouco é uma enorme encrenca a crise. O que fazer? Como lidar com ela?

Tenho lido a respeito das mais variadas formas de lidar com ela, a saber:

minha ultima postagem é um caminho para lidar bem com a parte material Compartilhando: Dá para ter uma vida organizada em tempos de crise?
há o caminho mental, programando sua vida para lidar com a crise, com a diminuição de renda, com o preço mais alto das coisas por conta da inflação. Esse caminho mental também deve ser um policiamento de sua mente para não cair no desanimo, no desespero. É muito fácil escorregar para coisas ruins. 
por fim vamos abordar o tema da postagem de hoje: Tirando o S da crise: CRIE.

No Brasil já estamos acostumados com as crises: já teve a ditadura militar, o milagre brasileiro, a inflação muito alta, o Collor e a Zélia se apropriando do dinheiro de todo mundo e deixando R$ 50,00 no seu banco para você se virar... A crise de 2008, com os Estados Unidos com bancos fechando, etc.

Quem é mais velho provavelmente ainda se lembra de outras. Essas são a que vem a minha mente agora.

Como "deixar a crise passar" e conseguir sobreviver? Acho que as três hipóteses são válidas e usáveis. Tirar o "S" da crise vai precisar que você mobilize sua energia criativa, inspire-se na natureza:

se seu campo de trabalho não está bom, mude. Pense no que você pode fazer mais para ganhar dinheiro.
não quer se empregar? Pense no que pode fazer em casa. Por exemplo algum trabalho no computador, salgadinhos caseiros, cupcakes... o campo da criatividade não tem limites. Recicle (veja a foto do cisne de pneu reciclado) e crie coisas lindas, pesquise. Vale tudo. 
se você tem muita coisa que não usa, faça uma "venda de garagem" ou seja, exponha de alguma forma o que você tem para vender. Pode ser numa página virtual, você fotografa e coloca na página. 
mentalize sempre que você está bem, que sua carteira tem dinheiro (ou sua conta no banco).  


Em resumo, você se lastimar não adianta. Vamos agir! Tire o S da crise e CRIE alguma coisa muito boa em sua vida! Esta é a sua chance, aproveite-a bem.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Compartilhando: Dá para ter uma vida organizada em tempos de crise?

Achei muito boa esta postagem de Thais Godinho que compartilho com vocês.


Eu estava preparando uma série de posts para falar sobre esse assunto quando tive uma conversa arrebatadora com uma amiga que é coach que me fez mudar completamente a visão que eu estava tendo com relação a esse assunto.

Estamos vivendo um momento delicado no Brasil e no mundo. Mas vamos combinar: que momento nunca foi complicado no Brasil? Tivemos alguns bons momentos da economia nos últimos anos, como o Plano Real e o aumento do consumo no governo Lula (não vou entrar aqui nas consequências dessas duas manobras citadas). Temos muito a aprender, crescer e construir no Brasil e, antes de falar em crise, eu gostaria de dizer o seguinte (conselho da minha amiga, que reproduzo aqui):

Quando falamos em crise, estamos enviando essa energia para o universo. Você pode não acreditar nisso. Acredite então que tudo o que você fala entra no seu inconsciente e, de certa forma, afeta a sua vida e a das pessoas ao seu redor. Portanto, tenho dois conselhos neste momento:

1 – Trabalhe como se não existisse tal crise
2 – Pare de falar em crise

Isso quer dizer que estou recomendando que você seja um alienado político? De forma alguma. Informe-se, proteste, faça a sua parte. Mas não deixe que o papo baixo-astral infecte a sua vida e, principalmente, os seus negócios.

Continue trabalhando e empreendendo. Sim, evite gastos desnecessários. Faça compras conscientes. Quite dívidas – recomendações para qualquer momento da economia. Mas não se apavore.

Eu recebo e-mails, mensagens e comentários de leitores que não sabem o que fazer nessa época, que pensam em mudar de país ou fechar empresa e voltar a procurar emprego. Será que são decisões bem pensadas? Não se deixe levar pelo momento, mas pelo propósito que está por trás de tudo. Se você tem o desejo de ir morar fora, talvez seja um bom momento para finalmente colocar esse projeto em prática. Mas, se você nunca considerou isso, que tal repensar?

Se dá para se organizar em uma época tão complicada como a atual? Sim, sempre. Aplique todas as dicas de finanças que você já leu em tantos lugares e sabe que são o certo a ser feito, defina seus objetivos, analise suas áreas de foco na vida para obter equilíbrio, visualize sua vida (e a da sua família) daqui a alguns anos, estabeleça metas.

O que pode acontecer de pior na sua vida hoje? Qual o pior cenário? Pense sobre isso e já planeje providências. Não deixe as circunstâncias te pegarem de maneira alguma. Faça acontecer!

Penso que a vida é um caminho e, ao longo dele, temos uma estrada boa e bem acimentada e outras cheias de perigos e obstáculos. O que deve sempre nos mover é a vontade de ir em frente, e não voltar cada vez que um buraco ou pedra aparece.

Por isso, repito o que disse no começo, sobre os meus dois conselhos para este momento:

1 – Trabalhe como se não existisse tal crise
2 – Pare de falar em crise

Cerque-se de palavras felizes e de abundância e veja como até a sua energia muda depois disso.

Compartilhando o artigo do blog de Thais Godinho. Link abaixo:

http://vidaorganizada.com/mais/editorias/areas-da-vida/contribuicao-social/politica/da-para-ter-uma-vida-organizada-em-tempos-de-crise/

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A importância do uso do Feng Shui na escolha de um imóvel.


Tenho recebido inúmeros pedidos escolha de data propicia para uma mudança. Essa escolha é realmente importante, mas só vai ter bons resultados se você mudar para um local com bom Feng Shui.  A escolha da melhor data é só uma parte muito pequena de todo o contexto de achar um bom imóvel.

Para adquirir ou alugar um imóvel para seu uso e querer que seja um imóvel que tenha uma energia favorável, tanto para saúde, como para finanças, é preciso fazer uma pesquisa seria. Meus clientes já sabem disso e quando pretendem se mudar  avisam e começam a me mandar  endereços para análise.

Como funciona? Para essa análise preciso de :

A data da construção ou reforma total do imóvel.
A localização com endereço completo porque vou ver no Google Earth e se tiver dúvidas vou conferir com você.
Imagens dos arredores que também vou ver no Google Earth.

Caso não se saiba a data da construção , mas será feita uma reforma total, esse dado não será necessário porque o período vai mudar.

O que é uma reforma total?

No caso da reforma geral de um apartamento e mudança de Período, haverá necessidade de remoção de todo Qi (energia) antiga existente.
Os procedimentos recomendados são os seguintes:
O prazo mínimo para a mudança é de trinta dias, com o apartamento vazio de pessoas e coisas.
Trocar todos os revestimentos de pisos e paredes. Não há necessidade de trocar a massa do revestimento.
Caso haja um piso de madeira a ser conservado, ele deve ser muito bem lixado. 
Armários que permanecerem também devem ser lixados antes de serem envernizados, pintados ou revestidos.
A tubulação de água, esgoto deve ser trocada. O que permanecer deve ser limpo e higienizado.
As portas e janelas também devem ser exaustivamente limpas e devem permanecer abertas durante todo o tempo da reforma. 
Toda a pintura deverá ser refeita.
A energia dos trabalhadores e o movimento  ajudam muito na troca do período.

Tudo isso, e mais o que for necessário, para que se sinta o frescor de uma casa nova.

Ao se tomar a decisão da mudança, cabe lembrar também que :

você passa um terço de sua vida dormindo (no imóvel)
você passa outro terço acordado dentro dele, vivendo nele.
haverá dinheiro despendido na mudança e na compra do imóvel.

Corrigir a compra de um imóvel "errado" custa mais ainda, fora o estresse.

Pense nisso e consulte um especialista em Feng Shui ao pensar em mudança.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Passando o passado a limpo.


Estou começando hoje a gravar, para depois digitar, o que eu sei da historia da minha família de origem e de seus antepassados. Tenho que fazer isso porque sou a pessoa mais velha atualmente e, se eu não passar o que sei assim que eu me for, tudo irá também.

Qual é a importância disso? Para mim, saber de onde viemos, quais as batalhas que nossos antepassados lutaram, como viveram é muito importante. Eu tinha dez anos de idade quando morreu uma de minhas avós, a vó Armilla e guardei todas as fotos e negativos em vidro que ela deixou. Eu já gostava das histórias dos antigos.


Sabendo como eram nossos antepassados descobrimos coisas físicas e mentais que herdamos deles. Podemos nos orgulhar (ou não), mas vamos sempre aprender e talvez sirva para nos tornarmos melhores pessoas, cometendo menos erros.

Tive a curiosidade de fazer o mapa das Estrelas do Feng Shui da casa de um de meus avós e descobri que ela era boa para a prosperidade e má para relacionamentos, tanto do casal como com os filhos.Meus avós se separaram em 1945, fato muito raro na época e quase todos os filhos não gostavam de meu avô.


Eu nasci no mesmo dia que esse avô e tive o prazer de ser muito querida e especial para ele. Éramos amigos nós dois. A tarde depois de fazer a lição eu ia para casa dele conversar. Aprendi muito com o velho e querido português, que veio para o Brasil com doze anos e foi autodidata para ler, escrever, saber historia e outras coisas do mundo e ainda criar um grande patrimônio para a família.

Estou juntando as memórias e tenho certeza de que vou sair disso mais sabia.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Casa limpa e arrumada mantem o Sheng Qi (boa energia)

Descobri na internet este artigo sobre os princípios da ordem de Marie Kondo. Gostei muito e compartilho com vocês porque sempre falo sobre a ordem das coisas e esse método é bem interessante.

Uma casa limpa e arrumada é um dos princípios básicos do Feng Shui para manter Sheng Qi (Qi positivo).

A japonesa Marie Kondo, um perita em ordem escreveu um livro que oferece aconselhamento para a realização de limpeza eficaz e para se livrar de tudo o que você não precisa mais e ainda quer manter "just in case".

As principais dicas Marie Kondo são:

1. Guarde apenas o que te dá alegria. 
A questão, de acordo com o livro é: "Será que ela acende nossa alegria?". A ideia é recuperar o atraso  de tudo e pensar se é algo que estamos felizes em ter ou não. Se a resposta for sim, então ele fica. Se a resposta for não, melhor passar adiante.



2. Não classificar áreas, ordenar por categorias.
De acordo com Marie, desta forma podemos conseguir uma ordem melhor. Juntando tudo o que temos em casa, em um só lugar, fazendo a seleção de só o que nos dá alegria e  então lidar com o armazenamento.

3. Faça tudo de uma vez.
Ela recomenda  dedicar um tempo para começar e terminar no mesmo dia, de modo a optar pela ordem.

4. Em primeiro lugar, descartar o que não queremos, só então a ordem.
Quando sabemos o que realmente queremos em nossa casa, aí ordenamos.

5. Comece com o mais fácil, para não abandonar a ordem.
De acordo com Marie mais fácil é a roupa. Deve ser dividido em vestes superior (camisas, blusas, ...), inferiores (calças, saias, ...), vestuário em cabides que variam (vestidos, jaquetas ...), meias, cuecas, bolsas, acessórios e específicos / sazonais (fato de banho, uniformes, ...) roupas.
A ordem é: roupas, livros, documentos, artigos diversos e, eventualmente, as memórias.

6. Não compre artefatos para organizar, ocupam espaço e você não pode ver o que está dentro.

7. Dobrar a roupa de modo que possa ser colocada verticalmente.
A não ser  as roupas que são penduradas, é bom dobrar pelo método de Marie. Então as vestes, além de ocupar menos espaço, estão agora expostas e podemos ver tudo o que temos sem agitação.

Marie "Konmari" Kondo   https://www.facebook.com/konmarimethod

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Feng Shui - para seu animal de estimação.

Você já se perguntou por que seu cão ou gato tem um local preferido? É simplesmente conveniência? Por que será que eles se recusam a dormir na cama do animal de estimação perfeita que você forneceu, em vez se jogar em outro lugar, mesmo que seja chão nu?

Nossos animais de estimação têm guardiães também. Seus responsáveis ​​precisam de apoio. Cada tutor é definido por um elemento em Feng Shui. Às vezes as necessidades desses tutores não são compatíveis com onde nós queremos que nossos animais de estimação durmam.

Mesmo as galinhas têm uma preferência por certas energias do Feng Shui ! Por exemplo; Minhas galinhas não põe ovos em um ninho de frente para direção 330 º ?  Mesma caixa, mesmo ninho como o outro, mas elas não gostam disso. Então, eu vou saber que nidificam em outro lugar. Até agora é a direção  30 º   a sua favorita ... junto com 185 º. Estes dois sentidos têm a corrente de energia "riqueza" chegando. Coincidência? Nem pensar ... galinhas sentem a energia, e elas vão sempre escolher o melhor ninho. Nós apenas temos que ter certeza de que estejam disponíveis.

Quanto você sabe sobre o seu animal de estimação? Será que ele / ela está feliz em sua cama? Será que eles vão lá voluntariamente durante o dia para descansar, ou você tem que forçar a questão?

Cães vão gravitar para a melhor energia na casa. Eles sabem o que é bom para eles ... e o mais provável é que a energia também será boa para você! 

Mas observe seus gatos. Os gatos parecem gravitar para a energia negativa mais forte! Eles estão simplesmente absorvendo isso para você? Ou isso é onde eles encontram o seu verdadeiro poder? Eu acho que a resposta depende se você é ou não uma pessoa ligada em gatos!

Não importa qual a razão  que seus animais de estimação tem, eles realmente têm preferências e, se prestarmos atenção, podemos apenas aprender alguma coisa.


Traduzido de um artigo de Monica Hess  - FENG SHUI THIS - http://monicahess.com/

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dia das Mães: gratidão.

Minha mãe Cybelle era poderosa. Embora seu pai, o Coronel José Francisco de Carvalho e Mello não a deixasse estudar (e disso se arrependeu muito) ela tinha uma cabeça muito boa, uma visão clara de circunstancias e probabilidades para fazer um bom negocio.  Multiplicou tudo que ela herdou do pai.

Uma coisa que sinto muito é que ela não aproveitou o que tinha para desfrutar das coisas do mundo: viagens, roupas, carros... seu pensamento era sempre poupar. Até dá para entender isso porque vovô era rico e passou apertos com a crise mundial de 1929. Recuperou-se depois, mas o trauma ficou.

Não era muito chegada, embora as fizesse, as lides domesticas. Ela detestava cozinhar, mas era boa doceira. Gostava da casa muito limpa, mas a faxina ou eu, filha, ou a faxineira era quem fazia. Era perita em explorar as habilidades dos outros.

De qualquer forma sou grata a ela  porque me fez estudar, foi dura comigo e me obrigou a lutar pelo que eu queria. Se não fosse por seu bom exemplo, talvez eu não fosse a pessoa que sou hoje.  Porem peguei o lado bom de minha mãe e corrigi o que achava que ela deveria ter feito e não fez.

Obrigada mãe, onde quer que você esteja. Amo você.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A cura de sal, água e metal.

O "Anren Shui" 安忍 (significa água para pacificar e para aguentar, literalmente), vulgarmente conhecida como a "cura de água salgada", sempre foi um assunto fascinante para os alunos do Feng Shui, porque, colocando algumas moedas de cobre em um recipiente com água salgada, eles podem ver a reação química resultante e interpretar esse fenômeno como o "Sha Qi" do 5 Amarelo Terra ou o 2 Negro Terra que  foi neutralizada pelo Metal / Água na Anren Shui.


Ele é especialmente atraente para os alunos com mente cientifica  porque eles podem ver o pensamento correlativo usado em Feng Shui sendo uma forma física, mas há uma necessidade desta "prova", para confundir correlação com causalidade?

De acordo com o livro "Zhaiyun Xinan" (Novos estudos de caso dos ciclos da Sorte de moradias), um clássico das Estrelas Voadoras  escrito por You Xi Yi , no capítulo intitulado "Zhibu Ruhua Yi" 不如 (O significado de "controlar não é o mesmo que transformar"), a cura de água salgada é apenas uma maneira conveniente de mostrar o pensamento correlativo, mas teria sido mais natural e mais visualmente agradável  usar peixes em um aquário (You recomenda usar  uma mistura 1: 8 ou uma proporção de 1: 6 de peixes ).


Eu não tenho o tempo para traduzir todo o capítulo, mas se você pode ler chinês, é bastante esclarecedor saber da leitura das palavras de You, que  transformar ou mudar a nossa atitude para com a situação, através da nossa consciência, é muitas vezes mais eficaz do que tentar controlar ou alterar a mesma situação quando é fisicamente impossível.


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Os 12 passos para "Ser Feliz", segundo Harvard.

Adorei este artigo que encontrei e compartilho com vocês.


O curso ensina 12 dicas onde os alunos aprendem técnicas simples e muito eficazes  para se sentirem felizes.

1-. Pratique algum exercício (caminhar, ir ao ginásio, yoga, natação etc). Especialistas dizem que o exercício é tão bom quanto tomar um antidepressivo para melhorar o humor e 30 minutos de exercício é o melhor antídoto para a tristeza e estresse.

2-. Café da manhã: Algumas pessoas saltam o pequeno almoço porque eles não têm tempo ou não querem engordar. Estudos mostram que a ingestão de café da manhã ajuda a ter energia, de pensar e realizar com êxito as suas actividades.

3-. Seja grato à vida e a tudo de bom que você tem. Escreva em um papel 10 coisas que você tem em sua vida que lhe dão felicidade. Quando fazemos uma lista de gratidão nós temos força para nos concentrar em coisas boas.

4-. Seja assertivo: peça o que você quer, diga o que você pensa. Está provado que ser assertivo ajuda a melhorar a sua auto-estima. Ser acomodado e suportar em silêncio tudo o que se diz e faz, gera tristeza e desesperança.

5-. Gaste seu dinheiro com experiências, não em coisas.

6-. Enfrente seus desafios: nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Estudos mostram que quanto mais você adiar algo que você sabe que tem que fazer, gera mais ansiedade e estresse. Faça pequenas listas semanais de tarefas a cumprir e cumpra-as.

7-. Cole boas lembranças, frases e fotos de seus entes queridos em todos os lugares. Encha sua geladeira, seu computador, seu ambiente de trabalho, o seu quarto ... a sua vida. Suas boas lembranças.

8-. Sempre cumprimente e seja gentil com os outros: mais de uma centena de pesquisa sugere que apenas um sorriso muda o humor.

9-. Use sapatos que se encaixam muito bem: "Se os seus pés doem você fica mal ", diz o presidente Dr.  Keinth Wapner da American Orthopaedic Association.

10-. Preste atenção a sua postura: andar em linha reta com os ombros ligeiramente para trás e olhos para a frente ajuda a manter o bom humor.

11-. Ouça a música: É comprovado que ouvir música acorda em você o gosto de cantar e dançar e isso vai iluminar a sua vida.

12-. O que você come vai ter um grande impacto em seu estado de espírito:

b) Evite o excesso de farinha branca e açúcar.
c) Coma de tudo
d) Varie a sua comida

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Feliz Páscoa... em vez de renascer, que tal repensar sua vida?


Esta semana me ligou uma amiga e me contou que está trabalhando bastante, tomando conta da mãe com Alzheimer e das crianças dos sobrinhos, para que eles possam trabalhar.  Perguntei se não havia creches: há, mas estão lotadas.

Ela estava se sentindo explorada e cansada, mas tomou a decisão de não se sentir mais vitima e tudo mudou. Está fazendo tudo o que fazia antes, com humor e amor, faz algumas coisas mais ainda e está feliz e ótima.

O que mudou? O jeito de encarar a vida, o papel que você faz neste grande teatro. É preciso que se faça escolhas com critério, sabendo onde vai se meter, no papel que vai aceitar. E alem de tudo, sempre se pode mudar de ideia. 

Você não está feliz? Programe sua mudança: de casa, de trabalho, de cidade, de país, mas mude porque o tempo é a única coisa que não tem volta, não tem arrependimento.

Repense, mude e ache a felicidade.  Boa Páscoa!

terça-feira, 17 de março de 2015

As Dez Chaves da Felicidade.


1. Ouça a sabedoria do seu corpo, que se expressa através de sinais de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte ao seu corpo: "Como você se sente sobre isso?" Se o seu corpo envia um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado. Se o seu corpo envia um sinal de conforto e entusiasmo, continue.

2. Viva no presente, pois é o único momento que você tem. Mantenha sua atenção no que está aqui e agora; olhe para a plenitude em cada momento. Aceite o que vem até você total e completamente para que você possa apreciá-lo, aprender com ele, e, em seguida, deixá-lo ir. O presente é como deveria ser. Reflete leis infinitas da natureza que trouxeram-lhe este pensamento exato, esta resposta física exata. Este momento é como é porque o universo é como é. Não lute contra o sistema infinito de coisas; em vez disso, deixe-se estar em harmonia com ela.

3. Tire um tempo para ficar em silêncio, para meditar, para acalmar o diálogo interno. Nos momentos de silêncio, perceba como você está e se reconecte a sua fonte de pura consciência. Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, em vez de interpretações impostas externamente do que é ou não é bom para você.

4. Renuncie a sua necessidade de aprovação externa. Só você é o juiz do seu valor, e seu objetivo é descobrir um valor infinito em si mesmo, não importa o que os outros pensam. Há grande liberdade nessa realização.

5. Quando você reagir com raiva ou oposição a qualquer pessoa ou circunstância, perceba que você só está lutando consigo mesmo. Colocar-se na resistência é a resposta a defesas criadas por velhas mágoas. Quando você abandonar essa raiva, você estará se curando e cooperando com o fluxo do universo.

6. Saiba que o mundo "lá fora" reflete a sua realidade "aqui dentro." As pessoas que reagem  mais fortemente, seja com amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior. O que você mais odeia é o que mais nega em si mesmo. O que você mais ama é o que mais deseja em si mesmo. Use o espelho de relacionamentos para guiar sua evolução. O objetivo é o autoconhecimento total. Quando você conseguir isso, o que você mais deseja estará automaticamente lá, e o que você menos gosta desaparecerá.

7. Jogue fora o fardo do julgamento - você vai se sentir muito mais leve. Julgamento impõe o certo e o errado em situações que simplesmente são. Tudo pode ser compreendido e perdoado, mas quando você julga, você corta a compreensão e encerra o processo de aprender a amar. Ao julgar os outros, você reflete sua falta de auto-aceitação. Lembre-se que cada pessoa que você perdoa aumenta o seu amor-próprio.

8. Não contamine seu corpo com toxinas, seja através de alimentos, bebidas, ou emoções tóxicas. Seu corpo é mais do que um sistema de suporte de vida. É o veículo que vai levar você no caminho de sua evolução. A saúde de cada célula contribui diretamente para seu estado de bem-estar, porque cada célula é um ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você.

9 Substitua o comportamento motivado pelo medo pelo comportamento motivado pelo amor. O medo é o produto da memória, que habita no passado. Lembrando que nos magoaram antes, dirigimos nossas energias para ter a certeza de que uma antiga ferida não vai se reabrir. Mas tentar impor o passado no presente nunca vai acabar com a ameaça de ser ferido. Isso só acontece quando você encontra a segurança de seu próprio ser, que é o amor. Motivado pela verdade dentro de você, você pode enfrentar qualquer ameaça porque sua força interior é invulnerável ao medo.

10. Entender que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é o organizador invisível de toda matéria e energia, e uma vez que uma porção desta inteligência reside em você, você compartilha no poder organizador do cosmos. Porque você está inseparavelmente ligado a tudo, você não pode dar ao luxo de sujar o ar do planeta e água. Mas em um nível mais profundo, você não pode dar ao luxo de viver com uma mente tóxica, pois cada pensamento deixa uma impressão em todo o campo da inteligência. Viver em equilíbrio e pureza é o bem mais elevado para você e para a Terra.

Autor : Deepak Chopra

segunda-feira, 2 de março de 2015

Meu filho Sergio Gomes.


Um dos poemas de meu filho Sergio Gomes, cujo corpo retornou ao seio da mãe Terra dia 18 de fevereiro. Artista completo, músico, compositor, poeta, pintor, autor, deixou  uma enorme saudade em todos nós...

Navego de novo pela primeira vez

Hoje sou um veleiro...
Meu casco é branco, longelíneo
Minhas velas estão ardendo içadas
Arredondadas pelas rajadas de vento
A força pulsante e ansiosa de meu corpo de madeira
encanta as águas salgadas
e elas me convidam
incansáveis pra que eu parta do porto...
Tantos cabos e amarras me prendendo
a este berço de atracação que me foge o tempo...
Os últimos nós cedem e afrouxam – não há nada para ser mantido
Os últimos cabos lutam débeis
escorregando pelos cabeços de ferrugem...
O temor finalmente tem seus véus falidos
Desnudo e perdido
sente a absurda força da Presença
e parte apavorado
Não posso mais permanecer
Navego de novo pela primeira vez

Sérgio Gomes