Shanghai e Hangzhou
Partimos de Guilin e chegamos a Shanghai e mais uma vez nos maravilhamos com o incrível aeroporto da cidade: enorme e lindo. A cidade é moderna, limpa, com prédios lindos, arquitetura soberba e largas avenidas com canteiros floridos. À noite uma esplendida iluminação até às 22 horas. Até os viadutos e pontes são limpos e iluminados. Como toda cidade grande o trânsito é pesado e os taxis conduzem costurando tanto e tão depressa que dá medo. As estradas também são largas e ladeadas por canteiros floridos.
Fomos a vários templos, à torre de Pérola Oriental, ao Jardim de Yuyuan e ao Bairro francês. Porem o melhor foi um cruzeiro pelo rio Zhujiajiao, num pequeno lugar ao lado de Shanghai chamado a Veneza do Oriente. É bonita, mas para Veneza a distancia é enorme. Há no local pequenas lojas com artesanato e o passeio é realmente bonito.
Fomos no dia seguinte a Hangzhou que Marco Polo já chamava da cidade mais bonita do oriente. É linda mesmo: fomos com o trem bala a 300 km por hora e foi muito bom. Hangzhou é uma cidade jardim, com um parque e um lago enormes, no meio dela.
Passeamos depois, no dia seguinte por Shanghai e vimos enormes shopping Center, que alias são iguais no mundo inteiro, até no cheiro que eles têm. Há a Nanjing Lu, uma rua de compras maravilhosa, com as melhores marcas do mundo, mas o preço é tambem igual ao resto do mundo. Os chineses foram muito amistosos conosco embora não entendam outra língua que não o chinês.Nessa rua à noite, o povo canta, dança e se diverte.
Assim terminou nossa viagem à China. Valeu muito a pena conhecer o outro lado do mundo e ver que não é diferente do nosso.
Não estudei Feng Shui na viagem, mas pelo progresso e riqueza da China fiquei mais uma vez certa de que funciona mesmo!
Meus agradecimentos à organizadora do tour pela China Ivana Dai da China Highlights - www.chinahighlights.com ou www.viaje-a-china.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor enviar e-mail para resposta.