Translate

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Formação do Espírito Yin

     Na maioria dos diagramas especiais que estudamos na Xuan Kong Fei Xing  as estrelas que caracterizam os mesmos aparecem em todos os palácios. Entretanto, em alguns desses diagramas isso não ocorre, como no do Espírito Yin.
      Mas o que será um diagrama com a Formação do Espírito Yin?  Para explicar o que é um mapa de estrelas voadoras com Formação do Espírito Yin, vamos começar relembrando os trigramas na Sequência do Céu Posterior


Os trigramas

Kun, mãe, 2                                         Xun, filha mais velha, 4
__    __                                                   ______
__    __                                                   ______
__    __                                                   __    __

Li, filha do meio, 9                                Dui, filha mais moça, 7
______                                                   __    __
__    __                                                   ______
______                                                   ______

são trigramas Yin. Olhando-se no transferidor vemos que os trigramas Yin estão localizados nos palácios SE, S, SW e W.  Quando encontrarmos um diagrama de Estrelas Voadoras com pelo menos uma das seguintes estrelas - #2, #4, #7 ou #9 - nos mencionados palácios, teremos um setor extremamente Yin. Se eles forem ativados por fatores ambientais externos Yin (ambientes escuros, melancólicos, tenebrosos, úmidos ou cobertos por densa folhagem), o resultado será muito ruim. Isto é chamado de Formação do Espírito Yin e ocorre quando há uma convergência de Qi Yin (palácios, estrelas voadoras e ambiente externo).  Essa convergência pode atrair espíritos e/ou os moradores sofrerem experiências de aparições ou alucinações. Pessoas delicadas podem ter visões de fantasmas e/ou instabilidade mental. Também pode trazer dificuldades no romance, especialmente para homens. Homem jovem da casa pode ter problemas no amor, envolvendo traições.
      Geralmente esse tipo de diagrama não é muito comentado e nem é dada a devida atenção quando da elaboração de um laudo de Feng Shui, mas ele pode ser muito prejudicial. O Mestre Joseph Yu, em um  curso ministrado em São Paulo (Curso Avançado de Feng Shui), em 2002, contou um caso muito interessante. Um dia leu em um jornal sobre um assassinato. Descobriu o endereço e foi para o local. O mapa das estrelas voadoras apresentava  estrelas yin em todos os palácios anteriormente mencionados SE, S, SW e W. De acordo como jornal, o marido descobriu, em 1995, que a mulher tinha um amante desde 1993, tendo ele ficado muito brabo. Em 1996 o homem indagou se a esposa iria continuar com o amante. A mulher, além de insultá-lo, afirmou que se ela terminasse o caso com aquele amante, teria que arrumar outro. Tiveram uma briga que acabou em agressão física, resultando na morte da mulher. O Mestre Yu fez um detalhado exame do caso, que não vamos expor por ser muito extenso. Entretanto, toda a análise dele gira em torno de estrelas yin, localizadas em palácios de trigramas yin. A análise do Mestre coincidiu com que o marido falou. Segundo Joseph Yu, as estrelas podem te contar a história, mas dificilmente se pode prever o que vai acontecer na casa. O que se poderia dizer é que provavelmente a mulher teria um caso, haveria discussão  e briga, mas que a briga seria tão violenta não se poderia prever.
      Joey Yap, no material destinado aos alunos do “Curso Avançado do Mestre Yap”, conta também em pormenores um caso relativo à Formação do Espírito Yin. O mencionado caso refere-se a um prédio no qual tinha no térreo uma loja de motocicletas e no pavimento superior moravam o dono da loja, sua mulher e seu filho.   A carta do prédio é apresentada a seguir:

                     

      Como se pode observar existem estrelas Yin nos palácios nos palácios SE, S, SW e W, há uma concentração de estrelas Yin nos palácios de trigramas Yin. Essa combinação, reforçada por estrelas anuais Yin e apoiada por ambiente externo Yin (cemitério e densa  folhagem), favoreceu o surgimento de problemas amorosos e financeiros. Resumindo, o chefe da família arrumou uma amante e o filho ficou envolvido com várias mulheres. A consequência, foi que a esposa descobriu e pediu divórcio. Por sua vez, o filho ia muito mal na escola. Na tentativa de se reconciliar com a esposa o proprietário da loja decidiu terminar o romance com a amante, mas esta não aceitou o rompimento pacificamente, causando ao ex-amante perda de tempo e de dinheiro. Ao mesmo tempo, devido a todos esses problemas, os negócios da loja pioraram. Joey Yap, consultado, sugeriu algumas medidas como a troca da porta principal, aparar as árvores e folhagem, além de dar instruções para iluminar a entrada da loja. Como consequência os negócios da loja voltaram a prosperar, tendo o casal comprado mais uma loja. A ex-amante conseguiu um trabalho em outra cidade, mudando-se para lá e parando de incomodar o casal. O filho deixou para trás as aventuras amorosas e, voltando a se concentrar nos estudos, mais tarde foi aceito pela Universidade da Austrália.
      Pelo sucintamente exposto, vocês podem ver da importância de se tratar com muito cuidado os mapas que apresentam uma possível Formação do Espírito Yin. Examinem bem os diagramas dos prédios e quando acharem um caso de estrelas Yin concentradas nos palácios Yin, com um ambiente externo Yin, reflitam bem sobre o assunto.

Por José Francisco Kanarzveski - Consultor de Feng Shui    Boletim Kan Yu - Inverno de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.