CLICK HERE TO TRANSLATE THE BLOG TO YOUR LANGUAGE!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Preparando a Faxina de Fim de Ano


Está chegando o fim do ano e cabe a todos nós, que trabalhamos com  energias, lembrar da necessidade da grande faxina de fim de ano. Estou repetindo boa parte de uma postagem minha do final de 2010, falando dessa faxina.

A bagunça se forma sem que ninguém perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Para evitar tudo isso fique atento às:

Sete dicas iniciais para domar a bagunça, durante o ano.

1. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha;
2. Jogue fora o jornal de anteontem
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente; 
4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique  só com as que você utiliza mesmo;
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora;
6 . Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em caso de dúvida, presentes, doação.  Após enchê-las, providencie imediatamente o que você programou;
7.  Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida..

Agora os finalmente: fazendo a faxina geral de fim de ano.

1. Limpe bem sua casa ou escritórios: limpe tetos e lave paredes.
2. Lave os tapetes e carpetes.
3. Limpe todos os lustres e luminárias.
4. Lave as cortinas todas e toldos se houver.
5. Lave os cobertores e edredons.
6. Limpe os armários por dentro e por fora.
7. Classifique suas roupas: dê o que não usa há um ano e não é roupa de festa ( ou o que você comprou por impulso e não vai usar nunca!).
8. Também seus sapatos, botas e bolsas.
9. Deixe só os livros e revistas que vai ler ou usar, o restante doe. 
10. Louças com defeito ou lascadas, talheres desaparelhados, panelas com problemas,doe ou se estiver ruim mesmo, lixo.
11. Pense bem e veja se há mais coisas a limpar.

Faça esse trabalho com amor, procurando os lugares que podem utilizar o que você está disponibilizando para doação. Afinal o Google (o "oráculo", aquele que tudo sabe) existe para te ajudar nessa busca.

Com essa faxina, você estará também limpando seu interior, tirando as “teias de aranha do sótão” e deixando espaço para coisas boas e novas entrarem em sua vida.Lembre-se : o que é "lixo" para alguns é coisa boa para quem precisa. 

Não se apegue as coisas materiais: esse é um dos caminhos para a paz interior.