Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carta Parental - novos dados.

Estou novamente postando artigo sobre a Carta Parental porque ela tem aparecido com muita freqüência nas consultorias neste período 8. Uma amiga, consultora também, me disse que essas Cartas são mais frequentes nos períodos de estrelas de Terra ou seja, Estrelas 2, 5 e 8.                                                   
      
Uma carta com esta característica reúne em cada palácio as estrelas  1-4–7/  2- 5 - 8  e 3- 6 – 9;
Estes conjuntos  de números  representam as estrelas de cada ciclo, sendo que o primeiro conjunto (1 -4- 7) é composto pelas primeiras estrelas, (2 – 5- 8) as segundas estrelas e ( 3- 6- 9) as terceiras estrelas do Ciclo Superior. Central e Inferior. 

Existe um bom relacionamento entre os números representantes de cada ciclo. Atualmente estamos no Ciclo Inferior e temos em cada palácio seus representantes 7 – 8 e 9 que por estarem oportunas podem transformar as outras estrelas em estrelas úteis.  As estrelas dos outros Ciclos atualmente inoportunas  tornam-se úteis quando estão na presença de um representante do ciclo corrente.  Ou seja, o 7 faz com que o 4 e o 1 sejam usáveis; o número 8 faz com que 2 e 5 sejam úteis, e o 9 faz com que o 3 e 6 sejam utilizáveis.  Então nessa carta todas as estrelas acabaram se tornando úteis, isso quer dizer que elas não serão nocivas, só que algumas estrelas continuam sendo poderosas e outras não, mas todas as estrelas vão ter uma natureza mais carinhosa, mais suave e mais cuidadosa ao satisfazer as necessidades.  O lado positivo de cada estrela vai prevalecer e influenciar  as pessoas . No entanto, se elas forem atacadas pelas formas internas e/ou externas, vão trazer as características ruins dessas estrelas. 

O Mestre Joseph Yu ressalta:
As piores formas são as pessoas.  Se as pessoas têm uma mente doentia isso vai ativar o Qi ruim das estrelas. 

Essa carta é completamente diferente de todas as outras.  Nas demais cartas nós teremos estrelas boas e estrelas ruins, mas nesse tipo as estrelas são praticamente boas em todos os ciclos. Cabe ressaltar que as formas são mais importantes do que a carta e o mais importante é que a pessoa esteja vivendo num ambiente bonito e adequado, isto é que é o básico.

Na “Seqüência de Pais” cada palácio tem o representante correspondente do Ciclo Superior, do Ciclo Médio e do Ciclo Inferior. Esse diagrama tem o Qi dos três ciclos fluindo suavemente através da casa e isso vai prevalecer sobre a estrutura desfavorável desta carta Shang Shan Xia Shui( carta reversa) e Fu Yin.  Entretanto, não nos esqueçamos, as estrelas devem ser apoiadas pelas formas adequadas.

Segundo as palavras de Joseph Yu , essa carta tem em cada setor três energias que seriam como avô, pai e filho e se uma ou mais energias são ruins ela estará todo o tempo sob o controle dos mais velhos e fica sempre com comportamento adequado e se pela situação do imóvel pudermos dizer que as formas estão apoiando a boa configuração das estrelas, o imóvel se torna realmente  especial. 

Maria da Graça Ferrão Tubino - Consultora de Feng Shui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.