"Essa carta tem uma característica peculiar em todos os palácios as estrelas são 1, 4 e 7; 2, 5 e 8 ou 3, 6 e 9. Observando bem vamos notar que cada conjunto tem suas especificidades que são as seguintes: 1, 4 e 7, são as primeiras estrelas de cada ciclo; 2, 5 e 8, as segundas, e 3, 6 e 9, as terceiras.
Os números 1, 4 e 7 são correspondentes em cada ciclo. O número 7 tem um relacionamento íntimo com o número 4 e com o número 1. Os números 2, 5 e 8, também têm um relacionamento bastante íntimo entre eles. E o 3, 6 e 9, a mesma coisa. Em cada um dos palácios existe uma estrela de cada ciclo, portanto teremos que uma das estrelas pertence ao ciclo corrente, atualmente do Ciclo Inferior. Em qualquer palácio vamos ver um número 7, 8 ou 9 que são representantes do Ciclo Inferior e esses representes em cad palácio podem transformar as outras estrelas em estrelas úteis. São estrelas que no momento não são oportunas, mas que poderão ser utilizadas, porque se tornam úteis quando estão na presença de um representante do ciclo corrente. Em outras palavras o 7 faz com que o 4 e o 1 sejam usáveis; o número 8 faz com que 2 e 5 sejam úteis, e o 9 faz com que o 3 e 6 sejam utilizáveis. Então nessa carta todas as estrelas acabaram se tornando úteis, isso quer dizer que elas não serão nocivas, só que algumas estrelas continuam sendo poderosas e outras não, mas todas as estrelas vão ter uma natureza mais carinhosa, mais suave e mais cuidadosa ao satisfazer as necessidades. O lado positivo de cada estrela vai aparecer mais para estar influenciando as pessoas, e não o lado negativo, o lado ruim. Essa carta é completamente diferente de todas as outras. Nas demais cartas, teremos estrelas boas e estrelas ruins, mas nessa carta todas as estrelas são praticamente boas. Essa carta é muito boa e ela permanece boa em todos os ciclos, mas isso não garante que uma casa que tenha essa carta sempre seja boa, porque depende da forma. Se as formas não forem favoráveis a carta não é nada. As formas são mais importantes do que a carta. O mais importante é que a pessoa esteja vivendo num ambiente bonito e adequado, isto é que é o básico. Se a base não é boa, não é adequada, qualquer que seja a carta vai ser inútil. No presente caso é uma boa carta, mas vai depender dos requisitos de forma. Por requisitos de forma entendemos as características de relevo externo e também as formas internas. As formas externas são mais poderosas; já as formas internas vão fazer que se aproveite melhor as energias das estrelas. Essa carta tem Fu Yin e é uma carta também indo para a montanha e indo para a água (carta reversa). Então supostamente seria uma carta muito ruim, mas a natureza nociva é removida por causa dessa sequência parental. No presente caso a construção vai precisar ter uma montanha na frente e água atrás. Internamente o Chi deverá ter condições de fluir livremente. Assim a carta será excelente."
Este texto é de um artigo de Master Joseph Yu. Nesta semana fui chamada para fazer o estudo do Feng Shui de uma cobertura cujo dono, depois que mudou para ela, teve muitos transtornos em sua vida. Assim fui atras do porque, uma vez que a Carta Parental é muito boa na maioria das vezes.
Constatei que ao invés de montanha na frente e água atras, temos exatamente o inverso. Tambem a Estrela 8 entra pela janela do quarto de serviço e não circula pelo imovel sua boa energia. Assim, recomendei ao cliente a abertura de uma porta para permitir a entrada da energia e em frente a porta um espelho para ajudar ainda mais, alem dos outros remédios internos para harmonizar o ambiente.
São quatro coberturas por andar e as voltadas para o lado oposto, trouxeram muita prosperidade a seus donos. Abaixo a planta, a abertura a ser feita e o local do espelho: