Translate

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Feliz Mundo Novo!


No ano de 2020 a Terra pisou no freio. Ninguem estava com cinto de segurança e como resultado muitos já se foram e tem bastante gente na fila para ir também. Por algum motivo esse vírus apareceu. São inúmeras as hipóteses, mas na realidade ninguém sabe. E o que fazer? No momento só podemos tomar as precauções de segurança, ter paciência e, se Deus quiser, tomar a vacina. 

Minha pergunta é como você vai retornar? Como se preparar para o retorno? Como será o novo normal? Essas perguntas todos nós nos fazemos, mas ninguém sabe as respostas. Só podemos imaginar e nos preparar.

Há muito tempo no Japão, povo muito consciente e disciplinado, usa-se máscara para proteção sua e do outro. Acho que teremos que adotar isso como norma. Infelizmente também vamos ter que ir contra toda essa alegria efusiva dos brasileiros. Não vamos poder abraçar e beijar todos amigos sempre. No máximo os parentes próximos que sabemos não ter o vírus maldito.

Está acontecendo uma revisão nas moradias e alem dos arquitetos e engenheiros serem muito solicitados, nós consultores de Feng Shui também estamos sendo mais consultados que de costume. Todo mundo quer uma casa o melhor possível, e isso inclui uma boa harmonização de energias.

Outra coisa interessante é o renascimento dos trabalhos artesanais femininos, de um modo geral. Todo ano faço em torno de doze malhas de tricô para a família. Antes disso pesquiso preço das lãs e fios. O aumento no preço desse material, nessa pandemia, foi grande e está difícil encontrar lã para tricô ou crochê. Mas é muito gratificante o trabalho manual e como diz um ditado atribuído a São José, "só o trabalho das mãos eleva o espírito.

O mais difícil porem é ter que ver a família, ou a distancia, ou perto por pouco tempo, em local bem aberto e todo mundo de máscara. É claro que você pode não seguir esses padrões e nesse caso você pode querer também entrar na fila da morte antes do tempo. Não acho boa ideia!

E o trabalho, como vai ser? Talvez a maior parte das pessoas continue em home office. E quais são as implicações disso? Eu sei algumas: você pode morar na casa de praia e continuar com seu trabalho ou, como eu, morar na montanha e continuar trabalhando. 

Está havendo portanto uma revolução no mercado imobiliário. Os imóveis de moradia que estavam cada vez menores, porque as pessoas só iam dormir e comer qualquer coisa terão que aumentar um pouco. Os imóveis comerciais já estão com uma taxa de ocupação reduzida a 50%. Quem não se alinhar as novas diretrizes vai sofrer.

Em resumo, a Terra pisou no freio e nos está fazendo repensar em tudo e, como sou otimista, acho que no fim, tudo vai ser melhor! É muito importante não se apegar a velhos padrões porque muitos deles vão desaparecer. Mexa-se, pense, reprograme-se  e  prepare-se para reiniciar uma vida melhor!

Feliz Mundo Novo!