Translate

terça-feira, 19 de outubro de 2021

O tempo e o espaço.

 

O segredo está no tempo e no espaço.

Não existe uma direção fixa que seja auspiciosa. Não há um tempo fixo que seja auspicioso. Quando a direção e a hora coincidem, é auspicioso. Este é todo o segredo do Feng Shui.

A questão é "Como ?!"

Existem muitos bons restaurantes onde as pessoas apreciam a boa comida. O chef de cada restaurante afirma ter receitas secretas transmitidas de geração em geração. Amo comida e por isso tenho comido em muitos bons restaurantes. Quando tenho a chance de conversar com os chefs, descubro que todos eles mantêm seus segredos comerciais bem guardados e não revelam nada. Um dia fui convidado para comer em uma cantina e descobri que a comida era excepcionalmente boa. Conversei com o cozinheiro e, para minha surpresa, ele me disse que me ensinaria a cozinhar com goumet.

A primeira lição que aprendi foi que não havia receita secreta para aprender.

A segunda lição aprendi sobre os diferentes tipos de peixe do mercado.

Depois, as diferentes partes de um porco. Depois, as diferentes partes de uma vaca. Em seguida, vegetais diferentes.

Bem, passei um ano inteiro no mercado com a cozinheira só para aprender as matérias-primas.

Então eu o observei cozinhar pratos diferentes. Não havia ensino nem receita.

Ha! Um dia, o cozinheiro me perguntou: "Você viu alguma coisa importante que fiz ao cozinhar um peixe no vapor?" Quando ficou satisfeito com minha observação, continuou a me perguntar por que fez isso. Ele nunca me disse a resposta certa. Ele apenas discordou da minha resposta até eu obter a resposta certa e a explicação certa para a resposta.

Depois de muitos anos, percebi que o segredo está no Tempo e no Espaço. As matérias-primas devem ser oportunas. A temperatura e os outros ingredientes devem estar adequados ao prato.

Master Joseph Yu     https://fengshuiresearchcentre.com/

sábado, 28 de agosto de 2021

A Sequencia Parental e as formas externas

 


"Essa carta tem uma característica peculiar em todos os palácios as estrelas são 1, 4 e 7;  2, 5 e 8 ou 3, 6 e 9.  Observando bem vamos notar que cada conjunto tem suas especificidades que são as seguintes: 1, 4 e 7, são as primeiras estrelas de cada ciclo; 2, 5 e 8, as segundas, e 3, 6 e 9, as terceiras.

Os números 1, 4 e 7 são correspondentes em cada ciclo.  O número 7 tem um relacionamento íntimo com o número 4 e com o número 1.   Os números 2, 5 e 8, também têm um relacionamento bastante íntimo entre eles.  E o 3, 6 e 9, a mesma coisa.  Em cada um dos palácios existe uma estrela de cada ciclo, portanto teremos que uma das estrelas pertence ao ciclo corrente, atualmente do Ciclo Inferior.  Em qualquer palácio vamos ver um  número 7, 8 ou 9 que são representantes do Ciclo Inferior e esses representes em cad palácio podem transformar as outras estrelas em estrelas úteis.  São estrelas que no momento não são oportunas, mas que poderão ser utilizadas, porque se tornam úteis quando estão na presença de um representante do ciclo corrente.  Em outras palavras o 7 faz com que o 4 e o 1 sejam usáveis; o número 8 faz com que 2 e 5 sejam úteis, e o 9 faz com que o 3 e 6 sejam utilizáveis.  Então nessa carta todas as estrelas acabaram se tornando úteis, isso quer dizer que elas não serão nocivas, só que algumas estrelas continuam sendo poderosas e outras não, mas todas as estrelas vão ter uma natureza mais carinhosa, mais suave e mais cuidadosa ao satisfazer as necessidades.  O lado positivo de cada estrela vai aparecer mais para estar influenciando as pessoas, e não o lado negativo, o lado ruim.  Essa carta é completamente diferente de todas as outras.  Nas demais cartas, teremos estrelas boas e estrelas ruins, mas nessa carta todas as estrelas são praticamente boas.  Essa carta é muito boa  e ela permanece boa em todos os ciclos, mas isso não garante que uma casa que tenha essa carta sempre seja boa, porque depende da forma.  Se as formas não forem favoráveis a carta não é nada.  As formas são mais importantes do que a carta.  O mais importante é que a pessoa esteja vivendo num ambiente bonito e adequado, isto é que é o básico.  Se a base não é boa, não é adequada, qualquer que seja a carta vai ser inútil.  No presente caso é uma boa carta, mas vai depender dos requisitos de forma.  Por requisitos de forma entendemos as características de relevo externo e também as formas internas.  As formas externas são mais poderosas; já as formas internas vão fazer que se aproveite melhor as energias das estrelas.  Essa carta tem Fu Yin e é uma carta também indo para a montanha e indo para a água (carta reversa).  Então supostamente seria uma carta muito ruim, mas a natureza nociva é removida por causa dessa sequência parental. No presente caso a construção vai precisar ter uma montanha na frente e água atrás.  Internamente o Chi deverá ter condições de fluir livremente.  Assim a carta será excelente."

Este texto é de um artigo de Master Joseph Yu. Nesta semana fui chamada para fazer o estudo do Feng Shui de uma cobertura cujo dono, depois que mudou para ela, teve muitos transtornos em sua vida. Assim fui atras do porque, uma vez que a Carta Parental é muito boa na maioria das vezes. 

Constatei que ao invés de montanha na frente e água atras, temos exatamente o inverso. Tambem a Estrela 8 entra pela janela do quarto de serviço e não circula pelo imovel sua boa energia. Assim, recomendei ao cliente a abertura de uma porta para permitir a entrada da energia e em frente a porta um espelho para ajudar ainda mais, alem dos outros remédios internos para harmonizar o ambiente. 

São quatro coberturas por andar e as voltadas para o lado oposto, trouxeram muita prosperidade a seus donos. Abaixo a planta, a abertura a ser feita e o local do espelho:


terça-feira, 16 de março de 2021

A importância da prospecção antecipada do Feng Shui em um imóvel.

 


Eu já escrevi sobre isso algumas vezes, mas sempre é bom lembrar novamente. A possibilidade de uma análise previa do local antes de comprar ou alugar um imóvel pode tornar sua vida muito melhor.

Tenho muitos clientes que solicitam essa análise previa, para qual são necessários o endereço completo e o ano da construção ou de uma reforma grande. É necessário também saber se o cliente pretende fazer uma reforma radical, que muda o período. Com esses dados e a análise antecipada haverá uma segurança maior para efetuar a transação.

Isso porque muitas vezes as pessoas me procuram quando as coisas estão indo mal e nem sempre é possível fazer uma harmonização perfeita, existem imóveis realmente ruins. Algumas poucas vezes tive que pedir ao cliente para se mudar, não tinha conserto o apartamento ou a casa.

Muitas vezes as energias são boas para o sucesso e a prosperidade, mas são ruins para saúde. Em outras são o inverso, a saúde fica ótima e o dinheiro curto.

Eu trabalhei trinta e cinco anos com construção civil e projetos e se eu já conhecesse o Feng Shui tudo teria sido melhor. Comecei a procurar o porquê de casas construídas ou reformadas as vezes transtornarem a vida do cliente e foi quando achei o Feng Shui, em 1995. Um cliente para o qual eu já havia reformado três imóveis e dado muito certo, me pediu para ver uma casa que ele iria comprar. Ele estava desabitado há anos e eu não gostei nem um pouco e recomendei que não comprasse. Ele comprou.

Eu fiz uma bela reforma com direito inclusive a uma piscina com cascata. Ele se mudou e deu tudo errado, ficou bem doente, realizou péssimos negócios e até pouco tempo ainda estava sofrendo processos na justiça. Baseada nesse caso fui pesquisar e achei o Feng Shui.

O imóvel era ruim e depois da reforma ficou pior ainda, principalmente porque a piscina ativou a combinação 2 e 5, a pior de todas. Doenças, processos, perdas de dinheiro, tudo isso aconteceu na família. Minha intuição funcionou, mas eu não tinha instrumentos para saber o que poderia acontecer, deu no que deu, meu cliente perdeu tudo, inclusive a casa. Essa historia é real, não é ficção.

Por isso meu alerta, verifique previamente o imóvel antes de fazer negócio.

 

 

 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Feliz Mundo Novo!


No ano de 2020 a Terra pisou no freio. Ninguem estava com cinto de segurança e como resultado muitos já se foram e tem bastante gente na fila para ir também. Por algum motivo esse vírus apareceu. São inúmeras as hipóteses, mas na realidade ninguém sabe. E o que fazer? No momento só podemos tomar as precauções de segurança, ter paciência e, se Deus quiser, tomar a vacina. 

Minha pergunta é como você vai retornar? Como se preparar para o retorno? Como será o novo normal? Essas perguntas todos nós nos fazemos, mas ninguém sabe as respostas. Só podemos imaginar e nos preparar.

Há muito tempo no Japão, povo muito consciente e disciplinado, usa-se máscara para proteção sua e do outro. Acho que teremos que adotar isso como norma. Infelizmente também vamos ter que ir contra toda essa alegria efusiva dos brasileiros. Não vamos poder abraçar e beijar todos amigos sempre. No máximo os parentes próximos que sabemos não ter o vírus maldito.

Está acontecendo uma revisão nas moradias e alem dos arquitetos e engenheiros serem muito solicitados, nós consultores de Feng Shui também estamos sendo mais consultados que de costume. Todo mundo quer uma casa o melhor possível, e isso inclui uma boa harmonização de energias.

Outra coisa interessante é o renascimento dos trabalhos artesanais femininos, de um modo geral. Todo ano faço em torno de doze malhas de tricô para a família. Antes disso pesquiso preço das lãs e fios. O aumento no preço desse material, nessa pandemia, foi grande e está difícil encontrar lã para tricô ou crochê. Mas é muito gratificante o trabalho manual e como diz um ditado atribuído a São José, "só o trabalho das mãos eleva o espírito.

O mais difícil porem é ter que ver a família, ou a distancia, ou perto por pouco tempo, em local bem aberto e todo mundo de máscara. É claro que você pode não seguir esses padrões e nesse caso você pode querer também entrar na fila da morte antes do tempo. Não acho boa ideia!

E o trabalho, como vai ser? Talvez a maior parte das pessoas continue em home office. E quais são as implicações disso? Eu sei algumas: você pode morar na casa de praia e continuar com seu trabalho ou, como eu, morar na montanha e continuar trabalhando. 

Está havendo portanto uma revolução no mercado imobiliário. Os imóveis de moradia que estavam cada vez menores, porque as pessoas só iam dormir e comer qualquer coisa terão que aumentar um pouco. Os imóveis comerciais já estão com uma taxa de ocupação reduzida a 50%. Quem não se alinhar as novas diretrizes vai sofrer.

Em resumo, a Terra pisou no freio e nos está fazendo repensar em tudo e, como sou otimista, acho que no fim, tudo vai ser melhor! É muito importante não se apegar a velhos padrões porque muitos deles vão desaparecer. Mexa-se, pense, reprograme-se  e  prepare-se para reiniciar uma vida melhor!

Feliz Mundo Novo!