Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vale a pena repetir!

Os dez ladrões de sua energia


1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer "NÃO" desde o começo.

4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora, recolha e organize... nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

9. Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10. Perdoe... deixe ir uma situação que está te causando dor... você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Dalai Lama

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Saudades do meu pai.

Essa porta secreta na biblioteca é a que te leva na viagem através dos livros que você lê. Meu pai abriu essa porta para mim assim que aprendi a ler, com 6 anos de idade: sempre que podia ele me dava um livro.

Meu pai tinha o dom de escolher o tema certo do livro e suas escolhas sempre me encantavam. Ele gostava de bons autores e de muitos assuntos. Começou com Monteiro Lobato e em quinze dias li todos os livros dele para crianças. 

Continuando fomos para arqueologia, mistérios, tesouros, Minas do Rei Salomão, cidades perdidas na Amazônia, tesouros descobertos em Troia  e dai por diante  nunca parei. 

Porque era proibido, pela minha idade, li toda a obra do Eça de Queirós e dai por diante. Numa estimativa creio que já li  5.000 livros.  

Domingo é Dia dos Pais e através do espaço/tempo e da fronteira entre os mundos dos vivos e dos que já foram, mais uma vez agradeço meu pai pelos caminhos pelos quais me guiou.

A benção pai. Sinto muito sua falta. Te amo muito.

sábado, 2 de agosto de 2014

Dez Dicas de Feng Shui.

Achei essas dez dicas muito interessantes e repasso a vocês. 



Saúde significa riqueza, e em Feng Shui a cozinha simboliza ambos. Por isso você deve retirar da bancada qualquer coisa que você não use todos os dias. É importante  ter certeza sempre de que os queimadores do fogão estão em bom estado de funcionamento para incentivar um fluxo vibrante e saudável de energia Qi.

Janelas são os "olhos" de sua casa e simbolizam a maneira como você vê o mundo. A limpeza das janelas refresca e dá claridade, dentro e fora. Mantenha-as impecáveis!

Seu quarto é a fonte de seu emocional, espiritual e físico bem-estar. Limpar a desorganização e remover distrações, como livros e equipamentos para exercícios,  é importante para transforma-lo num santuário final.

Alimente a sua vitalidade, mantendo o centro de sua casa o mais aberto possível. Assim a energia poderá circular  livremente por sua casa. As flores frescas ou uma planta saudável nas proximidades dar-lhe-ão um impulso  energético extra! 

Incentive um bom fluxo de Qi em todo o seu espaço, colocando um pequeno ventilador debaixo de sua mesa ou secretária. O movimento sutil, silencioso de ar cria movimento e nutrição em sua vida. (*)

Mantenha a sua energia de força vital de pode estar "indo pelo ralo", fechando sua tampa de assento do vaso sanitário e tenha a certeza que todos o seu esgoto está funcionando corretamente.Sem vazamentos, por favor! 




Aqueça sua vida com belas luz. Coloque luzes no teto controladas com dimmers e adicionar abajures de mesa e de chão que vão iluminar sua casa com um macio brilho ambiente. 

Faça com que o Qi, a energia sinta bem-vinda, limpando a desordem perto de sua porta da frente, em corredores e portas interiores em torno de toda a sua casa. Cada porta deve dar  boas-vindas a energia positiva, abrindo amplamente todo o caminho. 

Energize a sua riqueza e abundância com uma pequena fonte - ou imagem de água - próximo a entrada da frente. Direcionar o fluxo de água para o interior do seu espaço - e não para a saída ! (*)

Mova 27 coisas! Esta antiga técnica de mover exatamente 27 itens de uma lugar para o outro cria uma elevação de energia que realmente não pode ser explicado. Mesmo os menores movimentos contam. Tente!

Nota do autor do blog: (*) nesses dois casos é preciso verificar antes a combinação de Estrelas no local.

Ann Bingley Gallops
Feng Shui Expert, NYC
ann@openspacesfengshui.com