Na próxima postagem direções para Ming Gua 3.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Direcionamentos - Parte IV
Abaixo a tabela de direções favoráveis e desfavoráveis para quem tem Ming Gua 2
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Direcionamentos - Parte III
Interrompi momentaneamente a postagem da tabela de direções para colocar um gráfico fundamental para que se entenda como funcionam as direções favoraveis para as pessoas.
Vejam abaixo:
Vejam abaixo:
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Direcionamentos - Parte II
Aprenda a calcular o seu Ming Gua para utilizar uma das tabelas que será fornecida em cada
postagem:
1.Some todos os digitos do ano em que você nasceu até sobrar um único número.
2.Com o número obtido, se você for mulher some o número fixo 4, sempre. Se o número obtido for 5 então seu Ming Gua será 8 (a mudança é só para o resultado 5).
3 Se você for homem, subtraia do numero 11, o dígito que você obteve no calculo do ano. Se o número obtido for 5 então seu Ming Gua será 2 (a mudança é só para o resultado 5).
O número obtido será o seu Ming Gua ou "anjo da guarda" como diz Master Yu.
Na próxima postagem, tabela para outro Ming Gua.
postagem:
1.Some todos os digitos do ano em que você nasceu até sobrar um único número.
2.Com o número obtido, se você for mulher some o número fixo 4, sempre. Se o número obtido for 5 então seu Ming Gua será 8 (a mudança é só para o resultado 5).
3 Se você for homem, subtraia do numero 11, o dígito que você obteve no calculo do ano. Se o número obtido for 5 então seu Ming Gua será 2 (a mudança é só para o resultado 5).
O número obtido será o seu Ming Gua ou "anjo da guarda" como diz Master Yu.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Direcionamentos - Parte I
De acordo com a data de nascimento, foram calculadas as direções magnéticas que influenciam favorável e desfavoravelmente as pessoas num imóvel.Essas influências são classificadas em 8 tipos diferentes, designados por números; que por sua vez, estão associadas com 24 Direções Magnéticas identificadas por graus como estão na tabela de cada pessoa.
Toda pessoa está associada a um destes números: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, que é chamado de Ming Gua – Ming significa Vida e Gua significa Trigrama – e é influenciada de maneira diferenciada por cada uma das 24 Direções Magnéticas. Essas direções são definidas por intervalos de graus, medidos através de uma Bússola e podem ser utilizadas de acordo com a necessidade de cada pessoa, para aquele momento exato de sua vida. Por isso cada avaliação é estritamente pessoal.
Este Cálculo Pessoal foi desenvolvido para ser utilizado em qualquer cidade ou país, independente de estar localizada no Hemisfério Norte ou no Hemisfério Sul.
Direções Favoráveis e Desfavoráveis
A fim de melhor explicitar o uso deste cálculo, esclarecemos que para cada momento da vida do homem, as situações e cálculos matemáticos podem ser ajustáveis.
Como utilizamos os nomes das direções em chinês, para facilitar a identificação do que é mais favorável, colocarei um valor matemático acompanhado do sinal (+) e do que é desfavorável, do sinal (-). Vale realçar que nem sempre o Favorável é o melhor para a pessoa, naquele momento da vida, assim como nem sempre o desfavorável é ruim, para aquele momento da vida.
Direções Favoráveis
(+90) SHENG QI – Energia magnética revigorante, ótima para qualquer trabalho com muita atividade e produção. É desaconselhável para pessoas hiper-ativas. É o ideal para pessoas deprimidas ou debilitadas.
(+80) TIAN YI – Bom para a saúde, mas não favorece muitas atividades. Este direcionamento clareia os pensamentos. Ideal para pessoas que se sentem desequilibradas emocionalmente. Excelente para se restabelecer a saúde ou para pessoas de mais idade. Porém, trabalhar voltado para esta direção não é muito produtivo, as pessoas ficam mais preocupadas consigo do que com a empresa ou o trabalho. (Esta é a posição preferida pelas pessoas que tendem a trazer seus problemas de casa para o trabalho).
(+70) YAN NIAN – Favorece os relacionamentos e a sexualidade, aumenta a tolerância, é bom para quem quer encontrar um parceiro (tanto de vida quanto de trabalho), e é bom para melhorar os relacionamentos de um modo geral. É ótimo para colocar irmãos ou colegas de trabalho que brigam. É excelente para pessoas que necessitam trabalhar em contato com os outros. Favorece o poder de sedução. É excelente para vendedores.
(+60) FU WEI – Traz estabilidade, é bom para pessoas com horários regulares e costumes metódicos; bom para facilitar a tomada de decisões, estudos ou quando o trabalho envolve pensamento e expressão, ou ainda, quando é preciso deixar a vida mais estável, mais regrada.
Direções Desfavoráveis:
(-60) HUO HAI – Traz briga. É bom para uma profissão que exige disputa, combate, concorrência. Posição ideal para advogados, vendedores e competidores.
(-70) LIU SHA - É desfavorável ao relacionamento. Pois tende a relações inapropriadas, escândalos, relações complicadas, além de deixá-lo sujeito a dificuldades de relacionamento em geral. Estar voltado para uma direção que lhe traga esta energia pode gerar baixa produtividade (em caso de trabalho) e problemas legais. Se isso pode ser usado profissionalmente, é excelente.
(-80) WU GUI - Traz acidentes, impulsividade, decisões errôneas. Bom para profissões de risco porque a pessoa poderia utilizar essa energia no seu dia-a-dia. Esta direção tende muito mais a dispersão do que à concentração, deixando o clima da pessoa pesado e tenso. Não é apropriado para pessoas que necessitam de concentração em seu trabalho. Mas é favorável para profissionais que prevêem riscos de trabalho.
(-90) JUE MING - Esta é a pior direção para a pessoa. Ruim para os negócios, riqueza, relacionamentos, pode levar à separação, prejudica a prosperidade, já que voltados para essa direção absorvemos o mínimo de energia e podemos ficar desanimados para qualquer tipo de atividade. Esta é a única posição que não se deve colocar ninguém, especialmente pessoas anêmicas.
O ideal é que a pessoa fique voltada de frente para essas direções, quando favoráveis, enquanto trabalha ou está acordada. Ou deitada, com a cabeça voltada para uma dessas direções, enquanto dorme ou repousa. Para se localizar a pessoa, o ideal é tirar a medida com a Bússola no local.
Na próxima postagem estará uma tabela com todas estas informações para cada pessoa, de acordo com seu Ming Gua. Estas informações são úteis a níveis pessoais, independentes da avaliação energética do espaço. Porém, na análise, os números calculados pelo movimento atômico no espaço têm influência muito mais forte do que o Ming Gua pessoal. Levaremos em consideração as duas informações, na medida do possível.
Obs.: Estes cálculos foram feitos para orientar as pessoas, também, quando elas NÃO tiverem oportunidade de ter o cálculo do espaço onde vivem ou trabalham. Assim, as pessoas poderão se beneficiar destas informações em qualquer lugar do planeta.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
A Origem do Qi (Energia Vital)
Qi do Céu
Este é o Qi produzido pelo movimento dos corpos celestes. Em sua viagem pelo espaço, expande e contrai, move-se em espirais, em círculos, em linha reta. Alcança a atmosfera terrestre atuando sobre as nuvens, modificando as condições climáticas - o clima é um componente do Qi do Céu. Transforma-se em contato com a superfície da terra e das águas, muda seu curso quando encontra ambientes quentes ou frios.Apresenta-se com diferentes características de acordo com a época e o local. Toda essa dinâmica afeta gradualmente a Terra e as pessoas. Seus efeitos podem ser percebidos sobre uma grande área ou sobre um pequeno espaço confinado por paredes e teto. Pode afetar uma cidade, um bairro ou uma simples residência. É chamado de Qi Primordial.
Qi da Terra
Os campos magnéticos e gravitacionais emanados pelos corpos celestes são responsáveis pelas alterações da forma da superfície terrestre. Estes efeitos podem levar horas, meses ou séculos para se manifestar. Tomemos como exemplo a Lua, que num curto período de doze horas modifica as grandes massas de água dos oceanos. Montanhas, vales, rios, desertos, florestas e edificações banhados pelo Qi do Céu, emanam vibrações que afetam a nossa disposição e bem-estar. Este é o Qi da Terra. Podemos tomar como exemplo – bem geral – da influência do Qi da Terra sobre o ser humano, o fato de que pessoas vivendo em regiões montanhosas tendem a possuir uma atitude mais obstinada. São leais e honestas. Como as montanhas, são constantes em suas opiniões e valores. Por outro lado, pessoas vivendo próximas a grandes massas de água ‘seguem o fluxo’. Suas atitudes são fluidas e flexíveis e estão abertas a mudanças. O campo magnético que envolve o planeta é um componente do Qi da Terra. O Qi de uma edificação é determinado pela orientação magnética e pela data de sua construção. Campos eletromagnéticos produzidos por linhas de transmissão de alta-voltagem ou por antenas de comunicação perturbam o Qi da Terra e afetam em certa medida a nossa saúde. Encontrar o equilíbrio entre os elementos naturais é um dos objetivos do Feng Shui.
Qi do Homem
Ao nascermos, em nossa primeira inspiração, a mistura do Qi do Céu com o Qi da Terra, presentes no ambiente, penetra nosso corpo e junta-se ao Qi recebido através do cordão umbilical e ao recebido pelas células que formam o embrião – óvulo e espermatozóide. Este é o Qi Humano, singular e único. A data de nascimento de uma pessoa é uma fonte importante de informações para uma consulta de Fengshui. O Qi do Homem indica como a sua força vital é compatível com a de outra pessoa ou com o seu ambiente. O consultor de Fengshui tem como objetivo ajustar o Qi do ambiente para melhor favorecer o Qi da pessoa. Condições ambientais e sociais, humor, crenças, valores e outros aspectos da personalidade podem, em certa medida, afetar o Qi pessoal.
Arq. Riceles Araujo Costa
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Atualização e Renovação.
É hora de atualizar e renovar o banheiro da suíte master, na casa da minha mãe, que não foi reformado em mais de 30 anos. Eu diria que ele tem um mau Feng Shui.
Feng Shui significa literalmente vento e água e estes não são conceitos estáticos. O vento e a água devem se mover para permanecerem energizados e sem este movimento a água se torna estagnada e o ar fica como morto, mofado. Casas precisam ser energizadas e este ato pode ser tão simples como abrir uma janela ou mais complicado, como em um projeto de reforma. Quando a casa está energizada os ocupantes se sentem energizados. E isso é bom Feng Shui.
Isto me leva à questão: será que isso deve alterar a energia da casa ou o potencial de casa (que é um dos fundamentos do Feng Shui)? A resposta é não, nesse caso não. A renovação neste nível não muda o mapa astral da casa, nem a direção, e a energia de quando ela foi criada permanece a mesma.
Pode soar como se eu estivesse indo de um lado para outro sem rumo, mas eu acho que é como minha mente Feng Shui funciona - e é assim que funciona o Feng Shui. É completamente multi-nível.
Assim, a renovação do banheiro:
• Vai adicionar movimento positivo e energia para a casa. Ela tem um banheiro tão monótono que é apenas um tipo de nada e o pensamento de entrar no espaço não inspira sentimentos positivos. No entanto, embora a reforma ainda não tenha começado, minha mãe já está feliz só com a possibilidade da mudança
• A menos que você gaste muito tempo no banheiro, o padrão de energia natal neste setor não vai ter um grande efeito em você, como faz o chi do seu quarto, escritório, sala de estar ou entrada principal. Não confunda este nível de Feng Shui para a sensação que você tem quando você olha para um espaço porque lembre-se, este padrão de energia não é visível e é encontrado com o mapa das Estrelas Voadoras da casa.
Atualização e Renovação são coisas muito boas - você torna a casa mais bonita, o movimento do chi se refaz e isso pode fazer a diferença no valor de revenda. Então se você tiver um banheiro antigo como o de minha mãe e a oportunidade de renová-lo - você e sua casa vão agradecer.
Assinar:
Postagens (Atom)