Translate

sábado, 27 de março de 2010

A maior energia.

Em Feng Shui, quando usamos a palavra 'energia' estamos nos referindo ao Qi (sopro vital). Ao estudar Feng Shui descobrimos que existem três Qi:

O Qi do Céu que se origina do movimento das estrelas, planetas e constelações. Este Qi atinge a superfície do planeta Terra e influencia a vida de todos os seres, animados e inanimados.

O Qi da Terra: ao ser atingida pelo Qi do Céu, a terra responde (a toda ação corresponde uma reação de mesma força, mesma intensidade e sentido contrário - Segunda lei de Newton). Este Qi produz as feições da superfície terrestre - montanhas, desertos, florestas, oceanos, etc...

O Qi do Homem: transmitido da mãe para o feto através do cordão umbilical.

O Qi do Homem faz a ligação entre o Qi do Céu e o Qi da Terra. Em outras palavras, o Homem pode utilizar o Qi do Céu e da Terra em seu benefício. Usar em seu beneficio quer dizer que podemos “canalizar” o Qi a fim de obter determinados resultados. Entretanto, o Qi do Homem não pode deter/barrar/estancar/parar o Qi do Céu nem o Qi da Terra.

Todos os seres humanos do planeta usando seu poder mental ao mesmo tempo não vão conseguir fazer com que o Sol deixe lançar seus raios sobre a Terra. A luz do Sol é um exemplo de Qi do Céu.

Mesmo que um bilhão de pessoas se colocasse numa praia para barrar o avanço de um tsunami (onda gigante), elas seriam completamente varridas da praia. Uma onda gigante é um exemplo do Qi da Terra.

Portanto, as maiores influências na vida de uma pessoa vem do Qi do Céu e do Qi da Terra.

Boletim Kan Yu 2006 - Arquiteto Riceles Araujo Costa

terça-feira, 23 de março de 2010

Sua casa, seu espelho...

A casa é sua última pele. Ela te envolve e te apresenta ao mundo...

A casa é uma extensão do que somos. Todos os bloqueios estão ali representados, e também todos os talentos e possibilidades...A importância da casa pode ser exemplificada pela pesquisa sobre o seu significado realizada por William Spear (SPEAR, 1997). A conclusão foi por ordem de votação: lugar de retiro, lugar sagrado, lugar de descanso.

A organização dos ambientes da casa, do ponto de vista chinês, visa fundamentalmente à retenção da substância vital, o que se relaciona com questões como o relaxamento, a qualidade do encontro ou convivência, o conforto, a nutrição e o sono – premissas básicas para o bom desempenho de qualquer moradia.Sem força de vida, sem saúde, não há criatividade nem produtividade, e sem produtividade não há prosperidade. A retenção relaciona-se com o termo Shui, com o conceito de Água, pois terra sem água não produz. Porém a água não deve apenas acumular-se, para não estagnar e deteriorar-se. A água estagnada é como a casa excessivamente mobiliada e adornada, entulhada. O excesso de objetos relaciona-se ao stress emocional, aos sentimentos fechados e presos, à menor tolerância e maior irritabilidade. É necessário o equilíbrio trazido pelo Vento, Feng – o espaço vazio que também não deve ser excessivo.

Novamente nos deparamos, aqui, com os conceitos de Vento e Água (a definição literal de Feng Shui), mas abordados agora de uma outra forma. Água representa a suavidade, que permite o fluxo das coisas e se expressa por uma ambiência envolvente, por uma circulação desimpedida, por mobiliário confortável. O excesso de angulações evoca a imagem de arestas, agressão e tensão, uma personalidade difícil, atritos e discussões.

Vento ou espaço livre fica associado, desse ponto de vista, com coração e mente abertos, com melhor respiração. O excesso de Vento (ou de vazio na casa) afasta os pés do chão, estimula o devaneio e dificulta o agir. O diálogo entre Vento e Água no interior da casa molda e determina o estado de ânimo de cada um. Considera-se que a pessoa se reflete na casa e vice-versa. A casa é uma extensão de tudo os que somos, todos os bloqueios estão ali representados, e também os talentos e possibilidades. Pela leitura corporal proposta pela medicina chinesa temos acesso às condições físicas e psicológicas do paciente. Essa leitura pode ser completada a partir das informações do lugar em que se habita.

Muitas vezes, mudar o espaço, as cores, objetos e disposição do mobiliário é abrir caminho para outras possibilidades ainda não vividas, mas talvez já muito sonhadas.

Arquiteto Carlos Solano – Feng Shui Kan Yu – Editora Pensamento.


sábado, 20 de março de 2010

Água - Elemento Aliado da Riqueza

Este artigo está no Boletim Kan Yu de Março de 2007 e é bem elucidativo a respeito do uso do elemento Água.

Água - Elemento Aliado da Riqueza

Toda edificação recebe distintos tipos de energias desde os 8 pontos cardeais da terra. Estas energias mudam seus atributos a cada 20 anos, e cada ano também tem variações particulares; algumas delas são muito positivas e com grande capacidade de gerar riqueza; para ajudá-las a transmitir suas bondades, a Água é a ferramenta mais poderosa, mas esta deve ser utilizada com extrema precaução, porque mal colocada pode ocasionar o efeito contrário.

Determinar os lugares corretos para a colocação da água em uma casa é matéria do Feng Shui Avançado. Apenas um especialista em Feng Shui é capaz de dispor o que se conhece como Caminhos de Água, que não significa outra coisa que colocar estrategicamente água em movimento nos setores geográficos por onde chegam as energias capazes de gerar riqueza.

Água em movimento, não necessariamente significa que vamos inundar nossas casas de fontes ou aquários. Água em Movimento é tudo o que seja Yang; no interior, por exemplo, pode ser a porta principal da casa, uma grande janela que deixe passar muita luz, muita atividade humana, corredores de distribuição, etc.; no exterior pode ser além de água real, uma rua ampla e transitada ou uma frente muito espaçosa.

Cada casa é distinta e a colocação de água depende de vários fatores, como sua orientação geográfica, data de construção, habitantes, etc. Entretanto, há algumas regras gerais para a colocação de Água em Movimento sem temor de equivocar-nos:

No exterior nos Setores Sudoeste e Leste durante os próximos 14 anos (período 8). A água nestas direções é preferível que seja água real, fontes, piscina, rios, cascatas, etc.

No Interior e/ou Exterior no setor geográfico onde resida a Energia Regente do período ou as energias que regerão os dois períodos futuros em posição de estrela da direção - estrelas 8, 9 e 1, de acordo ao mapa energético de cada casa. Pode ser água real ou água virtual: rua transitada, portas principais de acesso, janelas expostas, etc.

O exemplo da imagem a seguir corresponde à carta geomântica de uma casa construída no período 7 com orientação Oeste 2. A estrela 8 localiza-se no setor Noroeste. Esta casa pode ser muito afortunada se a estrela 8 estiver apoiada com água em movimento, e ao contrário, se o setor não tiver atividade Yang pode ser altamente desafortunada.
• É importante assinalar que quando se coloquem dispositivos de água real, tais como cascatas e fontes, seja no interior ou exterior de uma casa, o fluxo da água deve estar orientado para a casa, para que canalize a energia próspera para dentro da casa.

• Se colocarmos uma fonte ou aquário temos que ser cuidadosos em trocar a água regularmente, a fim de evitar o Sha chi ou energia negativa gerada por água suja.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Uso do Feng Shui e a boa sorte.

Minha amiga a arquiteta Cristina Laborde, no seu site www.laborfengshui.com.ar fala sobre o Feng Shui:

O Taoísmo, que está ligado ao Budismo e Confucionismo, se apoiou em nove artes curativas para enfatizar a importância da saúde para prolongar a vida, incluindo o Feng Shui e diz que ele é a ciência de maximizar a energia positiva naturalmente através de uma localização estratégica. O bom Feng Shui permite que as pessoas existam em harmonia com a terra.

FENG SHUI E A VIDA HUMANA

Um velho ditado chinês sobre a boa sorte diz: "Primeiro vem o destino, depois a boa sorte. Em terceiro lugar vem o Feng Shui, seguido de boas ações e educação”.

Na verdade, tanto antigos como modernos chineses acreditam que existem várias coisas que você pode fazer para aumentar sua sorte.


Os seguintes itens são considerados como influência para a boa sorte:

Destino

Os chineses acreditam que o ano de nascimento é o fator determinante do seu destino. O mês tem um papel menos importante, assim como dia e hora.

Oportunidade

Cada vez que você toma decisões, influencia o seu destino. Na verdade, os chineses acreditam que cada oportunidade que surge posteriormente em sua vida é determinada pela anterior.

Feng Shui

A ambiente dentro e fora de sua casa pode atrair chi (energia) positiva ou negativa.

Fazer coisas boas para a próxima vida

Acredita-se que fazer boas ações pelas pessoas em torno de você assegura coisas boas na sua próxima vida. Além disso, quando se é gentil com os outros, eles também o serão com você!

Estudar

Adquirir conhecimento abre os sentidos internos de uma pessoa, e esses sentidos por sua vez o levarão uma direção correta em sua vida.

Outra teoria que taoístas chineses desenvolveram para ajudar as pessoas a entender como gerenciar sua vida sugere que: "O tempo é o céu, a localização na Terra e a harmonia são das pessoas”.

Tempo

Os chineses acreditam que o universo controla o destino humano. Como o universo está em constante evolução, o destino de cada pessoa está sempre mudando. Portanto se uma pessoa nasceu com sorte, na meia idade ou em idade avançada à sorte pode se esgotar ou vice-versa. Ou seja, seu destino depende do tempo ou da posição no universo.

Localização

No Ocidente, dizemos: "localização, localização". Mesmo que esta se refira ao sector imobiliário, é igualmente relevante em outras áreas da vida. Por exemplo, estar em um lugar onde há uma falha na crosta terrestre é uma localização desfavorável, se ocorrer um terremoto.

Pessoas

Acreditam que os chineses que as pessoas que você deixa entrar em sua vida podem trazer boa ou má sorte, daí a importância da escolha das amizades com cuidado

segunda-feira, 15 de março de 2010

Como manter-se jovem.


1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo ( lembre-se disto se for um desses depressivos).

3. Aprenda sempre: aprenda mais sobre Feng Shui, computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. “Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão” e o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele!

6. Quando as lágrimas aparecerem agüente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama: quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

sábado, 13 de março de 2010

Ativando o romance utilizando a Flor de Pêssego.


Muitas vezes sou procurada para uma consultoria de Feng Shui e a pessoa diz que está tudo bem com a saúde da família, com a prosperidade e com seu relacionamento de casal. Depois de algum tempo a cliente “confessa “ que quer arrumar namorados para as filhas. Na maioria das vezes a mãe é muito bem casada e deseja o mesmo para as meninas. O Feng Shui oferece uma técnica chamada Flor de Pêssego que consiste no seguinte:

Primeiro ache na tabela abaixo o animal do seu ano de nascimento(lembrando que o Ano Novo chinês só no começa em fevereiro):



Animal_____________ Anos de Nascimento

Rato __________ 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996

Boi ___________ 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997

Tigre __________ 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998

Coelho_________1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999

Dragão_________1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000

Cobra ______________ 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989

Cavalo ______________1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990

Carneiro ____________ 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991

Macaco______________1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992

Galo ________________1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993

Cão ________________ 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994

Porco _______________1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995

O relacionamento do animal chinês de uma pessoa e a "Flor de Pêssego" é mostrado na tabela abaixo:

Tigre, Cavalo, Cachorro _____Coelho 75° a 105°

Coelho, Cabra, Porco _________Rato 345° a 15°

Rato, Dragão, Macaco________Galo 255° a 285°

Boi, Cobra, Galo __________ Cavalo 165° a 195°

A Flor de Pêssego está relacionada com romance. Cada animal possui uma relação com uma das doze divisões da bússola. O rato está localizado no norte (345 - 15) graus. O coelho está no leste (75 - 105) graus. O cavalo está no sul (165 - 195) graus. O galo está no oeste (255 - 285) graus. Lembrem-se, cada animal exerce sua influência em 30º.

Você deve procurar seu animal chinês, e após isso, localizar os graus em que a Flor de Pêssego deve ser ativada. Por exemplo, se você nasceu em 1962, você é tigre, e sua Flor de Pêssego é o animal Coelho. Localize em sua residência o local compreendido entre 75° e 105°.

Se a Flor de Pêssego é ativada, então a pessoa do signo animal correspondente irá provavelmente ter romance e melhorar sua vida amorosa.

O modo de ativar a Flor de Pêssego é com a utilização de flores frescas em um vaso bonito contendo água limpa. Cuidados devem ser tomados para usar flores frescas e lembre-se que o vaso deve estar cheio com água limpa.Funciona!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Planejando uma festa com boas energias.

1 – É possível tornar um ambiente de uma casa, que costuma ser um espaço de recepções e festas, num lugar protegido de todas as energias que acompanham os convidados? Como?

A melhor forma de se proteger contra energias negativas, que possam ser trazidas pelos convidados, é ter um ambiente muito bem equilibrado, onde previamente foi realizado um bom trabalho de Feng Shui. Esse equilíbrio fará com que pessoas bem intencionadas sintam-se bem, ao contrário das outras, que não se sentindo confortáveis, provavelmente irão embora logo.

2 – Toda festa precisa de alegria. Quais são os recursos do Feng Shui que um projeto de decoração deve ter para fazer com que o ambiente de recepção seja um palco de boas energias, alegria e bem estar?

Na realidade uma boa festa gera boa energia e traz benefícios para o local onde está sendo realizada. Existem datas propícias para festas, e esse é um item muito importante a ser observado. A decoração deve trazer cores que se harmonizem com as energias dos cinco elementos e os aromas do ambiente também devem ser compatíveis (flores, essências, velas, etc). Quanto à iluminação, basta que seja agradável e apropriada para cada ambiente. A comida deve ser muito boa e apresentar elementos de terra (como carnes de vaca ou porco, vegetais, grãos), do ar (aves) e da água (peixes, algas). Uma boa música é necessária, mas com volume adequado para as pessoas poderem conversar, se esse for o caso. A escolha dos convidados, imaginando-se o que cada um pode acrescentar ao todo, com suas diferentes qualidades, é também recomendada. Com tudo isso está criada uma festa que trará, além de sua própria alegria, sucesso e benefícios energéticos para o ambiente onde foi realizada.

3 –Exemplos de configurações, disposições, ou objetos decorativos (e seus materiais, texturas, cores) que podem ajudar a fazer uma ótima festa.

a) A configuração mais importante é a que permite a fluidez das pessoas e, portanto, das energias que elas conduzem. Nada de móveis ou objetos atrapalhando a circulação. Uma indicação clara para uso dos ambientes também é importante, como indicação dos banheiros, por exemplo.

b)Flores e plantas são essenciais e elas também absorvem parte das energias negativas geradas ou trazidas pelas pessoas.Velas acesas também são boas tanto pela estética como pela energia.

c)Tapetes feitos a mão (tipo kilim, aubusson, casa caiada, etc) ajudam no equilíbrio dos ambientes.

4 – Dentro de uma casa, qual o melhor ambiente para receber um grande fluxo de convidados numa festa? Living, jantar ou áreas externas? O que prega o Feng Shui a esse respeito? Existem restrições, contra-indicações?

Não há uma indicação do melhor local para a festa, mas os convidados devem permanecer na parte social da casa e não entrar na parte íntima, como dormitórios, por exemplo, que devem ser de uso restrito dos moradores. Isso porque nos dormitórios a proposta é o repouso e o Feng Shui já deve ter assim organizado as energias desses locais.

Domando a bagunça interior.

1. Maus hábitos e falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, higiene bem feita, exercícios físicos e lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência na manutenção da saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles.

3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: 'bons tempos aqueles!' Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado quanto os sonhadores, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos. O perdão é uma atitude inteligente. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica 'energeticamente obeso.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida.

8. Bagunça e projetos inacabados. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.



domingo, 7 de março de 2010

Feng Shui Interior


A bagunça se forma sem que ninguém perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Para evitar tudo isso fique atento às:

Sete dicas iniciais para domar a bagunça.

1. Jogue fora o jornal de anteontem;
2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha;
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente;
4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo;
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora;
6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em caso de dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, providencie imediatamente o que você programou;
7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

quinta-feira, 4 de março de 2010

A cabaça usada como remédio.


Às vezes algumas curas chinesas de Feng Shui são difíceis de explicar para um cliente ocidental. Uma delas, a mais difícil, eu creio, é o uso da cabaça como forma de cura para a energia da Estrela 2, uma estrela que traz doenças, em algumas combinações. Essa explicação a seguir foi tirada do site terapiadeambientes.com da arquiteta Aline Mendes e escrito por Master Joseph Yu:

“Um popular termo de Feng Shui usado pelos mestres de Feng Shui é "cabaça". Muitas pessoas não compreendem porque este objeto é usado e clamam: "Superstição!". Isso ocorre porque elas não tem conhecimento algum do Yi Jing.
O antigo sábio Fu Xi observou as imagens no Céu e as leis na Terra, examinou os sinais em pássaros e quadrúpedes, estudou a adequação do solo. Ele relacionou as partes de seu corpo mais acessíveis e vários objetos mais distantes, e os classificou em oito categorias conhecidas como trigramas. Isso serve para mostrar a maravilha da criação e comparar as características de várias coisas.
Há oito trigramas e cada um representa coisas reais e abstratas. Um dos oito trigramas é Dui. Uma das muitas representações de Dui é colher o fruto pendente de uma trepadeira. Dui também é metal suave. A parte do corpo representada por Dui é a boca. Além disso, Dui do Céu Primordial é Xun no Céu Posterior. Um objeto assim, que representa o trigrama Dui, é uma cabaça seca e com uma boca aberta. O fruto seco possui uma cor amarelo-dourada que representa metal.
Qual é, então, o uso do trigrama Dui? Sabemos que a energia de doença é representada pela estrela número 2, ou o trigrama Kun.
Mudando a primeira e a segunda linhas de um trigrama obtemos a estrela Ju Men, ou Tian Yi (Médico Celestial). Quando mudamos a primeira e a segunda linhas do trigrama Kun, obtemos exatamente o trigrama Dui. Por este motivo a cabaça é usada para curar doenças.
Não é uma coincidência que antigamente os médicos na China usassem a cabaça como recipiente para medicamentos.
Os antigos sábios classificavam os objetos de acordo com os oito trigramas. Os mestres de Feng Shui no passado analisavam o qi usando as transformações dos trigramas. As curas são igualmente baseadas nas relações entre os trigramas, e não apenas nos cinco elementos! Você pode ver, portanto, que a cabaça seca verdadeira é mais eficiente do que uma réplica em cobre. Isso não é uma superstição, como muitos pensam.”

Eu encaro a cabaça de outra forma: o trigrama Kun é a mãe na genealogia dos oito trigramas, e é uma mãe normalmente malévola, exceto no período 2, quando ela é a Estrela Regente ou em algumas situações especiais. A cabaça tem a forma de um útero e esse útero absorve a energia das doenças. Uma vez por mês é preciso jogar sal grosso dentro da cabaça, agitar e jogar o sal fora para que a cabaça continue fazendo seu papel.Comecei usando em minha casa e uso essa cura há 12 anos porque funciona muito. Como é difícil de achar para compra, planto no meu Rancho.

terça-feira, 2 de março de 2010

Ativando a boa estrela da prosperidade.

Essa é uma das muitas formas de ativar a boa estrela da prosperidade. No caso uma agua correndo no jardim, mas internamente uma pequena fonte faz o mesmo efeito. Também comida para passarinhos, na janela de um apartamento por onde entra a boa energia, provoca o movimento necessário para essa ativação.Um animal de estimação que circula pela casa toda exerce uma ótima influencia.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma consulta prévia é boa, quando se utiliza as informações.


Muitas vezes o cliente me procura para consulta a respeito da compra ou locação de um imóvel. Isso me permite uma verificação das energias antes que o negócio seja efetuado e dá ao cliente uma vantagem inicial muito grande, permitindo que ele saiba se o local é adequado ou não para seu negocio ou para moradia de sua família.

Há porem um senão: muitas vezes o cliente pede essa análise inicial, mas não segue a orientação fornecida, fazendo a opção pelo imóvel inadequado. Exemplificando um casal de clientes brasileiros mudou para os Estados Unidos e após algum tempo lá resolveu comprar uma casa. Mandaram dois endereços de casas para análise e com o Google Earth e as informações que eles me forneceram, foi possível fazer uma boa análise inicial. Uma casa era bastante boa e a outra era muito ruim. Essa ruim foi a que eles compraram. Na análise inicial os pontos mais importantes eram:

• Centro do imóvel: A combinação de energias do centro do imóvel, 2 (Terra) e 3 (Madeira) não é boa. Madeira ataca Terra e essa combinação é chamada de “chute do búfalo”, um choque de energias que predispõe a brigas, processos judiciais e doenças.

Conseqüências: Perderam ações que estavam na justiça, com prejuízos.Uma pessoa da família teve problemas com a lei . Tiveram também problemas com doença e o casal se separou.

• Setor Norte: Nesse setor está a fachada principal ou Ming Tang do imóvel. A combinação de estrela 6 (Metal) e 8 (Terra), em si, é muito boa, em termos de prosperidade. Entretanto, nesse setor da fachada, a estrela da Água 8 (Terra), responsável pela prosperidade, gera a estrela da Montanha 6 (Metal), responsável pelas pessoas. Isso significa que os habitantes terão mais estímulo para gastar dinheiro, o que vai exigir mais atenção nesse aspecto. Essa influência é agravada pela estrela da Água boa 8 (Terra) que é controlada pela estrela 3 (Madeira) do Tempo, fazendo com que as pessoas da casa encontrem mais dificuldade para fazer dinheiro. Em resumo, a boa combinação 6 e 8 fica enfraquecida pela influência da casa.

Conseqüências: as pessoas ganharam bastante dinheiro, mas gastaram muito mais do que deviam. Muita tensão foi gerada em função das dívidas.

Os remédios indicados para o equilíbrio foram colocados apenas parcialmente e depois, quando as coisas se complicaram, o Feng Shui foi considerado responsável por parte dos problemas.Nem sempre dá para se corrigir as más combinações e se os outros fatores como o destino e as ações das pessoas não ajudam também, nem um bom consultor consegue operar milagres.