Translate

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Saiba mais sobre 2018: Ano do Cachorro de Terra


2018 é o ano do Cachorro, ou ano do Cão. A astrologia chinesa segue um calendário lunar, diferente da astrologia ocidental, e por isso eles não comemoram o ano novo na mesma data que nós. Esse ano do Cachorro começa em 16 de Fevereiro de 2018 e vai até 4 de Fevereiro de 2019, quando dará lugar ao Ano do Porco de 2019.

Entenda como funciona do horóscopo chinês

Na astrologia chinesa, casa ano é associado a um animal de acordo com um ciclo de 12 anos. Combinando esse ciclo de 12 anos com o ciclo dos 5 elementos — Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água –, temos o ano do Cachorro de Terra, também chamado de Cachorro Marrom.

Saiba mais sobre o ciclo dos elementos aqui

Nascidos no Ano do Cachorro

Pessoas nascidas nesse ano, têm como principais traços de personalidade: Persistência, Atenção meticulosa e boa sorte para riquezas.

O Cachorro é um grande amigo dos homens, que entende seu espírito e presta obediência a seu mestre, não importando riquezas. A astrologia chinesa trata o Cachorro como um animal que traz sorte. Se um Cachorro entrar em uma casa, isso simboliza a sorte chegando.

Saiba tudo sobre o signo do Cachorro aqui

O que o ano do Cachorro Marrom nos reserva

O horóscopo chinês prevê que o ano do Cachorro de Terra de 2018 será um bom ano em todos os quesitos, mas também será um ano exaustivo. Você será feliz, mas também ficará frustrado. Estará tranquilo, mas cansado. Animado, mas aborrecido!

Revigorado e regenerado, o Cachorro vai acelerar o começo de todas as coisas. Então esqueça palavras como “adiar” ou “planejar demais”, pois esse ano favorecerá a ação! Por outro lado, isso vai trazer pressão e estresse para o seu dia-a-dia! Vamos em busca de nossas realizações!

De acordo com a astrologia chinesa, 2018 será um bom ano para as finanças, mas um pouco difícil para a saúde. Na verdade, no ano do Cachorro, todos os animais do zodíaco chinês terão que prestar atenção à saúde! É o ano perfeito para começar uma alimentação mais saudável, fazer esportes e se livrar de maus hábitos.

Como será o ano do Cachorro de Terra 2018 para cada signo

Rato – O ano será gentil com você. Será um ano razoavelmente bom pra você.
Boi – Pode parecer que será um ano de colheitas, mas vá com cuidado.
Tigre – Você pode esperar um ano realmente maravilhoso! Envolva-se em projetos, que você prosperará!
Coelho – Não será um ano bom nem ruim. Seja cauteloso em todas as investidas nos negócios.
Dragão – No geral, o ano do Cachorro não é um bom ano pra você. Se você  precisar viajar, seja bem cuidadoso.
Serpente, ou Cobra – Será um ótimo ano! Aproveite!
Cavalo – Ótimo ano para os Cavalos aproveitarem a vida!
Cabra – Ótimo ano também para as Cabras!
Macaco – Ótimo ano para trabalhar duro, pois seu esforço será reconhecido!

Reproduzido de http://www.horoscopochines.net/artigo/ano-do-cachorro-2018/