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segunda-feira, 17 de abril de 2017

Transformando pensamentos negativos em positivos


Aqui estão 8 maneiras de reforçar e melhorar a sua energia Chi:

1. Faça coisas boas para outras pessoas. Além de tornar os outros mais felizes, isso aumenta seus próprios sentimentos positivos. Pode ser algo tão simples como ajudar alguém a transportar pacotes pesados ​​ou fornecer informações para um estranho.

2. Apreciar o mundo ao seu redor. Pode ser um pássaro, uma árvore, um belo nascer ou pôr do sol, ou mesmo um artigo de vestuário que alguém está vestindo. Conheci um homem recentemente que estava se divertindo com os detalhes arquitetônicos das casas do século XIX no meu bairro.

3. Desenvolver e reforçar as relações. Construir fortes conexões sociais com amigos ou membros da família aumenta sentimentos de autoestima e, a longo prazo, estudos têm mostrado que  estão associadas com uma melhor saúde e uma vida mais longa.

4. Estabelecer metas que podem ser alcançadas. Talvez você queira melhorar o seu tênis ou ler mais livros, mas seja realista. Um objetivo que é impraticável ou muito desafiador pode criar estresse desnecessário.

5. Aprenda  algo novo. Pode ser um esporte, uma linguagem, um instrumento ou um jogo que vai incutir um senso de realização, autoconfiança e resiliência. Mas aqui  também, ser realista sobre quanto tempo isso pode levar e ter certeza de que você tem o tempo necessário.

6. Escolher aceitar-se com falhas e tudo mais. Ao invés de imperfeições e falhas, concentre-se em seus atributos positivos e realizações. As pessoas mais belas que conheço não têm nenhuma das características externas da beleza, mas brilham com a beleza interna do cuidado, da compaixão e da consideração dos outros.

7. Praticar a resiliência. Ao invés de deixar a perda, estresse, fracasso ou trauma oprimi-lo, use-os  como experiências de aprendizagem e degraus para um futuro melhor. Lembre-se da expressão: quando a vida lhe dá um limão, faça limonada.

8. Praticar a atenção plena. Ruminar sobre problemas passados ​​ou dificuldades futuras, drena recursos mentais e rouba a atenção dos prazeres atuais. Deixe de lado as coisas que você não pode controlar e se concentre no aqui-e-agora. Considere fazer um curso de meditação.

Baseado num artigo do New York Times:Turning Negative Thinkers into Positive Ones 
Baseado também numa postagem de Master Donald Douglas Chin