CLICK HERE TO TRANSLATE THE BLOG TO YOUR LANGUAGE!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Feliz Ano do Galo de 2017


Você está cansado deste ano de 2016, do Macaco de Fogo? Você sente como se estivesse frustrado em cada período do ano? Você já se perguntou o que diabos está acontecendo com o mundo?

Macaco ruim, Macaco muito  ruim, muito mau.

O Fogo Yang muito animado temperou o Metal Yang do Macaco, dando-lhe uma forma e uma direção. O Fogo é usado para fazer o Metal tomar uma forma útil. A forma útil do Macaco tornou-se uma espada,ou uma tesoura de poda ou em alguns casos, uma moto-serra. Não que isso tudo seja ruim. Quando a poda é negligenciada, os galhos maiores devem ser cortados para salvar a árvore. Mas quem quer dar a um Macaco uma moto-serra e dizer-lhe para ir podar a macieira?

Graças a Deus está no fim este ano do Macaco... O ano do Galo está sobre nós. Em 4 de fevereiro, vamos dizer "adeus" para o ano Macaco e saudar o Galo.

O Galo também é naturalmente Metal, mas o Fogo Yin de 2017 vai ter um efeito mais suave sobre o Metal Yin do Galo. O Metal Yin é redondo como uma joia. Eu espero que haverá muito mais poda, mas será um "embelezamento", tipo poda de coisas que foram invadidas durante o ano do Macaco. Macacos tendem a deixar uma bagunça para alguém limpar, não é?

Os Galos começam frequentemente um mau Rap, como sendo orgulhosos e falastrões. Embora isso seja verdade, eles também são corajosos e protetores, guardiões de seu rebanho. Eles se certificam de que as galinhas comerão primeiro, mesmo chamando para eles, quando eles encontram, algo especialmente saboroso. Eu vi o nosso galo correr chiando em cima de um falcão, que, no chão, tinha tentado agarrar uma galinha. Ele não era páreo para o falcão, mas ele o atacou de qualquer maneira. O falcão voou fora e estou querendo saber, com certeza, o que diabos aconteceu. E a galinha sobreviveu!

Assim como o Ano do Galo começa, vamos esperar por mais poda e mais proteção, até mesmo comportamento nutritivo entre os responsáveis, enquanto fazemos a nossa parte, para estar alerta para os perigos sempre presentes que enfrentamos.

E lembre-se disso: ser podada é o que torna uma árvore frutífera mais produtiva. Às vezes poda machuca  um pouco. Às vezes é francamente doloroso, então vamos levar nossa poda com a percepção de que as flores vão aumentar, o fruto será mais doce, e a árvore será mais forte para aguentar qualquer esforço.

Artigo de Master Monica Hess :  www.fengshuikentucky.com
Figura do Galo de postagem de Teresa Hwang