CLICK HERE TO TRANSLATE THE BLOG TO YOUR LANGUAGE!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Compartilhando: Dá para ter uma vida organizada em tempos de crise?

Achei muito boa esta postagem de Thais Godinho que compartilho com vocês.


Eu estava preparando uma série de posts para falar sobre esse assunto quando tive uma conversa arrebatadora com uma amiga que é coach que me fez mudar completamente a visão que eu estava tendo com relação a esse assunto.

Estamos vivendo um momento delicado no Brasil e no mundo. Mas vamos combinar: que momento nunca foi complicado no Brasil? Tivemos alguns bons momentos da economia nos últimos anos, como o Plano Real e o aumento do consumo no governo Lula (não vou entrar aqui nas consequências dessas duas manobras citadas). Temos muito a aprender, crescer e construir no Brasil e, antes de falar em crise, eu gostaria de dizer o seguinte (conselho da minha amiga, que reproduzo aqui):

Quando falamos em crise, estamos enviando essa energia para o universo. Você pode não acreditar nisso. Acredite então que tudo o que você fala entra no seu inconsciente e, de certa forma, afeta a sua vida e a das pessoas ao seu redor. Portanto, tenho dois conselhos neste momento:

1 – Trabalhe como se não existisse tal crise
2 – Pare de falar em crise

Isso quer dizer que estou recomendando que você seja um alienado político? De forma alguma. Informe-se, proteste, faça a sua parte. Mas não deixe que o papo baixo-astral infecte a sua vida e, principalmente, os seus negócios.

Continue trabalhando e empreendendo. Sim, evite gastos desnecessários. Faça compras conscientes. Quite dívidas – recomendações para qualquer momento da economia. Mas não se apavore.

Eu recebo e-mails, mensagens e comentários de leitores que não sabem o que fazer nessa época, que pensam em mudar de país ou fechar empresa e voltar a procurar emprego. Será que são decisões bem pensadas? Não se deixe levar pelo momento, mas pelo propósito que está por trás de tudo. Se você tem o desejo de ir morar fora, talvez seja um bom momento para finalmente colocar esse projeto em prática. Mas, se você nunca considerou isso, que tal repensar?

Se dá para se organizar em uma época tão complicada como a atual? Sim, sempre. Aplique todas as dicas de finanças que você já leu em tantos lugares e sabe que são o certo a ser feito, defina seus objetivos, analise suas áreas de foco na vida para obter equilíbrio, visualize sua vida (e a da sua família) daqui a alguns anos, estabeleça metas.

O que pode acontecer de pior na sua vida hoje? Qual o pior cenário? Pense sobre isso e já planeje providências. Não deixe as circunstâncias te pegarem de maneira alguma. Faça acontecer!

Penso que a vida é um caminho e, ao longo dele, temos uma estrada boa e bem acimentada e outras cheias de perigos e obstáculos. O que deve sempre nos mover é a vontade de ir em frente, e não voltar cada vez que um buraco ou pedra aparece.

Por isso, repito o que disse no começo, sobre os meus dois conselhos para este momento:

1 – Trabalhe como se não existisse tal crise
2 – Pare de falar em crise

Cerque-se de palavras felizes e de abundância e veja como até a sua energia muda depois disso.

Compartilhando o artigo do blog de Thais Godinho. Link abaixo:

http://vidaorganizada.com/mais/editorias/areas-da-vida/contribuicao-social/politica/da-para-ter-uma-vida-organizada-em-tempos-de-crise/