CLICK HERE TO TRANSLATE THE BLOG TO YOUR LANGUAGE!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Os 12 passos para "Ser Feliz", segundo Harvard.

Adorei este artigo que encontrei e compartilho com vocês.


O curso ensina 12 dicas onde os alunos aprendem técnicas simples e muito eficazes  para se sentirem felizes.

1-. Pratique algum exercício (caminhar, ir ao ginásio, yoga, natação etc). Especialistas dizem que o exercício é tão bom quanto tomar um antidepressivo para melhorar o humor e 30 minutos de exercício é o melhor antídoto para a tristeza e estresse.

2-. Café da manhã: Algumas pessoas saltam o pequeno almoço porque eles não têm tempo ou não querem engordar. Estudos mostram que a ingestão de café da manhã ajuda a ter energia, de pensar e realizar com êxito as suas actividades.

3-. Seja grato à vida e a tudo de bom que você tem. Escreva em um papel 10 coisas que você tem em sua vida que lhe dão felicidade. Quando fazemos uma lista de gratidão nós temos força para nos concentrar em coisas boas.

4-. Seja assertivo: peça o que você quer, diga o que você pensa. Está provado que ser assertivo ajuda a melhorar a sua auto-estima. Ser acomodado e suportar em silêncio tudo o que se diz e faz, gera tristeza e desesperança.

5-. Gaste seu dinheiro com experiências, não em coisas.

6-. Enfrente seus desafios: nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Estudos mostram que quanto mais você adiar algo que você sabe que tem que fazer, gera mais ansiedade e estresse. Faça pequenas listas semanais de tarefas a cumprir e cumpra-as.

7-. Cole boas lembranças, frases e fotos de seus entes queridos em todos os lugares. Encha sua geladeira, seu computador, seu ambiente de trabalho, o seu quarto ... a sua vida. Suas boas lembranças.

8-. Sempre cumprimente e seja gentil com os outros: mais de uma centena de pesquisa sugere que apenas um sorriso muda o humor.

9-. Use sapatos que se encaixam muito bem: "Se os seus pés doem você fica mal ", diz o presidente Dr.  Keinth Wapner da American Orthopaedic Association.

10-. Preste atenção a sua postura: andar em linha reta com os ombros ligeiramente para trás e olhos para a frente ajuda a manter o bom humor.

11-. Ouça a música: É comprovado que ouvir música acorda em você o gosto de cantar e dançar e isso vai iluminar a sua vida.

12-. O que você come vai ter um grande impacto em seu estado de espírito:

b) Evite o excesso de farinha branca e açúcar.
c) Coma de tudo
d) Varie a sua comida