Translate

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Feng Shui: sem remédios não haverá equilíbrio.


Muitas vezes pessoas ou empresas fazem comigo uma consultoria de Feng Shui. Faz parte do trabalho uma análise completa, com descrição dos cômodos que cada setor contem e as Estrelas Voadoras de cada setor . Acompanha a planta de cada piso, com a localização das energias e a descrição do que cada combinação de Estrelas produz em termos de energias, tanto boas como ruins.

A impressão que eu tenho é que meus clientes , às vezes, me tomam como um talismã e creem que só pelo fato de ter sido feita a análise tudo vai ficar bem e isso não é uma realidade. 

É fundamental colocar os "remédios". Os que uso para equilibrar ambientes normalmente passam desapercebidos porque são coisas normais, de uso diário e que quando colocadas no lugar certo  fazem efeito sobre as energias, provocando um equilíbrio que é sentido e torna o ambiente agradável. 

Se você for ao médico, for examinado e receber uma receita, depois vai a farmácia, compra os medicamentos e não toma como pode ficar curado?

A mesma coisa com o Feng Shui. Cito como por exemplo o famoso relógio de pêndulo que alguns dizem que não gostam, outros dizem que o som incomoda e os espertos compram um relógio que não toca durante a noite. Isso porque o som de metal e o pêndulo dourado são um poderoso remédio do elemento Metal.

Algumas vezes também as pessoas relutam em pagar os honorários por uma consultoria, pensando que o local não está tão ruim assim. É muito comum que eu sinta a estagnação ou o choque entre as energias nos ambientes, mas nunca insisto para vender meu trabalho: a decisão é da pessoa para fazer o seu destino ou o de sua empresa. O arrependimento só vem quando, às vezes, é tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.