Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Ano da Serpente e os Signos Chineses.



A Serpente em 2013, “cuidado com a pessoa nascida no ano da serpente”, são inteligentes, obstinadas, planejadoras frias e calculistas. Então você já matou a charada: planejamento estratégico e controle das emoções serão peças chaves para este ano, aprenda a esperar a hora certa, mas não fique indeciso porque no ano da serpente as mudanças são repentinas e devastadoras como o ataque de uma serpente.  Fogo e água juntos, no ano da serpente, pressagiam grande capacidade mental e poder de concentração para atingir seus objetivos.

A serpente, por vir logo após o Dragão, recebe uma parte de sua falada sorte, então a serpente esta acostumada a obter as coisas e a contar com sua sorte. Quando você tem sorte e ganha dinheiro você pode tornar-se esbanjador, e, afinal, se deixar levar pelo consumo pode ser uma grande sedução, então a última dica, economize se não você vai sentir depois a falta. A sorte esta ligada ao momento, então você deve observar as oportunidades e construir o futuro.

O Cavalo antes de tudo tem muita energia, isso quando somos jovens trás uma certa impulsividade, que com o tempo se transforma numa madura experiência, Se você  controla sua impulsividade, tem condição de evitar aquele negocio duvidoso, aquela amizade falsa, evitar o relacionamento amoroso que não amadureceu, mas o apoio da família será bem vindo.

O Carneiro tem como característica marcante a beleza, elegância e um gosto refinado para a moda. São trabalhadores, inteligentes e pacientes. Em 2013 não se deixe levar pelos outros, esqueça a indecisão, concentre-se, utilize a sua paciência nata para observar as boas oportunidades e use a sua inteligência natural, fazendo através do trabalho e de bons relacionamentos o meio seguro para ganhar dinheiro.

O Macaco:  a pessoa nascida no ano do macaco é cheio de energia, inteligente , divertido, travesso e que gosta de brincar. Em 2013  pode ser um ano bom para se tomar uma atitude séria na vida. Controle o seu comportamento nada de chacota com o próximo. Com sua inteligência pode ser um bom ano para ganhar dinheiro.

O Galo antes de tudo tem uma aparência arrogante, isso vem da sua confiança excessiva nas suas habilidades. Controle sua arrogância para poder liderar sem brigar, pessoas precisam aceitar e confiar em alguém que as guie use sua inteligência para resolver os problemas que vão surgir. Afinal o galo pertence ao círculo dos pensadores e faz par com a serpente.   

O Cão em 2013: a pessoa deste ano tem como carro chefe a lealdade, a  fidelidade e o perdão, isto faz com que seu circulo de amizade seja bom, então em 2013 estabeleça novos relacionamentos pessoais ou profissionais. Sendo leal, inteligente e trabalhador, o ano vai sorrir para o cão, mais escolha a amizade certa, dispense o amigo da onça, ele só quer se aproveitar de sua natureza dócil e prestativa, mantenha seus objetivos bem claro.

O Porco é bondoso, feliz, tem sorte e leva uma vida bem relaxada. Observou que a serpente é experta e calculista, o porco não, ele é bondoso e não leva a vida no planejamento estratégico, é no planejamento light. Por isso ele representa o oposto da natureza da serpente, será difícil para o porco acompanhar o ritmo ditado pela energia da serpente. Pense fogo do lado da serpente e água do lado do porco, que pertence ao circulo dos catalisadores, pessoas intuitivas, solidárias, diplomáticas, mas como a serpente, ambas tem espírito de autopreservação, lados diferentes de uma mesma moeda. Você tem sempre muito a aprender com o seu oposto, no lugar do porco usaria isso como um aprendizado para a sua vida diplomática.

O Rato é uma pessoa que trabalha duro. Observador, festeiro, pronto para estar onde tem ação, gosta de conversar sendo algumas vezes indiscreto e crítico, mas antes de tudo é responsável e econômico. Não seja mesquinho, pois isso não representa economia, observe o que esta criticando, se não será atacado ferozmente, mas trabalhar duro sem exagero e algo que lhe renderá frutos.

O Boi é uma pessoa confiável e trabalhadora, pertence ao circulo dos pensadores junto com a serpente e o galo: na serpente encontra-se a fase 5 do elemento fogo o ápice; no galo a fase 9 do elemento fogo esta enterrado e no boi o fogo encontra-se na fase 1 ele nasceu. Você percebeu que o boi trabalha muito, afinal nascer não é fácil, pensa bastante, mas é lento como algo que tem todo um potencial para implementar um planejamento, mas como é o início ele tem  muita força potencial por isso ele trabalha tanto num objetivo bem definido, por isso é tão difícil ele reconhecer que errou, imagine nascer para animais ou planta exige esforço e objetivo. Para o boi faça a escolha certa e trabalho constate e tudo correrá bem, mas atenção procure os momentos de descanso e de atenção a saúde. Boas oportunidades de crescimento.

O Tigre exibe beleza,  poder e ferocidade ele  é perigoso em qualquer batalha, porque não teme nem a morte. Bem se no ano da serpente temos que aprender a controlar nossas emoções você já entendeu qual o maior desafio do tigre? Ele não pode cair em uma batalha apenas pelo prazer da luta e por qualquer objetivo nobre, primeiro ele tem que planejar ver se é a melhor hora para lutar ou apenas se por em guarda, sondar o território, computar as perdas e ganhos, sem indecisão agir. Dominar a sua impetuosidade, escutar bons conselhos, para aproveitar as melhores oportunidades que vão se desenhar este ano.

O Coelho tem vivacidade e energia, mas gosta da calma e paz. O coelho é  pacifico, elegante, fofinho  e inteligente, e faz amigos além de ser adorado por muitos. Bem o ano da serpente não é muito auspicioso para o coelho sensível, pequeno e frágil pode correr demais para alcançar seus objetivo e com isso afetar a saúde. O pequeno coelho deve escolher seus objetivos e ter cuidado para não ser teimoso e acabar tendo alguma perda financeira.

O Dragão é uma pessoa forte, que transmite um poder em tudo que faz, por isso torna-se arrogante, pois o poder é tudo para ele, subindo- lhe a cabeça, passa por cima de tudo e de todos pra conseguir esse poder, não se preocupa em gastar tudo que tem em uma idéia louca. Essa atitude pode trazer danos a sua saúde, portanto cuidado em 2013 a busca pelo poder tem que andar junto com trabalhar para ganhar dinheiro e controlar suas emoções, assim tudo vai correr bem para o dragão.

Concluindo estas pequenas dicas cito a mestra Theodora Lau  ”O velho método chinês de leitura da sorte nunca é dogmático ou fatalista. Jamais nos deixa ter a sensação de estamos encurralados por nossas fraquezas ou inibidos por nossas deficiências. Antes somos encorajados a explorar nosso recursos, de maneira variada e imaginativa”

Thelma Lopes - Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.