Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

Aspectos e Formas em Feng Shui – parte 3

Relações (Des)Favoráveis entre Wuxing e formas  

Estrela 1 Água e as formas 

Forma Madeira sobre Estrela 1 pode convidar a Água para a produção criativa.
Forma Fogo sobre Estrela 1 pode convidar a Água para produzir riqueza, ganhar recursos.
Forma Terra sobre Estrela 1 pode disciplinar a Água, dando-lhe ambição e autoridade.
Forma Metal sobre Estrela 1 pode induzir a Água, dando-lhe recurso para produzir.
Forma Água sobre Estrela 1 pode confirmar a existência de (wuxing) Água.

Favorável: A Estrela 1 é o Sheng Qi do futuro distante durante o Período 8. Embora não demasiado forte no período 8, estrela 1 é uma Estrela Branca (1, 6 e 8) e considerada intrinsecamente auspiciosa durante todo os períodos, desde que naturalmente se encontre com arredores apropriados.Quando sob o controle leve da Terra, a Estrela 1 pode liberar autoridade e realização.
Desfavoravel: Quando a estrela 1 se encontra com arredores feios e quando sob o controle demasiado dominante da Terra, pode produzir doenças dos rins, bexiga, órgãos reprodutores, sangue, surdez. A doença pode relacionar-se a outras estrelas que a estão acompanhando. Quando na companhia da estrela 4 e encontrando formas inadequadas, isto puder provocar fracassos, relacionamentos ruins.

Estrela 2 Terra e as formas 

Forma Madeira sobre Estrela 2 pode disciplinar a Terra, dando-lhe ambição e autoridade.
Forma Fogo sobre Estrela 2 pode induzir a Terra, dando-lhe recurso para produzir.
Forma Terra sobre Estrela 2 pode confirmar a existência de (wuxing) Terra.
Forma Metal sobre Estrela 2 pode convidar a Terra para a produção criativa.
Forma Água sobre Estrela 2 pode convidar a Terra para produzir riqueza, ganhar recursos.

Favorável: Nós gostaríamos de encontrar a estrela 2 na companhia do Metal, para assegurar o fluxo de Qi e não ter nenhum evento resultante com doença, especialmente com as combinações 3-2, 9-2 ou 5-2. O domínio sobre a Estrela 2 deve ser delicado para não comprometer esta estrela e então nós podemos convidar eventos benéficos desta estrela. É melhor não ter nenhuma influência do Fogo sobre a Estrela 2. Quando encontramos a estrela 2 sob a influência do Fogo, nós precisamos encontrar também a Água e o Metal.
Desfavorável: Quando encontrada com arredores inadequados, a Estrela 2 deve seriamente ser observada com suspeita. Nós não podemos deixar esta estrela desacompanhada, pois ela pode produzir doença. Nós não podemos dormir em um Dragão da Montanha 2 e quando o fizermos, nós necessitamos deixar uma janela aberta. Use uma cabaça seca. e tente mantê-la completamente limpa. A respeito da estrela 2 e da estrela 5, nós necessitamos ter extremo cuidado para não usar estas estrelas quando nós encontramos 2 e 5 juntas e/ou com arredores inadequados. As Estrelas 2 e 5 são bastante poderosas e no ensino dos “Três Ciclos, Nove Períodos” temos que suas forças benéficas intrínseca estarão liberadas somente durante seus próprios períodos, quando se diz que a Estrela 2 produzirá a saúde e, enquanto a Estrela 5 durante seu próprio período produz autoridade e cortesia. Fora de seus períodos, nós necessitamos atender estas estrelas e ser cuidadoso ao usá-las.

Estrela 3 Madeira e as formas

Forma Madeira sobre Estrela 3 pode confirmar a existência de (wuxing) Madeira.
Forma Fogo sobre Estrela 3 pode convidar a Madeira para a produção criativa.
Forma Terra sobre Estrela 3 pode convidar a Madeira para produzir riqueza, ganhar recursos.
Forma Metal sobre Estrela 3 pode disciplinar a Madeira, dando-lhe ambição e autoridade.
Forma Água sobre Estrela 3 pode induzir a Madeira, dando-lhe recurso para produzir.

Favorável: A Estrela 3 esta fora de época, mas utilizável durante o período 8. Com arredores bons pode se sentir convidada para liberar sua personalidade positiva dinâmica e ser criativa, cuidadosa e benevolente. Quando bem cuidada, a Estrela 3 pode ser uma boa amiga.
Desfavorável: você deve permanecer atento, porque é fácil desafiar a Estrela 3 para uma batalha e ela é hábil nisso. Nós devemos ter cuidado para dar-lhe arredores bons e quietos. Quando desafiada, a Estrela 3 pode tornar-se particularmente especialmente ousada, agressiva, audaz e destemida.                                                                                                      
                                                                                                       
Mestre Heluo      www.heluo.nl        Tradução Riceles  Araujo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.