Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Combinações de Estrelas - parte VII


1 e 3 – Riqueza e fama; mudança.  Quando a estrela é oportuna a 3 é uma estrela muito rica e a número 1, uma estrela famosa.  Logo a combinação é muito auspiciosa.  Quando elas são inoportunas, podem levar a pessoa a ser rica e notória, conhecida por ser ladrão.  A pessoa pode ser rica, mas as pessoas vão falar que o dinheiro é sujo. Mudanças: a imagem é a água carregando a madeira.  As mudanças podem ser positivas ou negativas.  Pode ser mudança de casa, de país.  Pode ser uma mudança para uma casa melhor e/ou para uma área melhor, podendo também representar mudança de qualidade de vida.  Mas, também, pode ser mudança para pior, inclusive como resultado de perda e/ou diminuição de recursos, por causa de seus competidores.  O 3 é energia de “roubo” e ela pode concretizar-se no sentido positivo ou negativo.  No Ciclo Superior é sempre positivo, mas nos dias atuais pode ser positivo ou negativo, dependendo da forma e do destino das pessoas.

1 e 5 – Sempre que tivermos o 5 vamos analisar como uma doença, um distúrbio.  Já o outro número vai indicar que parte do corpo será atingida pela doença.  1 e 5 indica doença nos ouvidos.  A imagem será a terra bloqueando os ouvidos.  O número 1 pode também ser relacionado aos órgãos genitais, pode ser pedra nos rins, problemas na bexiga ou problema com colesterol.

1 e 6 – Inteligência; promoção; crise nervosa.  1 e 6 é muito poderoso em razão da combinação do He Tu.  Quando você é promovido para um cargo melhor também vai ter mais responsabilidades e algumas vezes vai sentir-se pressionado por essas responsabilidades maiores. E se você não for uma pessoa muito forte para esse tipo de vida, pode ter um ataque de nervos.  Isto porque o 6 está relacionado com a cabeça e o número 1 está drenando número 6.  Se o seu cérebro não suportar você terá uma crise de nervos.  

1 e 7 – Flerte, paquera.  O número 1 é o homem, o número 7 é a mulher.  Mas o número 1 está comprometido com o nove e não com o 7.  Por isso que o 1 e 7 representa flerte.  Normalmente é  homem que paquera  mulher mais nova.  A combinação também indica mordida de animais, porque o 7 é a boca.  Quando se olha para fora da janela e observa-se uma depressão na terra e terra esvaindo, e a água indo embora rapidamente, isso está a indicar exílio.  O “exílio” para a pessoa será muito ruim, será um inferno

1.8 -  Prosperidade e saúde.  Esta não é uma combinação muito fluente, depende de qual estrela que você está usando.  Vamos supor que você esteja usando a Estrela de Água número 8.  Teremos que fazer uma ponte entre o 1 e o 8.  Se nesse local você te um escritório e está a fim de ganhar dinheiro, quando você está sentado está recebendo a energia do número 1 e quando está trabalhando a do número 8.  Estas duas energias juntas podem trazer fama e fortuna, mas é melhor que se integre essas energias.  Acrescentamos à energia de prosperidade à energia de sabedoria.  Nesse caso se estará usando a energia de sabedoria que é apoiada pela de prosperidade.  E se terá a sabedoria para ganhar dinheiro.  De outra forma você não terá sabedoria e é capaz de se apegar a idéia de que dinheiro é ruim.   Quando a Estrela de Montanha for 8, se você não fizer a integração você poderá ficar rico, mas não terá sabedoria.Como se ganharia mais dinheiro, com o 8 sozinho ou com o 8 beneficiado pela energia do 1 ?  Com o 8 sozinho, porque é energia pura.  A desvantagem é que vai estar muito voltado para o dinheiro, não vai estar voltado para o conhecimento e para a cultura.  Vai ter mais dinheiro, mas dificilmente terá alegrias que a energia do 8 incrementada pela personalidade do 1 traria. Dificilmente terá paz de espírito.

1 e 9 – É um par perfeito.  A combinação 1 e 9 indica uma fertilidade elevada, é bastante produtiva para filhos.  É ligada a eventos felizes, casamentos e filhos.  Relaciona-se também com problemas oculares, os olhos têm água, significa lágrimas escorrendo dos olhos.  Não quer dizer que esteja chorando de dor ou tristeza, pois a pessoa pode estar   sendo beneficiado por acontecimentos felizes e chorar de alegria.  Pode também ser uma irritação nos olhos e aí é um problema ocular.  
      
Anotações do curso de Master Joseph Yu , São Paulo, 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.