Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Combinações de Estrelas - parte II


      São 81 combinações, mas como as estrelas se repetem muitas vezes, nesses casos não têm uma combinação de marido e mulher, não nascem dragõezinhos novos.  Então nós não vamos considerar essas duplas repetidas combinações.  Na verdade nós nem notamos   quando a estrela se repete.  E é isso que acontece num tipo especial de carta chamada de Fu Yin, quando as estrelas iguais vêm juntas.  Quando isso acontece é uma situação ruim, porque não tem nenhuma reação e nenhuma energia nova nasce.  1 e 1; 2 e 2; 3 e 3; etc., não geram nada novo.
 
      Combinações de 1 e 2 – Dominação feminina.  Conflito entre marido e mulher.  Dores abdominais.

      1 e 2 tem duas situações: a) 1  é Montanha e o 2 é a Água e b) o 2 é Montanha e o 1 é a Água.

      Quando o 2 é Montanha e o 1 é  a Água ; o marido é o 1 e a mulher é o 2.  Isso é descrito como a Água Kan flui para o palácio Kun.  O 1 é o trigrama Kan e o 2 o trigrama Kun.  A imagem é de que a Água 1 está fluindo para o 2.

      Os livros antigos de Feng Shui trazem historias para salientar que a combinação em pauta trás problemas no casamento.  A imagem é que a mulher vai estar humilhando o marido pelas palavras.  O que vai acontecer depois ninguém sabe, mas provavelmente será divórcio ou contínuo conflito.  A razão disso tudo é que o número 2 é a mulher e o número 1 o homem.  O número 2 é terra e o número 1 é água.  É a mulher querendo controlar o marido, atacando o marido; uma combinação negativa de marido e mulher.  Essa combinação também pode trazer doença, porque o número 2 é uma estrela de doença. O 1 representa os ouvidos e os órgãos genitais e o 2, abdômen.  Isso indica que podem ocorrer problemas nesses órgãos, por exemplo: problemas nos órgãos genitais e na barriga.   A combinação 2 e 1 pode trazer diversos tipos de doenças e é particularmente ruim quando está na porta, porque é na porta que a energia é trazida para dentro da casa.
 
        Por outro lado, se você tivesse 1 de Montanha e 2 de Água, imagine se fosse em um quarto,  nesse caso gostaríamos de dar suporte para o 1 de Montanha e bloquear o 2 de Água.  Dificilmente  se consegue bloquear totalmente a entrada do 2 no quarto, mas podemos dificultar a sua entrada.

      1 e 2 indica uma relação difícil entre marido e mulher e a cura não pode garantir que não vá ocorrer o divórcio.  A cura de Feng Shui pode algumas vezes salvar o casamento;  outras vezes não salva, mas pode levar a um final mais pacífico.  Porque o destino é que estava fazendo o casal se separar e ai, se for o caso, eles vão se separar. No local de trabalho vai significar a mulher trazendo problemas para os colegas homens.

      Essa combinação se estiver no centro da casa vai ser muito ruim para as pessoas de Min Gua 1, pode ser mulher ou homem,  porque o seu Ming Gua está sendo controlado; seu anjo da guarda está sendo ferido.   E a pessoa não tem nenhum guardião para a sua vida, ninguém vai protegê-la.  É uma situação muito perigosa.  Se a combinação for no dormitório a pessoa de Ming Gua 1 terá que ficar longe desse lugar, e a mesma coisa se ocorrer no local de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.