Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"House Cleaning" Caboclo.


Eu fiz o curso Casa Natural com o Solano. É aproximadamente  a versão brasileira do House Cleaning aplicado em outras partes do mundo. Eu gostei, aplico em minha casa e consigo bons resultados. Vamos ver um resumo parcial :

Com as benzedeiras, o arquiteto aprendeu: “O que vale para o corpo vale para a alma. Se a pessoa usa o boldo para desintoxicar o fígado, liberar a raiva e a mágoa, ele serve também para a casa, pois nada está separado”. É por isso que ele propõe às pessoas que façam regularmente a desintoxicação do corpo e da casa. Mas atenção: “É preciso limpar para depois abençoar. Não se pode abençoar um lugar que está sujo, estragado, cheio de raivas e de mágoas. É como se não tivesse espaço para a bênção se assentar. Então, é preciso primeiro fazer a limpeza física com os produtos usados pelas nossas avós. A segunda é a limpeza mais sutil das raivas e mágoas, das coisas ruins”.

Para limpar a casa, faça um chá de boldo: “Deixe algumas folhas em infusão na água quente ou fervente, até exalarem o seu perfume e qualidades. Depois é só molhar o pano de chão e passar por toda a casa. O alecrim, tônico cardíaco, pode muito bem levar amorosidade e alegria para casa quando transformado em chá, também por meio de infusão. Se para o corpo a hortelã é vermífugo, também limpa os pensamentos e sentimentos negativos impregnados na casa. Por exemplo: numa casa em que as pessoas vivem brigando, têm mágoas e raivas, o chá dessa erva é uma receita para ser aplicada diariamente na limpeza.

Para purificar o ambiente, pode ser usado o carvão vegetal e um pouco de sal grosso dentro da água. “Esses elementos são absorventes. Coloque, então, atrás de uma porta, nos cantos dos quartos e depois de três dias descarte em terreno baldio ou no lixo orgânico.”
A laranja – considerada como um pequeno Sol – e a mexerica também são aliadas na limpeza do ambiente. Basta deixar de molho a casca dessas frutas por 15 minutos e o perfume já começa a exalar, depois é só borrifar na casa. “A água benta das benzedeiras é feita com a casca da mexerica, pois ilumina a vida e elimina as sombras”. Pode passar na nuca, no pescoço, nos pulsos e na barriga.

Depois de limpar a casa, tem que abençoar. “É hora, então, de intensionar o ambiente com as qualidades desejadas, como cura, união da família, tudo o que a casa está necessitando no momento.”

O tratamento da casa pode ser feito também com música, aromas, cores, plantas, flores, ramalhetes e arteterapia, entre outros.

Do artigo de Dea Januzzi sobre o Arq. Carlos Solano - www.carlosolano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.