CLICK HERE TO TRANSLATE THE BLOG TO YOUR LANGUAGE!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Colar de Pérolas... você quer ter um?

     O nome Colar de Pérolas ou Cordão de Pérolas é dado para mapas, em que as energias, em todos os seus palácios, formam algum tipo de seqüência de números: 4.5.6, 5.6.7, 7.8.9, etc. O nome correto para esta formação é “LIN CHUN SAN PAN KUA”.

     Baseado em ensinamentos de alguns Mestres de Feng Shui que afirmam que estas estruturas sempre trazem boa fortuna, difundiu-se esta idéia sobre os mapas Colar de Pérolas. Lembro-me bem que no início dos meus estudos de Xuan Kong Dinâmico, aprendia-se que ter um imóvel com esta formação, era uma verdadeira bênção, pois a boa fortuna perduraria para sempre. Hoje se sabe, apoiado em ensinamentos de Mestres como Yap Cheng Hai, que apenas uma parte disto é verdadeiro.

                             Formação Colar de Pérolas – Período 7. Direção SE2

                                                                                                                               
                      Ao examinarmos com atenção os mapas de Estrelas Voadoras com esta formação, percebe-se que as combinações individuais de estrelas voadoras não são boas, mas esta estrutura de mapa tem potencial para gerar QI EXTERNO que pode triplicar a boa fortuna dos residentes. Então, estas casas seriam mesmo verdadeiras jóias? É... mas... para isso, é necessário ter a conformação e o apoio correto das formas externas.

     Uma formação de Colar de Pérolas DEVE ser suportada pela presença de uma MONTANHA na FRENTE e ÁGUA ATRÁS da propriedade. Sem estas formas externas, esta formação não é nada mais do que uma simples carta de estrelas voadoras. Se estes fatores externos estiverem presentes, então a propriedade desfruta de boa fortuna, trazendo riqueza, felicidade e saúde. Diante disto, mais uma vez confirma-se a importância das formas externas para o Feng Shui


      Embora tenha o potencial para ser três vezes mais afortunada, esta característica expirará ao término do período. Por exemplo, uma formação Cordão de Pérolas no período 7 (quando ativada pelas formas externas corretas) trará boa fortuna e será auspiciosa durante todo o período 7. Mas no início do período 8 reverterá para um mapa comum (forma  original) e perderá todas as habilidades benevolentes.

POR QUE A FORMAÇÃO DO COLAR DE PÉROLAS É AUSPICIOSA?

          Existem dois tipos de Cordão de Pérolas que podem ser formados Assentamento-Base-Face, como por exemplo: 7-6-5. Neste caso as seqüências em todos os palácios fluem em direção da estrela do assentamento. Ou Face-Base-Assentamento, como por exemplo: 1-7-8. Neste exemplo, a seqüência flui em direção da estrela da face.

          Quando os trigramas estão alinhados, eles geram um harmonioso fluxo de QI. Todo o desejo dos moradores para progredir será facilmente realizado e não será necessário tanto esforço. Se a seqüência flui do Assentamento-Base-Face, o QI é voltado para riqueza. Se a seqüência flui da Face-Base-Assentamento, o QI é orientado para favorecer as pessoas.

ESTES PRINCÍPIOS SE CONFIRMAM NA PRÁTICA?

            Deparei-me com o histórico de uma casa de um cliente cujo mapa do período 7, com direção SE2,  possui formação de Colar de Pérolas. A casa está assentada num terreno com declive atrás. Este declive era seguido por um amplo terreno aberto, sem construções. Portanto, a edificação possuía ÁGUA ATRÁS. Na frente, bem próximo, existe um volume significativo, devido a presença de um prédio de grandes dimensões. Portanto, tem MONTANHA na FRENTE.

         Durante todo o período 7 (até 2004), as finanças da família fluíram muito bem, fato que possibilitou a  construção de um patrimônio significativo. Em 2002 o terreno de trás foi vendido e construído um enorme edifício. As formas externas se modificaram. A casa perdeu a ÁGUA ATRÁS e no seu lugar ganhou uma enorme montanha. A partir deste fato, as finanças da família sofreram um forte abalo, intensificado no decorrer de 2004, justamente na entrada do período 8.

     Portanto, você que vai adquirir um imóvel do período 8 ou construir no atual período, saiba que todos os imóveis com direção para o SE1 possuem Cordão de Pérolas. Mas, antes de desejar esta jóia, avalie as formas externas e tenha consciência que esta jóia perderá seu valor em 2023, ao findar o período atual.

Por Edma Pachêco – Consultora de Feng Shui e Astrologia BAZI - Boletim Kan Yu
Programa para calculo das Estrelas - http://www.fourpillars.net/