Translate

domingo, 17 de julho de 2011

Como fica um ambiente harmonizado com Feng Shui ?


Muita gente que me procura para uma consultoria manifesta apreensão sobre o que uma harmonização com Feng Shui vai pedir para fazer no ambiente.

Perguntas mais freqüentes com minhas respostas:
P: Meu marido está com medo que você nos mande trocar todos os móveis.                          
R: Você pode ter que mover algum móvel que pode estar atrapalhando o fluxo de energia no ambiente. Pode também ter que trocar a cor de algum outro que esteja  criando desarmonia. Pode ter ainda que fazer uma triagem e ficar com menos coisas se seu ambiente estiver muito cheio de coisas e objetos prejudicando a circulação de energias.

P: Você vai mandar pendurar cristais, colocar baguas, flautas e outras coisas esotéricas desse  tipo?  
R: Não. Você vai talvez ter que colocar objetos tais como uma fonte, objetos redondos ou esféricos, cones e outras coisas normais em uma decoração.

P: Vou ter que pintar a casa toda?                                                                                          
R: Você pode ter que remover alguma cor forte na parede que  esteja causando problemas no equilíbrio do ambiente. Posso ainda pedir que você pinte alguma parede de uma cor necessária para a harmonização e que também combine com a decoração.

P: Vou ter que colocar coisas nos setores do baguá tais como fotos , dinheiro ou flores?    
R: Não trabalho com baguá dessa forma.  Você vai ter que colocar em cada setor, dependendo da energia que ele recebe, objetos e coisas que o harmonizem. Em algumas situações flores também serão necessarias mas não tem a ver com o baguá.

Essas são algumas perguntas que ouço muito. Se você tiver alguma dúvida, poste um comentário e terei prazer em responder. Master Yu, meu mestre favorito tem uma dica muito importante para um bom ambiente :” se é bonito é bom Feng Shui”. Todas as vezes que fui num ambiente bonito e me senti bem  as pessoas estavam  em paz, com boa saúde e bem de finanças. Provavelmente  se você for num ambiente bem harmonizado com o Feng Shui vai ter  tambem essa sensação .

Arq. Sonia Silva Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.