CLICK HERE TO TRANSLATE THE BLOG TO YOUR LANGUAGE!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A importância de fazer o Feng Shui antes de comprar um imóvel.


O grande interesse recente pelo Feng Shui e a enorme quantidade de informações disponível, fornecendo dados contraditórios confunde as pessoas. Na realidade é muito importante uma assessoria profissional de Feng Shui antes da compra  porque conseguimos harmonizar imóveis, mas alguns  não têm conserto. 

É importante também o  histórico desse imóvel: 
• Quem usava esse imóvel?
•  Porque mudou?
• O casal se separou?
• Os sócios brigaram?
• Alguém morreu? De que?
• Existe um histórico de doenças graves no local?
Quanto mais se puder saber, melhor.

Muitas vezes o cliente me procura para consulta a respeito da compra ou locação de um imóvel. Isso me permite uma verificação das energias antes que o negócio seja efetuado e dá ao cliente uma vantagem inicial muito grande, permitindo que ele saiba se o local é adequado ou não para seu negocio ou para moradia de sua família.

Há porem um senão: muitas vezes o cliente pede essa análise inicial, mas não segue a orientação fornecida, fazendo a opção pelo imóvel inadequado. Repetindo um exemplo real anteriormente citado:  um casal de clientes brasileiros mudou para os Estados Unidos e após algum tempo lá resolveu comprar uma casa. Mandaram dois endereços de casas para análise e com o Google Earth e as informações que eles me forneceram, foi possível fazer uma boa análise inicial. Uma casa era bastante boa e a outra era muito ruim. Essa ruim foi a que eles compraram. Na análise inicial os pontos mais importantes eram:

• Centro do imóvel: A combinação de energias do centro do imóvel, 2 (Terra) e 3 (Madeira) não é boa. Madeira ataca Terra e essa combinação é chamada de “chute do búfalo”, um choque de energias que predispõe a brigas, processos judiciais e doenças.

Conseqüências: Perderam ações que estavam na justiça, com prejuízos. Uma pessoa da família teve problemas com a lei. Tiveram também problemas com doença e o casal se separou.

• Setor Norte: Nesse setor está a fachada principal ou Ming Tang do imóvel. A combinação de estrela 6 (Metal) e 8 (Terra), em si, é muito boa, em termos de prosperidade. Entretanto, nesse setor da fachada, a estrela da Água 8 (Terra), responsável pela prosperidade, gera a estrela da Montanha 6 (Metal), responsável pelas pessoas. Isso significa que os habitantes terão mais estímulo para gastar dinheiro, o que vai exigir mais atenção nesse aspecto. Essa influência é agravada pela estrela da Água boa 8 (Terra) que é controlada pela estrela 3 (Madeira) do Tempo, fazendo com que as pessoas da casa encontrem mais dificuldade para fazer dinheiro. Em resumo, a boa combinação 6 e 8 fica enfraquecida pela influência da casa.

Conseqüências: as pessoas ganharam bastante dinheiro, mas gastaram muito mais do que deviam. Muita tensão foi gerada em função das dívidas. Os remédios indicados pelo Feng Shui para o equilíbrio foram colocados apenas parcialmente .

O cliente que pede o Feng Shui  e não o segue, age como se fosse  ao médico, pagasse a consulta, não tomasse o remédio nem seguisse as indicações e depois saísse falando que o médico não era bom. Nem sempre dá para se corrigir as más combinações e se os outros fatores como o destino e as ações das pessoas não ajudam também, nem um bom consultor consegue operar milagres.

Para meus clientes essa consultoria prévia é feita graciosamente, desde que depois eu faça  a Análise Total do Imóvel .

Sonia Gomes - Arquiteta e Consultora de Feng Shui.