Translate

terça-feira, 17 de maio de 2011

Escolhendo o Dia da Mudança – Parte II


Se escolher um dia de acordo com a  fórmula do  sol então vai fazer um pouco mais. Como já fez os quatro cantos, desta vez não precisa. Desta vez vai ter que preparar comida e a comida tem que vir do céu, da terra e do mar. Na China normalmente a comida da terra era um leitão assado. Para a empresa eles usam um grande leitão. Um leitão inteiro assado. Para uma família pequena um leitãozinho serve. Isso é comida da terra. A comida do ar é simplesmente um frango. Embora hoje em dia as galinhas não voem, podem ser usadas por que elas têm asas. Cozinhe a galinha. Pode ser qualquer tipo de galinha. E do mar, é claro, um peixe. E pode ser um peixe inteiro, com cabeça e rabo. Você pode cozinhar da forma que preferir. Então tem um porco, um peixe e um frango. Pode chamar os amigos da família para participar desta cerimônia. É só  para ter certeza que você tem comida para todo mundo.  Você coloca uma mesa no palácio da face e coloca a comida na mesa. Usa copinhos de vinho. Pode ser vinho branco, saque, uísque, vinho tinto. Você escolhe um copo para o céu, a mesa deve ficar de frente para o palácio da face, de frente para a face. E quando faz a cerimônia você também tem que ficar de frente para a face. Você quer convidar o bom chi para entrar na casa, por que com a ajuda do sol agora a energia está mais forte. Então você escolhe um copo de vinho para o céu e vira no chão. Então escolhe um copo de vinho para a terra e dá aquele brinde para as pessoas. Então a cerimônia simples está completa e vocês podem aproveitar a comida. E deve ser feito num clima de compartilhar. As pessoas devem compartilhar essa alegria. Podem fazer o máximo de barulho possível e estar mais ativos o possível.  Em outras palavras você vai estar ativando ainda mais o chi ali e depois disso a casa vai ter elevado o seu nível de chi. E as pessoas vão conseguir o melhor do céu, da terra e das pessoas.   Vocês podem usar qualquer calendário dos dez mil anos disponível no mercado. A idéia é só escolher  a melhor data para este propósito. E aqueles que sabem usar esse calendário podem baixar a partir do meu site, armazenar em seu computador e usar a qualquer momento.

Anotações de Arq. Sonia Gomes de um curso de Master Joseph Yu.

3 comentários:

  1. Oi Sônia!!!
    Sou vegetariana, passo usar arroz integral e legumes (terra), algas (mar), e do ar vai ter q ser oxigênio mesmo... Nasci em 21/10/1966 e minha filha em 05/05/1998, qual a melhor data em março e em abril, ainda não sei exatamente em q data a casa vai estar disponível. Vou mudar para uma casa ao lado da q vivo atualmente. Tenho 5 cães que são membros da família,eles devem estar ba casa na hora dos rituais? Um abraço e obrigada;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não me mandou seu nome.Você é do ano do Cavalo. Sua filha é do ano do Tigre.As datas propicias serão 22 de março,03 e 04 de abril.
      Os cães podem ou não fazer parte dos rituais. O importante é você saber que a data da mudança é a da primeira noite em que você dorme na casa.
      Abraços e boa sorte.
      Sonia

      Excluir
  2. Ola, Sonia.
    Gostaria de qual a melhor data mudança agora em março de 2020, nasci em 05/02/1982.

    ResponderExcluir

Favor enviar e-mail para resposta.