Translate

sábado, 14 de maio de 2011

Escolhendo o Dia da Mudança - Parte I

Então escolhemos o dia para um começo de negocio ou para  mudar para uma casa. A respeito de mudar para uma casa é que simbolicamente você tome posse da casa naquele dia e numa hora auspiciosa. Em relação à hora é importante que ela não ofenda o dia. Quando você houver escolhido, por exemplo, um dia yin, então não pode fazer na hora shen, que está em conflito com yin, mas a hora pode também estar em conflito com o ano. Por que a hora e o ano não estão intimamente relacionados. Tudo o que tem que evitar é que a hora esteja em conflito com o dia. Então você simplesmente escolhe uma hora adequada para fazer esse trabalho. É obvio que se puder estudar o mapa de quatro pilares da pessoa vai ser capaz de escolher o melhor dia e hora para fazer isso.

Quando você se muda para uma casa a mobília pode vir depois, mas as pessoas devem estar lá para declarar a ocupação da casa. Declarar a ocupação desta casa é ir até essa casa, tomar um copo de água, para permitir que a água saia das torneiras. Quer dizer quando a água está borbulhando, significa que você está vivendo na casa agora. Você está começando a viver e ocupar aquela casa. Naquele dia e naquela hora você tem que abrir todas as janelas para permitir que o chi entre. Para uma casa isso é suficiente, mas é claro que você pode fazer melhor. Tradicionalmente as pessoas usariam arroz e vinho de cereais. Na China nós usamos o vinho feito de arroz. Bom, você pode usar até uísque, que também é feito de um cereal. Qualquer coisa que venha de uma semente. Mas não deve usar vinho tinto por que ele vai manchar o chão. E o que você vai fazer é ir até os quatro cantos da casa e virar um pequeno copo de vinho no canto e tambem use seus dedos para pegar um pequeno punhado de arroz e jogar no chão. Faça isso nos quatro cantos. Também é bom se puder carregar um sino que vai gerar um bonito som de metal e badale o sino nos quatro cantos. É claro que pode usar um prato de metal para fazer o som. Isto é para pacificar o 5 amarelo na casa. O 5 amarelo não gosta de ser perturbado, pois era uma casa vazia. Quando se muda para lá, você perturba o 5 amarelo. Então você anuncia que vai viver nesta casa e pacifica o cinco amarelo. Por isso se fazem todas essas coisas nos quatro cantos da casa.

Se há espíritos na casa eles sabem que essa agora é a sua casa e vão embora. Os espíritos que perambulam ocupam as casas vazias. Os espíritos que vagueiam são espíritos de pessoas mortas. Eles têm que ir para onde eles pertencem. Mas alguns deles podem se enganar e continuar na terra. E eles têm medo das pessoas. Não gostam de ir onde as pessoas estão. Vão encontrar casas vazias, templos, igrejas e vão ficar ali, mas agora que você vai viver nessa casa tem que dizer a eles que agora a casa é sua e eles vão sair. É necessário  fazer todas essas coisas na casa para ter certeza que a casa está limpa. E o cinco amarelo não vai se sentir perturbado. É por isso que você precisa do sino. O vinho e o arroz são coisas tradicionais usadas. É simplesmente um anuncio de que você vai viver naquela casa para que os espíritos tenham tempo de sair e o 5 amarelo não se sinta perturbado. E isso vai ser tudo quando você se mudar para uma casa. Então você escolhe um dia adequado e faz a cerimônia antes de se mudar. Então se você vai pintar uma casa também deve escolher um dia para fazer isso. Mas a maior parte das vezes você não vai ter que esperar muito. Então pode fazer isso em qualquer dia, então escolha um dia para repetir essa cerimônia quando já  estiver morando lá. A primeira vez que você faz isso é somente para pacificar o 5 amarelo e deixar os espíritos irem embora. A segunda vez que faz isso, de acordo com a fórmula do sol, é para trazer fama e fortuna para as pessoas. Então vai fazer isso duas vezes. A primeira vez que faz isso deve ser simples assim. A família deve estar lá e você espalha o arroz e o vinho nos quatro cantos. Badala o sino e isso tem o objetivo de pacificar o 5 amarelo e mandar os espíritos embora.

Anotações por Arq.Sonia Gomes de um  curso de Master Joseph Yu .

154 comentários:

  1. Olá Sonia,
    Estou de mudança por esses dias.
    Depois de 10 anos morando na roça, quiz a vida que eu retorne ao Rio de Janeiro.
    Curiosamente, prestes a me mudar da casa onde ainda resido está faltando água da rua e até para usar a água do poço deu trabalho. Achei interessante essa "concidência" justamente por você dizer sobre a importância da água borbulhando numa cerimônia de ocupação da nova moradia.
    Vou seguir suas instruções.
    Minhas únicas dúvidas referem-se aos dias e horários mais auspiciosos e se o arroz a ser colocado deve ser cru ou cozido.
    Se puder me auxiliar com essas informações complementares.
    Um abraço,
    Lecy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nasci no dia 07/06/1995 meu noivo 02/02/1995 e minha filha 25/05/2020, pensamos em nos mudar sábado (26/09/20) é propicio?

      Excluir
  2. Oi Lecy. Existe um cálculo de datas propicias que envolve sua data de nascimento completa para o cálculo dos 4 Pilares do Destino. Com isso e a data provável da mudança eu te dou as datas mais propicias para a mudança. Muitas vezes as datas propicias tem intervalo grande entre si, por isso
    mande logo se você tem pressa. Abraços. Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, estou para me mudar semana que vem, pode me indicar um dia mais favoravel pra mudar durante a proxima semana? A minha data de nascimento é 18/04/1990
      Caso eu nao me mude num dia favoravel, qual seria por exemplo um dia da semana mais favoravel para mudança e o que se pode fazer depois da mudança para alem do vinho, do arroz e do sino. O arroz é cru? Quando posso limpar? E o sino tem q ser tocado nos 4 cantos tambem? Muito obrigada

      Excluir
  3. Sonia estou mudando de uma casa para um apartamento essa semana, a casa que estou no momento me trouxe muitos problemas.Como financeiros, familiares no trabalho, enfim só estou aqui a 4 meses mais minha vida virou um inferno com tantos problemas.
    Gostaria de saber qual melhor dia da semana para fazer a mudança. Espero q me ajude. Agradecida Eliana

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana .
    Posso te ajudar mas preciso saber sua data de nascimento para o calculo de data propicia. Envie por favor que respondo rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia vou mudar qual melhor dia da semana e o mês, faz 59 anos que moro na mesma casa agora vou para uma casala nova.

      Excluir
  5. OI SÔNIA,
    ESTOU PRESTE A MIM MUDAR PARA UMA CASA QUE JÁ MOREI DOIS ANOS E SAI PARA MORAR NA CASA QUE ERA DA MINHA MÃE, NASCI DIA 13/03/1969, GOSTARIA QUE VOCÊ MIM GUIASSE PARA FAZER UMA MUDANÇA PRÓSPERA E FELIZ.
    ATENCIOSAMENTE
    MARIA LUCIENE DE FREITAS LEITÃO

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciene. Você nasceu no ano do Galo. Os dias bons em outubro são: 05/10(bom), 17/10(ótimo) e 18/10(bom). Lembre-se o dia da mudança é aquele em que você dorme na casa e não o que você leva a mudança.Boa sorte. Abraços. Sonia

    ResponderExcluir
  7. Sonia, é muito bom poder compartilhar seu blog, suas análises são muito interessantes e com conteúdo. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Sonia, pretendo me mudar pro final de março, gostaria qual melhor dia, sou nascida 28/01/59, qual a melhor lua? pra mudar?

    ResponderExcluir
  9. oi Mônica. Você nasceu no ano do Cachorro, no mes do Boi e dia do Cachorro tambem. Dia favoráveis para mudança em março:
    06/03; 15/03; 27/03 (muito bom)
    Dia ruim: 24/03
    Abraços
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia, nasci em 28/05/1981 e minha esposa em 30/10/1973, pretendo mudar de casa em 04/07/2012. A data é propícia para nossa mudança? Precisamos fazer algo para neutralizar energias uma vez que a nossa casa esteve alugada por mais de 5 anos?

    Muito obrigado! Forte abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Raphael. Você nasceu no ano do galo, mes da serpente e dia do cavalo. Sua esposa nasceu no ano do boi, mes do cachorro e dia do porco. O dia que você escolheu é propicio para a mudança para ambos. Tome o cuidado de fazer uma boa limpeza com sal grosso (veja a postagem sobre, no blog) uns dias antes e depois da limpeza colocar um perfume que ambos gostem e mentalizar a casa cheia de amor e boas energias. Abraços e boa mudança.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela gentileza! Muita luz em sua vida, sempre!!! Abraço forte...

      Excluir
  11. Olá Sonia, eu nasci em 12/08/72 e meu marido em 20/04/62. Vamos nos mudar em setembro, em nosso apartamento que estava alugado. Qual dia melhor para a mudança? e Existe alguma orientação especial? Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá, nasci em 16/02/1991 e meu noivo em 04/01/1988. Compramos uma casa e pretendemos nos mudar para lá em breve. Como posso saber qual o melhor dia para fazer a mudança? Abraço, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires.
      Você nasceu no ano da Cabra e seu noivo no ano do Coelho.Em Agosto os dias propícios são 13,15, 25, 26 (muito bom) e 28. Em setembro só dia 18 e outubro dia 8.
      Abraços
      Sonia

      Excluir
    2. Oi Adriana

      Dados
      Adriana nasceu no Ano do Javali, Mes do Boi e Dia do Tigre
      Marido nasceu no Ano do Tigre , Mes do Dragão e Dia do Rato

      Dias favoraveis para a mudança em Setembro:
      12 e 24 de Setembro são muito bons para mudança.

      Procure no blog a limpeza que você deve fazer antes de mudar . Aproveite tambem a mudança e descarte tudo que não for
      bonito ou necessario. Descarte tambem o que não traz boas lembranças.

      abraços
      Sonia

      Excluir
    3. Olá! Vamos nos nos mudar p uma casa nova, sonho de muitos anos e tenho duvidas qto só melhor dia . Já dormimos algumas noites lá, mas, não na casa principal, nem na nossa suite. Nasci em 18/04/1954 (Agmar) e meu marido (e Luis Wagner) em 13/08/1951.
      Por favor nos oriente. Agradecida

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá Sônia!
    Nasci no dia 13/11/1973 e vou m mudar em breve para um a apartamento. Gostaria de saber qual o melhor dia para fazer a mudança.Quanto ao ritual do vinho e arroz, tem algo que subsstitui o vinho de cereais?
    Grata!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia!

    Eu, meu marido e meu filho iremos nos mudar para um apto que alugamos, não aguentaos mais viver onde estamos: apareceram infiltrações e goteiras. Começamos a brigar e cheguei a me separar. Financeiramente está tudo piorando e até problemas de saúde estão surgindo. Desejamos viver com paz, fartura, saúde e prosperidade. Tenho imóveis próprios, que recebi de herança, mas o inventário ainda não está pronto.
    A casa nova dá fundos com uma área verde com muitos animais silvestres (faço parte de um grupo que luta para preservá-la, por isso escolhi o local).
    Gostaria de saber qual o melhor dia para mudar e se há alguma providência a tomar para não haver conflitos com os "donos" da mata que é realmente muito próxima.
    Nasci em 12/07/1976
    Meu marido nasceu em 19/07/1979
    Meu filho nasceu em 06/06/2004.

    Um forte abraço,
    Sylvia de Aguiar Alves

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia!

    Estou de mudança por esses dias.... Queria muito uma orientação sobre a melhor data. Meu nascimento 23/05/1983 esposo 29/04/1970

    Abraços

    Fabiane

    ResponderExcluir
  17. Olá Sonia,

    Muito interessante a clareza e profundidade de seus textos. Parabéns!

    Minha situação compreende duas opções que acontecerão em breve:

    - nasci em 04/11/1959 e necessito alugar uma casa para mim em breve. Quais datas seriam propícias tanto para firmar a locação, quanto para me mudar?
    - minha filha nasceu em 01/05/1994 (ela tem transtorno bipolar sério); também já estamos vendo uma casa menor para ela. A pergunta é a mesma da hipótese anterior.

    Outra situação pode ser a de alugarmos uma para nós duas juntas mesmo (porém mais perto de outros familiares nossos). Se assim, considerando nossas datas, quais seriam as datas propícias para assinar o contrato, bem como para a mudança?

    *** Apenas como detalhe que nem sei se consideravel ou não: Hoje residimos em casa própria de número 351 (e há anos, isto aqui bem complicado na convivência).

    Por favor, veja aí o que você pode me orientar. Muitíssimo obrigada.

    Solange e Jolie


    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Moro com meus pais, e estou para mudar dia 13/06/2013, eu nasci 21/05/1976, meu filho nasceu dia 11/06/1996, é uma boa data?
    Ariane

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sonia
    Para complementar, eu pintei por dentro a casa, que ficou sem moradores por uns 08 anos,foram feitas algumas reformas durante esse período, o número da casa é 1358, é um sobrado com duas salas comerciais na parte de baixo, e a casa na parte superior.
    Minha irmã morou lá por uns 07 anos, houve separação de casamento nesse período...

    ResponderExcluir
  20. Olá Ari
    Estou fora e só posso responder amanhã para você sobre essa data. Se quiser aguarde.
    Abraço
    Sonia

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sonia

    Se puder fazer uma analise, agradeço, estou com a mudança agendada para amanhã, mas terei uma noção do que virá... escolhi essa data, pelos 13, e lua nova.


    Adorei seu Blog.
    Ariane

    ResponderExcluir
  22. Olá Sonia!
    Eu nasci 17/12/1976 e estou a pensar mudar de casa ainda este mês, qual o melhor dia? Já pintei e estou a mudar as minhas coisas. Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi desconhecido. Próximas datas boas para você se mudar: 30 de Agosto e 7 de Setembro. Lembre-se de que mudança é o primeiro dia em que você dorme numa casa. Abraço

      Excluir
  23. Oi sonia, boa tarde.

    Vou mudar de residencia e gostaria saber qual a melhor data entre o mês de agosto e setembro/2013. A casa que iremos morar o pessoal que hoje mora vai sair até o dia 05 de agosto. A minha data de nascimento é 24/01/1983 e a de meu marido é 15/11/1979.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, sou eu novamente. Só para completar as informações passadas na mensagem anterior: meu nascimento é 24/01/1983, meu marido é 15/11/1979 e minha fílha é 03/06/2009.
      Se puder me informar qual a melhor data para fazermos nossa mudança, ficarei muito grata.

      Excluir
    2. Oi Milla. Datas propicias para mudança só no mes de Setembro. Em Agosto nenhuma é boa para a familia.
      Datas: 06 ou 12 de Setembro.
      Abraços

      Excluir
    3. Ok, Sonia. Seguirei vossa orientação.

      Muito agradecida!

      abraços

      Milla

      Excluir
  24. Oi, Sonia. Tudo bem? Iremos nos mudar em agosto. Você tem como verificar, por favor quais são as melhores datas? Nossas datas de nascimento: minha - 08.07.74, meu marido - 02.08.77 e nossa filha - 01.07.11. Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz. No mês de agosto nenhum dia é favorável para a mudança. Em setembro os dias favoráveis para vocês são 07 e 19.
      Abraços e boa mudança. Sonia

      Excluir
    2. Sonia, muito obrigada! Abraços

      Excluir
  25. Olá, Sonia, tudo bom? Gostei muito do que você escreveu, era exatamente o que eu estava procurando! Acabei de concluir minha casa e a mudança era prevista para o mês de julho. Porém, surgiu uma viagem de trabalho para meu marido nesta próxima semana e teremos de adiar até o início de agosto. Eu queria mudar na lua cheia, que dizem ser muito propícia para mudanças. Mas pelos meus cálculos estaremos praticamente em rumo a lua nova quando entrar o próximo mês no período que iremos possivelmente mudar. Não sei se existe alguma "regra de proibição" para certas luas ou se está mais relacionado a harmonização delas com outros astros e signos do dia, mas considerando que a casa se torna oficialmente nossa morada quando entramos nela com o ritual de entrada (gostei muito da descrição do ritual com o arroz, a bebida e o sino, vou incrementar a um outro que eu já trago comigo de família), pensei em fazer o ritual ainda na lua cheia de julho para harmonizar a casa e pelo menos dizer "agora é oficial". Tudo bem se eu fizer antes, mesmo estando sozinha na casa? Tivemos muitos problemas durante a obra, passamos muita raiva e frustração e ainda teremos muita coisa para consertar ou arrumar depois da mudança, então é uma maneira também de limpar o ambiente antes da vinda dos móveis, que só vão vir depois e de fato só iremos dormir lá após a mudança completa. Minha data de nascimento é 17/12/1977 e de meu marido é 20/05/1979. O número de nossa casa é 66. Agradeço muito sua orientação desde já! Um abraço, Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia. Não sei como a lua influencia mudanças: isso não é levado em conta pelo FS. Quanto à mudança é considerada a data na primeira noite que você dorme na casa e recebe suas energias. No mês de Agosto há os dias 05,18,e 30 embora nenhum seja perfeito. O ritual deve ser feito quando você se mudar realmente para a casa. Abraços e boa mudança.

      Excluir
    2. Obrigada por responder, Sonia! Tenho uma nova dúvida: em relação as datas que você mencionou, elas não são perfeitas por algum motivo específico? Sei que o mês de Agosto tem um estigma, mas não sei se é pura superstição ou se esse mês também tem uma influência numerológica que o torna inadequado em relação aos outros meses. Agradeço novamente! Flávia

      Excluir
    3. Oi Flavia. Nada do que digo é superstição e nem numerologia.Tudo tem um embasamento no Feng Shui e correlatos. No mês de Agosto essas datas que passei são boas para tudo, mas não especificamente para mudança.
      Abraço
      Sonia

      Excluir
  26. Oi Sônia bom dia.
    Eu meu marido e nossa cachorrinha e gatinho iremos nos mudar para o nosso primeiro apartamento, nosso, pois moramos em outro de aluguel. A mudança deve acontecer meados de Setembro até meados de Outubto de 2013. O que você nos sugere? Nascimento marido 27/05/1982 e eu nasci dia 06/06/1970 , mas como sou filha de segundo casamento, na época não podia, fui registrada só com sete anos e meu pai errou minha data de nascimento colocando 11/06/1970. E dia 11/06 és data que uso, pois é a que ficou legal. Obrigada e aguardo sua ajuda. Há! Estamos a quase 4 anos morando de aluguel em um apto que já sofremos muito lá. Queremos logo nos mudar e romper com tantos acontecimentos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabella
      Dias bem propícios para mudança: 06, 07 e 19 de setembro. Em outubro não achei nenhuma.
      Abraços e boa mudança.
      Sonia

      Excluir
  27. Olá, Sônia! Boa noite!

    Eu e minha filha estamos planejando uma mudança para este segundo semestre, mas ainda não temos sequer o mês definido - algo entre setembro e outubro seria ideal. Eu nasci dia 28/01/1952 e minha filha em 19/11/1993. Ficaria muito grata se fizesse a gentileza de calcular a data mais propícia. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Olá Jacira
    Assim como para a Izabella que tambem perguntou os
    dias bem propícios para mudança: 06, 07 e 19 de setembro. Em outubro não achei nenhum.
    Abraços e boa mudança.
    Sonia

    ResponderExcluir
  29. Sônia obrigada por seu retorno.
    Mas no caso da nossa cozinha atrasar, só nis resta Outubto ou Novembro.
    Como Outubto não tem dia bom você pode me passar as opções de novembro por favor.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias 19 e 31 de outubro. Até 11 novembro não tem nenhum dia bom.

      Excluir
  30. boa tarde!

    Gostaria de saber uma data boa para me mudar para meu apto novo, pretendo entrar no mês de Outubro.
    Durante durante a semana estou morando e favor na casa do meu irmão, nos finais de semana fico na casa da minha sogra. Desde 2011 quando meu pai faleceu em setembro e minha mãe em novembro.
    Nasci em 03/11/1986 e meu noivo 22/05/1983. Porém irei morar lá sozinha, pois o desejo do meu noivo é se mudar após o casamento. Que planejamos para 2014, porém ainda não marcamos a data. Pelo visto será eu e meu cachorro por enquanto....mas quando for mudar eu acredito que meu noivo ficará uns dias lá comigo.

    caso necessite nossos nomes completos ..ou horário de nascimento....ou outros dados....só solicitar!

    desde já, muito obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Você não me disse seu nome. Dias para mudança em Outubro: 07 e 19.Não são perfeitos , mas são bons.
    Abraço
    Sonia

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Sonia!

    Desculpa meu nome é Larissa. E muito obrigada pela atenção e rapidez. Este ano tem algum dia perfeito?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter, mas faltam 6 meses para o fim do ano e sem dados mais concretos fica difícil procurar.

      Excluir
  33. Sônia boa tarde,

    Nossos moveis vão ficar pronto para nos mudarmos entre o dia 11 outubro à 11 novembro.
    Você pode nos ajudar já que setembro não teremos como.
    Obrigada
    Izabella 11/06/70
    Daniel 27/05/82

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias 19 e 31 de outubro. Até 11 novembro não tem nenhum dia bom.

      Excluir
  34. Sonia, desculpa perguntar mais quais dados devo informa para sua análise?
    Queria mudar ou no mes de Outubro ou em Dezembro.

    ResponderExcluir
  35. Olá Larissa.
    Posso ver em outubro e dezembro.
    Abs

    ResponderExcluir
  36. Sonia, boa noite
    Eu e meu marido pretendemos nos mudar no final de agosto.
    Eu nasci em 30/06/1982 e ele 18/05/1976.
    Quais os melhores dias para a mudança?

    Att

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea

      Melhor dia para ambos é 06 de setembro. Antes disso não há nenhum dia favoravel aos dois.
      Abraço
      Sonia

      Excluir
    2. Obrigada Sonia, a obra atrasou mas me mudo em setembro certamente. Quais outros dias além de 06 de setembro são favoráveis?
      Abraços
      Andrea

      Excluir
    3. Oi Andrea

      Dia 12/09 é bom e dia 19/09 é ótimo.
      Abraço
      Sonia

      Excluir
    4. Muito obrigada Sonia!!
      Abraços
      Andrea

      Excluir
  37. Olá Sonia, gostaria de saber qual a melhor data para mudança? as datas de nascimento são 17/08/1985 e 18/03/1989. A casa ficou três anos fechada sem ninguem morar la, é uma casa nova e nós somos os primeiros, ja mobiliamos a casa mas ainda não nos mudamos... qual seria a melhor época? pode ser neste fim de semana?


    Att,
    Juli.

    ResponderExcluir
  38. Olá Juli

    O próximo dia favorável para mudança é 30/08,sexta feira. Antes disso não há outra data. Faça uma boa limpeza energética antes de mudar, uma vez que a casa ficou fechada tanto tempo.
    Abraços e boa mudança
    Sonia

    ResponderExcluir
  39. Ola Sonia, eu e meu namorado vamos morar juntos num apartamento que estamos reformando ha um ano. Esse apartamento nunca foi habitado apesar de ter sido construido ha 10 anos atras. Agora ele esta pronto, mas queremos saber qual a melhor data para a mudanca. ( Milena Cosentino Loretti nascida em 19/12/1981 e Rogério Fagundes Moreira nascido em 28/08/1981). Espero que nos ajude... Estou ansiosa pra mudar, tivemos muitos contratempos tipicos de reforma e ja adiou muito da data que eu pretendia (dez/2012) mas agora o apartamento esta pronto pra morar... Nao sei se influencia, mas o numero do apto é 54. Antes do aniversario do meu namorado tem alguma data favoravel? Se for auspicioso queria comemorar com ele no nosso apto. Espero sua orientacao.

    ResponderExcluir
  40. Olá Milena

    O próximo dia bom para mudança é 30/08 e melhor ainda 06/09. Lembre-se de fazer uma limpeza energética antes de mudar!
    Abraços e boa sorte
    Sonia

    ResponderExcluir
  41. Olá Sonia!
    Sou a Sofia e gostava de saber quais as datas mais favoráveis para a mudança de casa em Agosto ou Setembro. Nasci a 29/06/1979, o meu marido a 22/04/1977 e o meu filho a 30/07/2006.
    Muito grata!
    Sofia

    ResponderExcluir
  42. Olá Sonia! Poderia me indicar as datas favoráveis para mudança a partir do dia 20/09. Meu nome é Lilian nasci no dia 02/01/1969 e meu marido Marcos no dia 30/11/1968.Pde dar alguma dica para energizar o ap. e tirar uruca das pessoas que lá trabalharam,tive mil dores de cabeça e prejuízos,mas finalmente está no final.
    Super Obrigada
    Lilian

    ResponderExcluir
  43. Desculpa a demora Sonia, prefiro em Outubro. Foi citado duas datas, tem alguma melhor que elas?? obrigada

    ResponderExcluir
  44. Obrigada Sônia.
    Você passou dia 19 de Outubro , mas cai em um sábado e em apto não pode fazer mudança.
    Vamos ver se conseguimos nos mudar dia 18 de Outubro , na véspera da data que você indicou.
    É um dia bom?
    Minha data nascimento 11/06/1970 a do meu marido 27/05/1982.
    Tem outra boa em outubro do dia 15 até 28?
    Obrigada querida.

    ResponderExcluir
  45. Olá Sonia
    Eu e meu namorado resolvemos morar juntos, a casa estava alugada, e quando foi entregue foi pintada, mas precisamos fazer algumas adaptações como divisórias e abertura de passagens, contudo já estamos aos poucos levando as mobílias desmontadas, pois estamos grávidos de uma menininha que nascerá provavelmente no mês de março/2014 e imaginamos que as modificações necessárias e compra dos demais móveis e utensílios ocorram até o mês de dezembro/2013, gostaria muito de sua orientação, nossas datas de nascimento: eu - 26/12/80, ele - 25/01/1979.
    Abraços

    ResponderExcluir
  46. Minha casa está pronta. A mudança será até final deste mês. Sou geminiana e meu marido é cancer, de 1960. Será que dá para escolher um dia de Maio mais favorável para a mudança? Grata

    ResponderExcluir
  47. Oi Sonia
    Nossa casa nova está quase terminando. A mudança será até final deste mês. Sou geminiana e meu marido é cancer, de 13 e 25 de Junho de 1960. Será que dá para me aconselhar um dia na segunda quinzena de Maio mais favorável para a nossa mudança? Grata

    ResponderExcluir
  48. Oi Sonia! Pretendo me mudar agora em maio. Qual melhor dia? Nasci em 230359. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias bons para mudança de casa: 12 de julho e 5 de agosto.
      Mudança de cidade ou país: 10/06, 17/07, 29/07,04/09.

      Excluir
  49. Olá!
    Me chamo Marlon estou de mudança bem na lua minguante. O que você me sugere para diminuir o impacto de uma mudança na lua minguate.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlon. Oque eu sei de lua minguante é que se você cortar o cabelo nela, vai demorar para crescer. A lua não tem a ver com o FS. Só com a sua data de nascimento. Se quiser saber a data da mudança, envie essa data para mim.
      Abraços

      Excluir
  50. Olá, minha casa está quase pronta, fomos construindo ela aos poucos. Gostaria de saber se agosto é uma mês aconselhável para mudança.
    Ou ainda, meu noivo diz que se mudaria em julho, ele nasceu em 06/07/89, por outro lado, como ouvi falar que agosto não é um mês bom para mudança e em função do meu trabalho, eu me mudaria em setembro, nasci em 28/06/95.
    Gostaria de saber quais os melhores dias nesses meses para realizarmos a mudança.
    Desde já agradeço.
    Att!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias bons para mudança de casa: 12 de julho e 5 de agosto.
      Mudança de cidade ou país: 10/06, 17/07, 29/07,04/09.
      Quanto a não mudar em Agosto é lenda. Não tem nenhum fundamento.

      Excluir
  51. Olá!
    Minha data de nascimento 20/09/1972 e da minha esposa: 06/02/1972.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlon. O único dia favorável para a mudança é 12 de julho. Dia 10 de junho é favorável para mudança de cidade ou de país.

      Excluir
  52. Iremos mudar nesta semana de 03 de junho a 10 de junho, qual melhor data, 17/5/64 e 05/12/58, grata Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dias bons para mudança m junho. Datas propicias: 12 de julho e 5 de Agosto. Essas são as mais próximas

      Excluir
  53. Bom dia Sônia!
    Estou mudando para outra cidade e já aluguei uma casa.Pretendo mudar no inicio de julho.Gostaria de saber o melhor dia. Nasci em 13/06/1963. Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Sonia!! Meu marido nasceu em 08.04.1981
    E eu Luana, nasci em 27/08/1990 e minha filha 05/05/2016! Vamos mudar de casa!! Qual melhor dia para nós mudarmos no mês de julho/2019?
    Obrigada e aguardo seu retorno!

    ResponderExcluir
  55. Olá Luana. Dias bons para mudança em Julho: 12 e 24
    Abraços e boa mudança
    Sonia

    ResponderExcluir
  56. Olá Sônia ! Boa tarde.
    Meu nome é Maria do Socorro Pereira Mendes nasci 26/01/1960 e meu esposo Aristocles Tiago Mendes nasceu 08/05/1951 temos 41 anos de casados. Minha filha mais nova que nasceu em 08/04/1992 também mora conosco. Estamos nos mudando até o final de novembro de 2019 para uma nova casa que construímos, estamos nos últimos detalhes. Estamos muito felizes e para fechar com chave de ouro, quais seriam os dias favorável para esta mudança? Ficaremos gratos por sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria do Socorro. O único dia favorável para mudanças em novembro é o dia 30. Lembre-se que oque caracteriza a mudança e você dormir na casa.
      Abraços e boa mudança.
      Sonia

      Excluir
    2. Sônia, Boa noite.
      Estou revendo a possibilidade de mudar-me de casa, em outubro e vi em algumas postagens que o dia 6 é propício. Obrigada pela atenção. Sim hoje à tarde estava lendo uma linda oração para quem está com um problema sério. E não estou mais encontrando-a aqui. Poderia postá-la por gentileza. Gratidão.

      Excluir
  57. Bom dia, eu ja moro na casa a 5 anos como poso realizar o ritual. Nasci 11/08/65 meu marido 27/05/60

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer o ritual no dia 24 de Julho, que é um dia bom para mudança. No dia anterior, limpe muito bem a casa inteira, deixe portas e janelas abertas o dia inteiro. Aí em 24 de julho realize o ritual. Sempre mentalizando boas coisas. Isso é fundamental.
      Abraços

      Excluir
  58. Boa tarde Sônia, eu e meu esposo compramos uma casa outubro do mês e tava em reforma e finalmente iremos nós mudar entre hoje e amanhã, na verdade já estamos carregando as coisas, esse período ta favorável, como dar um limpeza pra boas energias?

    ResponderExcluir
  59. Boa noite Sonia! Recebo as chaves do apt dia 31/10/2019. Meu nascimento e 03/02/1978. Qual melhor data para mudança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana.
      Dias favoráveis para mudança:
      06/10 é ótimo
      24/10 é bom para mudar de cidade ou pais
      18/11 idem
      30/11 idem

      Abraços

      Excluir
  60. Boa noite Sônia!
    Estou mudando para outra cidade e já aluguei uma casa.Pretendo mudar no mês de agosto.Gostaria de saber o melhor dia. Nasci em 25/01/1982, meu marido em 25/05/1985 e minha filha em 11/09/2015. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem data boa para mudança em Agosto. 4 de setembro é favorável para mudança de cidade ou pais. dia 06 de outubro é ótimo para mudança de casa.

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Oi Sônia, li seu post e farei o que vc indica. Pretendo me mudar pra minha casa nova agora em setembro. Gostaria de saber como faço pra saber o melhor dia pra mudança. Eu nasci dia 08/07/1988, meu esposo 25/08/1989 e meu filho 18/02/2019. Se puder me responder. 😊

    ResponderExcluir
  63. Ele é de 25/08/1987 errei na digitação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica Bruna. O4 de setembro é favoravel para mudança de cidade ou pais. dia 06 de outubro é ótimo para mudança de casa. Não tem outra nesses dois meses

      Excluir
  64. Oi Sônia! Muito interessante seu post. Estou pra mudar neste mes de agosto para minha casa recém construida. Vou mudar em agosto e aí? Todos comentam não ser um mês favorável. Me dê dicas pra neutralizar essa crença. Minha data nascimento 24/07/1967 Meu esposo 28/12/1966. Gratidão!

    ResponderExcluir
  65. Em agosto, nenhuma data boa. 4 de setembro é favorável para mudança de cidade ou pais. dia 06 de outubro é ótimo para mudança de casa. Não tem outra nesses dois meses

    ResponderExcluir
  66. Olá! Nasci em 01/11/1981. Minha esposa em 12/07/1986. Iremos nos mudar em abril de 2021. Quais os melhores dias de mudança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te respondo assim que os cálculos para 2020 estiverem disponíveis.

      Excluir
    2. Desculpe, não vi que era 2021. Por favor me mande um e-mail em fevereiro de 2021.
      Abraços
      Sonia

      Excluir
  67. Ola td bem? Vou mudar na minha casa nova, to pensando em 28/ 09/19, sera wue essa data e boa? qual sera o melhor dia? Data.nasc. 18/07/76 agradeco

    ResponderExcluir
  68. Sônia, bom dia! Vou me mudar entre agora em novembro ou 01/12 qual melhor dia e hora? Minha data de nasc 16/06/79. Obrigada

    ResponderExcluir
  69. Bom dia Sônia. Conforme vc orientou estou mudando para minha casa nova hoje. Que sua vida seja sempre iluminada. Gratidão.

    ResponderExcluir
  70. Oi, Sônia, tudo bem? Adorei o seu texto, muito obrigada! Pretendo me mudar no dia 09/04/2020, seria um bom dia? E qual seria a melhor hora? Nasci em 09/05/1997 e meu marido em 10/02/1990. Desde já, muito obrigada! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda

      Te respondo assim que os cálculos para 2020 estiverem disponíveis.

      Excluir
    2. Tá bem, muito obrigada! Te aguardo!

      Excluir
    3. Oi, Sônia! Tudo bem? Os cálculos para 2020 já estão disponíveis?

      Excluir
  71. Boa noite Sonia.
    Estamos construindo e pretendemos nos mudar próximo ao Natal.
    Como calculo o dia e a hora de forma acertada para que tenhamos uma vida próspera?
    Maria do Carmo Lucca Aita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria do Carmo
      Para isso necessito da data de nascimento de todos que vão habitar o imovel. Favor enviar para soniasg@terra.com.br

      Excluir
  72. Sonia,
    Meu nome é Vera. Nasci em 14/03/1972, as 3h20. Estou mudando de casa e estado, em novembro. Estou considerando a lua nova para a mudança, por isso, me programei para mudar em 26/11. O que acha, posso seguir meus planos?

    ResponderExcluir
  73. Olá Sonia. Adorei seu blog, sou uma admiradora de estudos do Feng Shui. Meu nome é Ana, nasci em 20/07/79 e meu noivo em 11/06/1960. Pretendemos nos mudar em dezembro para nova residencia. Qual a melhor data para esta mudança?

    ResponderExcluir
  74. Olá Sonia, Grata pela reportagem. Gostei muito do ritual do vinho e arroz e das dicas. Vou mudar da cidade onde mora há 31 anos em dezembro e gostaria de saber quais os melhores dias. Nasci em 29/08/1962 as 14 hs.Gratidão

    ResponderExcluir
  75. Ola Sonia, tenho que me mudar essa semana eu nasci dia 22/09/1981 e meu noivo 16/05/1974, qual melhor dia e horário?
    Grata,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  76. Oi Sônia! Que alegria ver sei conhecimento compartilhado. Nasce 02/05/1983, estou para meudar na próxima semana, sabe me dizer uma data propícia. Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unha filha também se mudará comigo, ela nasceu 21/07/2014

      Excluir
  77. Quero me mudar esse mês de janeiro minha data de nascimento é 18/08/1982 obrigada gostaria de saber qual p melhor dia e se mudar de dia ou noite

    ResponderExcluir
  78. Olá desconhecido

    No mês de janeiro só há duas datas que são propicias as mudanças
    07 e 19 de janeiro de 2020.
    Abraços

    Sonia

    ResponderExcluir
  79. Oi Sônia, nasci no dia 19/02/1984 e meu esposo dia 18/03/1986, vamos nos mudar pra uma casa nova construída faz 4 meses...podemos nos mudar dia 06/02/2020 ou 07/02/2020? Pode usar vinagre de arroz ao invés do vinho? O que fazemos depois com o arroz jogado? Deixa quantos dias? É nos 4 cantos dentro da casa ou dentro do muro que cerca a casa? Fiquei com essas dúvidas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Queria me Mudar no dia 07 de abril ou 9 de abril de 2020. Gostaria de saber qual melhor data. Nasci no dia 24 de agosto de 1981

    ResponderExcluir
  83. Queria me Mudar no dia 07 de abril ou 9 de abril de 2020. Gostaria de saber qual a melhor data ? Nasci no dia 24 de agosto de 1981.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Olá Sônia, nasci em 10/11/1993 e minha esposa em 29/07/1996, gostaríamos de nos mudar em 19/05/2020, é uma boa data, senão, qual a melhor, pode ser antes ou depois ...

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde Sônia
    Vou mudar nos próximos dias
    17/12/74
    Qual seria melhor de 25/6 a 11/7?

    ResponderExcluir
  87. Boa noite, Sônia! Adorei a sua explicação. Gostaria de saber qual a melhor data em julho ou agosto?! Meu nascimento 01/06/1974 e do meu Marido 26/07/1972. gratidão

    ResponderExcluir
  88. Boa noite Sônia.
    Eu, meu marido e minha filha vamos nos mudar após a metade novembro, após quase 9 anos de sofrimento no apto atual (problemas com vizinhos). Qual seria a melhor data?
    Minha data é 16/03/1976, e a do meu marido 03/09/1971. Obrigada!

    ResponderExcluir
  89. Boa noite Sônia.
    Eu, meu marido e minha filha vamos nos mudar após a metade novembro, após quase 9 anos de sofrimento no apto atual (problemas com vizinhos). Qual seria a melhor data?
    Minha data é 16/03/1976, e a do meu marido 03/09/1971. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fenix
      Você é de Dragão e seu marido de Javali. Melhor dia para mudança 01 de dezembro de 2020. Tambem dia 24/11 mas aí é melhor para mudança de cidade ou país.
      Boa sorte.
      Abraço

      Excluir
    2. Muito obrigada!
      Mas acho que não será possível esperar até dezembro.
      Abraço!

      Excluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Olá Sônia. Parabéns pelo seu trabalho. E muito obrigada. Vamos nos mudar para uma casa feita por nós. Vamos mudar este mês. Tudo tem corrido bem mas cheio de percalços.

    Minha data de nascimento é 16/06/1979 e a do meu marido 06/11/1977. Temos 3 filhos 13/01/2011, 10/02/2014 e 08/04/2019

    Obrigada se puder ajudar!!

    ResponderExcluir
  93. Olá Sônia, irei me mudar até metade do próximo mês. Minha data de nascimento é 23/02/1983. Você pode me ajudar a achar a melhor data? Obrigada

    ResponderExcluir
  94. OLÁ, SÔNIA, TUDO BEM? ADOREI SEU BLOG!
    ESTAVA QUERENDO ME MUDAR NO DIA 01/03, E AGORA LENDO SEU BLOG ME INTERESSEI EM SABER SE SERIA BOM! NASCI EM 03/08/1996 E MEU NOIVO EM 08/07/1994
    OBRIGADA, FICARIA FELIZ SE RESPONDESSE!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  95. Oi Tudo bem? Quais são os dias bons para se mudar? Eu nasci no dia 08/09/1990. O que seria esse 5 amarelo que fala no artigo?

    ResponderExcluir
  96. Olá Sonia, nasci em 12/01/1984 e meu namorado em 23/08/1973, qual melhor dia para uma mudança a partir de agosto?

    ResponderExcluir
  97. Sou Eleneida nasci 04/06/1940 pretendo me mudar sexta dia 10/06/2021 É um bom dia?
    Você é maravilhosa nas respostas
    Obrigada

    ResponderExcluir
  98. Bom Dia Sônia!
    Minha data de nascimento é 01/08/1984, iremos mudar de um apartamento para casa em outubro, qual a melhor data?
    Abçs!

    ResponderExcluir
  99. Ola! Sou Orquidia e nasci em 29/01/1976, o meu marido nasceu em 15/01/1971, as nossas filhas nasceram a 22/03/2015. Para mudar de casa em novembro qual o melhor dia?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  100. Olá minha data de nascimento é 22/02/1965, preciso me mudar na semana que vem, qual dia seria propício ou como cálculo, gratidão

    ResponderExcluir

Favor enviar e-mail para resposta.