Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Seqüencia dos Pais - uma Carta das Estrelas muito especial.


Essa carta tem uma característica peculiar em todos os palácios, ou seja, as estrelas são 1, 4 e 7; 2, 5 e 8 ou 3, 6 e 9.  Observando bem, vamos notar  que cada conjunto tem suas especificidades que são as seguintes: 1, 4 e 7, são as primeiras estrelas de cada ciclo; 2, 5 e 8, as segundas, e 3, 6 e 9, as terceiras. 
Os números 1, 4 e 7 são correspondentes em cada ciclo. O número 7 tem um relacionamento íntimo com o número 4 e com o número 1.   Os números 2, 5 e 8, também têm um relacionamento bastante íntimo entre eles.  E o 3, 6 e 9, a mesma coisa.  Em cada um dos palácios existe uma estrela de cada ciclo, portanto teremos que uma das estrelas pertence ao ciclo corrente, atualmente do Ciclo Inferior.  Em qualquer palácio vamos ver um  número 7, ou 8 ou 9 que são representantes do Ciclo Inferior e esses representantes em cada palácio podem transformar as outras estrelas em estrelas úteis.  Estas referidas estrelas no momento não são oportunas, mas poderão ser utilizadas, porque se tornam úteis quando estão na presença de um representante do ciclo corrente.  Em outras palavras, o 7 faz com que o 4 e o 1 sejam usáveis; o número 8 faz com que 2 e 5 sejam úteis, e o 9 faz com que o 3 e 6 sejam utilizáveis.  Então nessa carta todas as estrelas acabaram se tornando úteis, isso quer dizer que elas não serão nocivas, só que algumas estrelas continuam sendo poderosas e outras não, mas todas as estrelas vão ter uma natureza mais carinhosa, mais suave e mais cuidadosa ao satisfazer as necessidades.  O lado positivo de cada estrela vai aparecer mais para estar influenciando as pessoas, e não o lado negativo, o lado ruim. No entanto, se elas forem atacadas pelas formas, vão trazer as coisas ruins. O Mestre Joseph Yu ressalta que as piores formas são as pessoas.  Se as pessoas têm uma mente doentia isso vai ativar o Qi ruim das estrelas.

Essa carta é completamente diferente de todas as outras.  Nas demais cartas nós teremos estrelas boas e estrelas ruins, mas nesse tipo de carta todas as estrelas são praticamente boas.  Essa carta é muito boa e ela permanece boa em todos os ciclos, mas isso não garante que uma casa que tenha essa carta sempre seja boa, porque depende da forma. Como já foi dito, se as formas não forem favoráveis a carta não é nada.  As formas são mais importantes do que a carta.  O mais importante é que a pessoa esteja vivendo num ambiente bonito e adequado, isto é que é o básico.

Sintetizando, podemos dizer que na “Seqüência de Pais” cada palácio tem o representante correspondente do Ciclo Superior, do Ciclo Médio e do Ciclo Inferior. Esse diagrama tem o Qi dos três ciclos fluindo suavemente através da casa e isso vai prevalecer sobre a estrutura desfavorável do Shang Shan Xia Shui e Fu Yin.  Entretanto, não nos esqueçamos, as estrelas devem ser apoiadas pelas formas adequadas.

Nesse tipo de carta todas as estrelas serão utilizáveis em todos os períodos.

Resumindo as palavras de Máster Yu, essa carta tem em cada setor três energias que seriam como avô, pai e filho e se uma ou mais energias são ruins ela estarão todo o tempo sob o controle dos mais velhos e ficarão sempre com comportamento adequado e se pela situação do imóvel pudermos dizer que as formas estão apoiando a boa configuração das estrelas, o imóvel se torna realmente especial. 

Sonia Gomes citando Master Joseph Yu
Mapa das Estrelas do programa 4 Pillars de Danny Van Der Berghe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.