Translate

sábado, 5 de março de 2011

Reflexão: Previsão Astrológica - Parte I

CONSULTOR EM TÉCNICAS CHINESAS

“Recorra aos seus recursos e com ele seja criativo em sua vida.” Isto é o que diz a Astrologia Chinesa.

Iniciamos mais um ano. O ano do Coelho de Metal. Neste instante buscar livros, sites, revistas e artigos sobre previsões, é tentador.

As previsões disponibilizadas tem, o que costumo dizer aos meus clientes, seu lugar em nossas vidas e que defino/conceituo como “rumos”, como se olhássemos um mapa e precisássemos chegar à nossa casa, veríamos uma vista geral, panorâmica, dos caminhos prováveis; o que não substitui a caminhada.

Bom, Thelma, não entendi! Diz um cliente e eu respondo:

_ Meu amigo, como você vai saber, as condições da estrada, os postos de gasolina existentes, o tráfego(congestionado ou não), alguma ação como roubo, chuva sem previsão, esgotos entupidos ou escoamento não adequado de água, uma ponte que podia ficar interditada, um desvio que você provavelmente terá que fazer, um acidente na estrada, falta de sinalização adequada, semáforos com defeitos, passeatas em prol de alguma idéia; ufa! Pode parar, são tantas coisas que só a caminhada nos dará a experiência e o conhecimento.

Caiu a ficha???

Essas previsões são rumos.

Um bom profissional de Feng Shui, ou melhor, de Tai Chi, Qi Gong, I Ching, Yoga, Cromoterapia, Numerologia, Massagem Oriental, etc, etc, etc. Qualquer consultor em técnica chinesa ou terapia alternativa deveria fazer o seu mapa astrológico. Eu disse DEVERIA, “ possibilidade de fazer o que é o melhor”
.
Pense, se você conhecer o maior número de ferramentas possíveis, “condições da estrada”, será para você mais produtivo fazer a caminhada, desenvolver seu trabalho. Você acredita no que faz, então sabe que a astrologia Chinesa Ba Zi ou Zi Wei Do Shu são ferramentas que utilizam o que você acredita: elementos, data de nascimento, yin e yang, equilíbrio energético, e por aí vai.....

Um bom consultor em qualquer dessas áreas precisa cuidar de si, ter o maior número de ferramentas na sua área, aprender e utilizar o maior número de conhecimento, aprimorar o todo, agora a especialização é aquilo com o qual você se identifica melhor, onde você trabalha.

Inicie o ano do Coelho fazendo um bom mapa astrológico chinês. É um mapa pessoal exclusivo de sua pessoa, o seu consultor vai dar a você, ou é para dar, o maior número de informações possíveis para você utilizá-las durante sua jornada aqui. Se o consultor não informar a você tudo o que precisa, se omitir ao falar de seu mapa, se sintetizar demais, ele estará escolhendo informações que poderia te passar e esse não é o caminho. O caminho é: eu o procurei, ele faz seu serviço e coloca para mim todas as possibilidades e eu escolho o que utilizar. Caso contrário ele estará fazendo escolhas para minha vida, minha vida não é a dele, ele não tem esse direito, não importa que eu viva um dia ou oitenta anos mais. Escolha um bom profissional de astrologia!

Última coisa, um mapa astrológico não é uma máquina do tempo, mas ainda que fosse ir ao futuro ou voltar ao passado, como o filme “Efeito Borboleta”, cada escolha de ferramenta trará a você um novo destino.

Bom ano do Coelho de Metal!

Por Thelma Lopes - telmasobrinho@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.