Translate

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Faxina Real: Externa e Interna I .

Mais uma vez venho escrever sobre a importância de uma FAXINA REAL. Estive reformando a minha casa no Rancho, nas montanhas de Extrema, Minas Gerais,  porque estou me mudando definitivamente para cá. Aqui faz muito frio e eu possuía uma enorme varanda inútil, que após a reforma se tornou uma extremamente linda e agradável sala. Eu e meu marido havíamos pensado em  criar novos espaços, em aumentar nossa casa e vimos que muitas vezes só é necessário reformular e adequar os espaços  já existentes.  Pintamos a casa toda e limpamos tudo, desde o telhado e removemos  a cera velha dos pisos.
Nesse processo percebemos como havia coisas inúteis acumuladas e que foram descartadas:
Uma centena de fitas de vídeo, completamente anacrônicas
Velhos livros de informática, de programas que nem existem mais.
Romances que já se leu e releu e outros podem desfrutar agora
Louças danificadas e talher desaparelhado
Panelas com defeitos
Peças plásticas que já estão muito feias ou que perderam suas tampas
Tocadores de CD que não tocam novos formatos tipo MP3
Outros aparelhos eletrônicos que não são mais uteis
Relógios quebrados
Móveis que não tem mais conserto
Roupas que não são usadas há mais de um ano (não as de festa)
Edredons que estão velhos, mas ainda podem aquecer alguém nesse inverno
Remédios e produtos de beleza vencidos
Fotos e recordações de períodos infelizes de sua vida.
E vai por aí uma imensa lista de coisas que devem ser descartadas. Tudo que pesa sobre você , sobre sua cabeça ou ombros JOGUE FORA, DESCARTE, DOE. Conforme você descarta coisas inúteis na sua cabeça , emoções ruins também são descartadas, você limpa tudo. Você vai ver como é boa a sensação disso depois do primeiro impacto, que muitas vezes é um sentimento de perda.
Tente, dói um pouquinho no começo, mas depois UFA, como é bom!


Arq. Sonia Gomes - Consultora de Feng Shui

Um comentário:

  1. Oi Sonia eu adorei o seu Blog gostei de tudo. O Tema Feng Shui me atrai naturalmente. Já me tornei seguidora do blog Sonia Gomes Feng Shui.
    Bjs Margíria

    ResponderExcluir

Favor enviar e-mail para resposta.