Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Feng Shui na casa de banho

Antigamente a casa de banho estava fora de sintonia com os quartos, porque era uma fonte de todos os tipos de infecções e trazia muitos riscos à saúde. Isso é basicamente a razão para não ter banheiros dentro da casa no passado. Existia também um mito que a descarga na bacia sanitária levava a riqueza embora. Hoje sabemos que isso vai depender das Estrelas que estão no banheiro e que as vezes são necessárias curas para que isso realmente não aconteça.

Alguns "especialistas" do Feng Shui sugerem colocar um espelho do lado de fora da porta, um sino de vento no banheiro, um espelho na parede entre a cama e o banheiro e essas coisas são realmente inúteis. É importante que o banheiro não esteja por trás da cabeceira da cama e, nesse caso, é melhor mudar a cabeceira da cama para outra parede.

A decoração do banheiro deve ser simples, as melhores cores são verde e azul, combinados com azulejos em tons suaves. Detalhes podem ser coloridos com toalhas ou cortinas.

O banheiro não deve estar no centro da casa porque não terá ventilação adequada. Se você não tiver janela no banheiro é necessário colocar um exaustor. Se a porta do banheiro fica do lado oposto à entrada principal ou dá para uma sala, fogão, cama ou mesa, a porta do banheiro deve permanecer sempre fechada.

As plantas nos banheiros são boas , porque absorvem a umidade e fazem o banheiro mais fresco , ao mesmo tempo minimizando o risco de estagnação de energia negativa nos cantos.

O banheiro deve ser usado para o que foi concebido e deve ser evitado o uso de varais . Se os medicamentos que temos estiverem no banheiro é melhor do que não estejam visíveis.As toalhas que estão lá devem estar sempre secas, isto é, quando terminarmos de usá-las, devemos trazê-las ao sol para secar ou levá-las para lavagem.

Toda a canalização e drenagem devem estar em excelentes condições, não devem estar obstruídas, a água deve fluir livremente. Higiene no banheiro é fundamental para mante-lo perfeitamente limpo e arejado e neste caso o banheiro terá um excelente Feng Shui.

Em geral, podemos ter certeza nosso banheiro é um lugar agradável para também cumprir a sua função, é um espaço relaxante, objetos decorados com cheiro agradável e doce, como incenso, perfumes, flores, etc. Não há necessidade de acessórios de banho caros, mas você é livre para fazer do seu banheiro um espaço muito especial.

Laura Delgado - Consultoria de Feng Shui Profissional - México

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.