Translate

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feng Shui - Curso Básico

Lição Quatro - Direção da Casa

Definir a direção de uma casa não é uma tarefa fácil. Em muitas casas, a porta se localiza na fachada principal. A direção da porta é a direção da casa. Normalmente, a casa está direcionada para uma rua, assim como a porta. Para muitas casas podemos concordar com a definição de direção.

Algumas casas têm sua porta principal posicionadas em ângulo em relação à fachada, mas a frente e os fundos da casa são bem definidos. Nestes casos, a direção da fachada principal da casa é a direção da casa. A direção da porta é diferente. É a direção da casa que define a localização das estrelas da casa sendo, portanto, a mais importante. A localização da porta é importante, pois define o tipo de energia (qi) que entra na casa.

Às vezes não é fácil visualizar a frente e os fundos da casa. Nestes casos, temos que levar em consideração o seguinte:

A área da casa que recebe a maior quantidade de luz;
A localização do vestíbulo ou da sala de visitas;
A localização de uma estrada/rua/caminho que leva até a casa.


Como referência temos que a direção é yang e o assentamento (fundos) é yin. Yang é brilhante, ativo, movimentado. Yin é escuro, inativo e em repouso. Como surgem novos projetos de casas todo o tempo, temos que usar um argumento válido para determinar a direção. Não existe uma regra simples a seguir.

Para prédios de apartamentos, a situação é ainda mais complicada. Falarei sobre isso na próxima lição.

Master Joseph Yu - Tradução Arq. Riceles Araujo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.