Translate

domingo, 19 de setembro de 2010

Feng Shui - Curso Básico

Lição Seis-Direção de Apartamentos

Para encontrar a direção de um apartamento, devemos considerar os seguintes pontos:

1. A planta-baixa. Normalmente, o lado com maior quantidade de janelas é a direção do apartamento. Isto é especialmente verdade se existe um balcão (varanda).



2. Se existem dois lados com a mesma quantidade de janelas, temos que considerar a localização dos ambientes principais. Temos que considerar o ambiente externo. A face do apartamento direcionada para uma rua ou jardim é mais provável que seja a direção do apartamento do que a face que esteja voltada para um apartamento vizinho.

No diagrama abaixo, julgando meramente a planta-baixa, dificilmente poderemos dizer qual lado é a direção. Se existe uma estrada Leste-Oeste no lado norte e um prédio no lado oeste, então a direção do apartamento é norte. Se a estrada é Norte-Sul no lado oeste enquanto no lado norte existe um estacionamento, então consideramos a direção do apartamento oeste. Se existem ruas nos lados norte e oeste, temos que levar em consideração a direção do prédio. Se a direção do prédio é norte, a direção do apartamento será considerada norte, e se a direção do prédio é oeste, o apartamento também será considerado direção oeste.



Não existem regras rígidas. Experiência e raciocínio lógico irão proporcionar a resposta. Temos também que verificar nossa escolha pelos eventos ocorridos no passado para confirmar a carta de estrelas. Em outras palavras, precisamos ter uma mente científica para praticar feng shui ainda que seja considerado mais uma arte do que uma ciência.

Master Joseph Yu - Tradução Riceles Araujo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.