Translate

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Feng Shui - Curso Básico

Lição Um - Medidas de Segurança.

Esta é uma série de lições oferecidas ao público que deseja conhecer sobre o que trata esta antiga arte. Ela apresenta os conceitos mais fundamentais colocados em prática e explicados sem referências a teorias abstratas. Os três níveis do meu curso por correspondência proporcionam uma discussão formal do Feng Shui. A Série Básica introduz alguns passos práticos que qualquer pessoa pode seguir. Não é Feng Shui para posicionamento individual e, portanto, não substitui uma consultoria convencional. São como pílulas de vitaminas inofensivas que podem ajudá-lo a manter a saúde. Portanto, segurança é meu primeiro interesse. Se você está tentando algo tipo ‘faça você mesmo’, algumas precauções são necessárias.

Medida de Segurança #1: Nunca utilize qualquer coisa na cor vermelha para “ativar sua prosperidade”.Na realidade, a cor vermelha simboliza fogo e não é um ingrediente para ativar a prosperidade. O fogo pode reforçar certas estrelas de prosperidade e fortuna. O perigo está no fato de que fogo pode ativar energias relacionadas à doença e causar dificuldades financeiras se utilizado em locais inapropriados.

Medida de Segurança #2: Nunca use espelhos pra tentar “repelir Sha Qi”.Isto simplesmente não funciona! Se a sua porta de entrada é atacada por digamos, uma rua reta que aponta diretamente para ela, você pendura um espelho Ba Gua sobre a porta. Considerando que o espelho pode refletir o Sha Qi que atinge a superfície do espelho, será que ele pode refletir todo o Sha Qi que ataca a porta inteira? Imagine que você tem milhares de flechas atingindo a sua porta. Algumas podem errar a porta e atingir o espelho. O restante simplesmente atinge a porta. A única coisa que o espelho pode fazer é, ocasionalmente, refletir luz nos olhos de um motorista causando um acidente. O carro pode perder o controle e atingir a sua casa. ***

Master Joseph Yu - tradução do Arq. Riceles Araujo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.