Translate

terça-feira, 25 de maio de 2010

Vento bom? Abra a janela

Eu e minha esposa sempre nos interessamos por temas holísticos, soluções alternativas, filosofia e sabedoria orientais. Fizemos muitos cursos nestas áreas. Além destas preferências, minha esposa gosta muito de cuidar da casa e de decoração. Assim, numa palestra sobre estes temas, conhecemos o Feng Shui e passamos a nos interessar pelo assunto, embora de forma superficial.

Em 2001 ao reencontrar uma antiga amiga, coincidentemente, soubemos que ela havia se tornado consultora de Feng Shui. Foi assim que entramos em contato com o Feng Shui das Estrelas Voadoras (Xuan Kong Fei Xing) que nos encantou devido à sua precisão, consistência e seriedade. Esta amiga fez a primeira consultoria de Feng Shui em nossa casa, que havíamos adquirido recentemente. Naquela época, vivíamos uma crise conjugal. As mudanças que fizemos em nossa casa por indicação da análise do Feng Shui, deixaram-na mais harmoniosa e nós também ficamos mais serenos. Retomamos nosso relacionamento que se tornou mais maduro e melhor. Depois disso, anualmente fizemos as atualizações e notamos que as mudanças propostas pelo Feng Shui anualmente, sempre davam uma mexida que resultava em melhorias para nossa vida. Minha esposa obteve promoções no trabalho que há muito estavam paradas, etc., etc.

Em 2004 comecei a trabalhar em casa e instalei minha empresa na parte térrea da casa. Então, refizemos a análise do Feng Shui já que neste momento meu foco eram os negócios e minha nova atividade. Fomos informados pela nossa amiga e consultora, que não era um local ideal para a empresa, pelo fato de não entrar na casa a energia da estrela 8. Nossa casa não tem aberturas laterais, a construção vai até o limite do terreno, nos dois lados. Existem aberturas somente na frente e nos fundos. Na parte da frente, foi onde instalei meu escritório.

Pela direção da frente (Sudeste) entra a energia da estrela 5 (Água). Neste local onde está meu escritório, permaneço durante todo o dia e muitas vezes avanço trabalhando no turno da noite.

Desde 2004, a recomendação dada pela análise do Feng Shui foi fazer uma abertura com tijolos de vidro no lado da casa (direção Oeste), para possibilitar que a energia da estrela 8 chegasse a casa.

Fizemos outras mudanças, mas esta foi sendo adiada, pois implicava em obra e outras providências. Até que no início de 2008, percebendo que meu trabalho caminhava a passos lentos e eu me sentia desanimado porque o fechamento dos negócios não estava se concretizando, resolvemos, então, seguir a orientação e fizemos a tal abertura na parte lateral da casa (escada) e outra no alçapão no segundo pavimento, ambas na direção da estrela 8.

As transformações foram muitas e imediatas: a casa mudou em todos os sentidos. Ficou mais luminosa, o sol da tarde se reflete dentro da casa e chega até meu escritório. A casa ficou mais viva e alegre. Passei a gostar mais de ficar e trabalhar em casa. Eu e minha esposa passamos a gostar mais da casa. Mas a melhor parte vem agora: tornei-me mais produtivo e criativo. Redirecionei o foco dos meus negócios. Abri outro segmento dentro da empresa e já estou colhendo os resultados financeiros destas mudanças.

Só podemos dizer que nossa relação com o Feng Shui, durante todos estes anos, tem sido muito benéfica. Sempre nos trouxe harmonia e agora também está trazendo a tão almejada prosperidade.

Depoimento de Tharsis Flores, analista de sistema e consultor e Marialva Flores, bancária e analista de câmbio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.