Translate

quinta-feira, 18 de março de 2010

Uso do Feng Shui e a boa sorte.

Minha amiga a arquiteta Cristina Laborde, no seu site www.laborfengshui.com.ar fala sobre o Feng Shui:

O Taoísmo, que está ligado ao Budismo e Confucionismo, se apoiou em nove artes curativas para enfatizar a importância da saúde para prolongar a vida, incluindo o Feng Shui e diz que ele é a ciência de maximizar a energia positiva naturalmente através de uma localização estratégica. O bom Feng Shui permite que as pessoas existam em harmonia com a terra.

FENG SHUI E A VIDA HUMANA

Um velho ditado chinês sobre a boa sorte diz: "Primeiro vem o destino, depois a boa sorte. Em terceiro lugar vem o Feng Shui, seguido de boas ações e educação”.

Na verdade, tanto antigos como modernos chineses acreditam que existem várias coisas que você pode fazer para aumentar sua sorte.


Os seguintes itens são considerados como influência para a boa sorte:

Destino

Os chineses acreditam que o ano de nascimento é o fator determinante do seu destino. O mês tem um papel menos importante, assim como dia e hora.

Oportunidade

Cada vez que você toma decisões, influencia o seu destino. Na verdade, os chineses acreditam que cada oportunidade que surge posteriormente em sua vida é determinada pela anterior.

Feng Shui

A ambiente dentro e fora de sua casa pode atrair chi (energia) positiva ou negativa.

Fazer coisas boas para a próxima vida

Acredita-se que fazer boas ações pelas pessoas em torno de você assegura coisas boas na sua próxima vida. Além disso, quando se é gentil com os outros, eles também o serão com você!

Estudar

Adquirir conhecimento abre os sentidos internos de uma pessoa, e esses sentidos por sua vez o levarão uma direção correta em sua vida.

Outra teoria que taoístas chineses desenvolveram para ajudar as pessoas a entender como gerenciar sua vida sugere que: "O tempo é o céu, a localização na Terra e a harmonia são das pessoas”.

Tempo

Os chineses acreditam que o universo controla o destino humano. Como o universo está em constante evolução, o destino de cada pessoa está sempre mudando. Portanto se uma pessoa nasceu com sorte, na meia idade ou em idade avançada à sorte pode se esgotar ou vice-versa. Ou seja, seu destino depende do tempo ou da posição no universo.

Localização

No Ocidente, dizemos: "localização, localização". Mesmo que esta se refira ao sector imobiliário, é igualmente relevante em outras áreas da vida. Por exemplo, estar em um lugar onde há uma falha na crosta terrestre é uma localização desfavorável, se ocorrer um terremoto.

Pessoas

Acreditam que os chineses que as pessoas que você deixa entrar em sua vida podem trazer boa ou má sorte, daí a importância da escolha das amizades com cuidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.