Translate

sábado, 20 de março de 2010

Água - Elemento Aliado da Riqueza

Este artigo está no Boletim Kan Yu de Março de 2007 e é bem elucidativo a respeito do uso do elemento Água.

Água - Elemento Aliado da Riqueza

Toda edificação recebe distintos tipos de energias desde os 8 pontos cardeais da terra. Estas energias mudam seus atributos a cada 20 anos, e cada ano também tem variações particulares; algumas delas são muito positivas e com grande capacidade de gerar riqueza; para ajudá-las a transmitir suas bondades, a Água é a ferramenta mais poderosa, mas esta deve ser utilizada com extrema precaução, porque mal colocada pode ocasionar o efeito contrário.

Determinar os lugares corretos para a colocação da água em uma casa é matéria do Feng Shui Avançado. Apenas um especialista em Feng Shui é capaz de dispor o que se conhece como Caminhos de Água, que não significa outra coisa que colocar estrategicamente água em movimento nos setores geográficos por onde chegam as energias capazes de gerar riqueza.

Água em movimento, não necessariamente significa que vamos inundar nossas casas de fontes ou aquários. Água em Movimento é tudo o que seja Yang; no interior, por exemplo, pode ser a porta principal da casa, uma grande janela que deixe passar muita luz, muita atividade humana, corredores de distribuição, etc.; no exterior pode ser além de água real, uma rua ampla e transitada ou uma frente muito espaçosa.

Cada casa é distinta e a colocação de água depende de vários fatores, como sua orientação geográfica, data de construção, habitantes, etc. Entretanto, há algumas regras gerais para a colocação de Água em Movimento sem temor de equivocar-nos:

No exterior nos Setores Sudoeste e Leste durante os próximos 14 anos (período 8). A água nestas direções é preferível que seja água real, fontes, piscina, rios, cascatas, etc.

No Interior e/ou Exterior no setor geográfico onde resida a Energia Regente do período ou as energias que regerão os dois períodos futuros em posição de estrela da direção - estrelas 8, 9 e 1, de acordo ao mapa energético de cada casa. Pode ser água real ou água virtual: rua transitada, portas principais de acesso, janelas expostas, etc.

O exemplo da imagem a seguir corresponde à carta geomântica de uma casa construída no período 7 com orientação Oeste 2. A estrela 8 localiza-se no setor Noroeste. Esta casa pode ser muito afortunada se a estrela 8 estiver apoiada com água em movimento, e ao contrário, se o setor não tiver atividade Yang pode ser altamente desafortunada.
• É importante assinalar que quando se coloquem dispositivos de água real, tais como cascatas e fontes, seja no interior ou exterior de uma casa, o fluxo da água deve estar orientado para a casa, para que canalize a energia próspera para dentro da casa.

• Se colocarmos uma fonte ou aquário temos que ser cuidadosos em trocar a água regularmente, a fim de evitar o Sha chi ou energia negativa gerada por água suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.